BÔNUS [Arthur]

3.5K 294 272
                                    

   Arthur

Engulo em seco ao fitar a tela do aparelho celular em minhas mãos. Eu havia acabado de receber um email do meu sócio, na agência de fotografia, informando que a mesma estava acumulada em contratos para ser cumprindo por mim e que preciso voltar para Nova York o quanto antes.

Desde o início, eu estava em Londres à negócios, mas quando vi Katie tudo mudou. Investi em conquistá-la e fiquei tão feliz quando ela aceitou ser minha namorada que nem pensei no que viria a seguir.

Droga! Xingo mentalmente. Quando, finalmente, consegui conquistá-la terei que saber se ela ainda me aceita como namorado à distância e vou morrer de saudades se vê-la apenas nos fins de semana.

A campainha tocando me desperta.

Levanto-me e caminho em direção a sala até parar à porta e abrir a mesma.

— Andrea? — disparo boquiaberto ao vê-la parada na minha frente.

— Oi, amor. — ela pula nos meus braços e beija os meus lábios.

— Não faça isso, nós não estamos mais juntos. — abrupto, a afasto de mim.

— É assim que você me trata depois de tudo? — ela adentra por completo na casa.

— Eu não te convide... — interrompo-me ao bater a porta atrás de mim. Ela devia ter um motivo para vir até aqui além de agir como se ainda tivéssemos algo, então perguntei. — O que quer?

— Não é óbvio? — arqueia as sobrancelhas.

Nego com a cabeça.

— Eu quero você. — aponta-me, o tom firme.

— Nós terminamos. — maneio a cabeça em reprovação pela sua atitude. — Eu achei que tinha deixado tudo claro.

— Nós terminamos? Você me deixou por ela. — seu tom é um misto de raiva e tristeza. — Estávamos bem em Nova York, até você vim com um papo de que não conseguia esquecê-la. Você simplesmente largou a pessoa que ficou com você quando ela não o quis.

— Eu achei que você tinha entendido... — faço uma pausa tentando encontrar as palavras certas para não magoá-la. Mesmo não conseguindo amá-la, nós tivemos algo e eu tenho carinho por ela. — Eu tentei verdadeiramente te amar, mas não consegui. Me desculpe por isso. — sou sincero, desde o início, a minha intenção não era fazê-la sofrer. — Você prefere estar com uma pessoa que não te ama do que ser livre para encontrar alguém que te ame?

— Você não sabe o que está dizendo. — diminuiu a distância entre nós. — É ela, Katie é o problema.

— Não é. Você sabe disso. — afirmo, a voz baixa.

— Você me usou. — lágrimas escorrem dos seus olhos ao aumentar o tom de voz.

— Você sabia que eu gostava da Katie, você sempre soube. Você quis ir comigo, em momento algum eu te usei. Não tente se convencer disso. — disparo.

— Porque... porque não consegue gostar de mim? — soluça.

— Eu achei que estava tudo bem se não desse certo, você disse que ficaria bem. Desculpe, não queria te fazer sofrer. — ergo a mão em direção ao seu rosto e seco as suas lágrimas. — Você é uma boa mulher, Andrea, eu vi isso enquanto estávamos juntos. Você merece alguém que sinta o seu coração disparar toda vez que te ver, que vai contar as horas ansioso para te reencontrar, que seja seu, só seu, e que te ame apesar de todos os seus defeitos. Esse alguém não sou eu, sinto muito.

— Eu não me saí bem como prometi, não é? Precisei vir até aqui olhar nos seus olhos para tentar dar adeus a essa ilusão, mas no momento em que abriu a porta eu vacilei de novo. — murmurou.

Uma Chance [EM REVISÃO]Where stories live. Discover now