Capítulo 10

93 21 10
                                    

Oi meninas, aqui está mais um capítulo, espero que gostem!❤

********

POV Anthony

Chegamos no restaurante de mãos dadas e fico me perguntando porque não agarrei a mão dela desde o começo. Me sinto bem assim, confiante e ganho até um pouco de esperança.

Gosto de como sua mão é macia e de como é delicada.

Sentamos em uma das mesas do lado de fora, as mãos infelizmente se soltam e só posso me conformar.

A garçonete que nos serviu no primeiro dia em que estivemos aqui nos atende, ela sorri educada e espera pelo nosso pedido.

- Hoje vamos querer experimentar o Bucatini all’amatriciana. - Pietra diz ficando corada.

Lembro de quando a garçonete disse que esse era o prato preferido pelos casais e uma coisa boa me toma a alma e sorrio de novo. Isso tem ficado cada vez mais incontrolável, começou com sorrisos escondidos e agora, perto dela parece que eu não consigo controlar a vontade de sorrir cada vez que ela diz algo engraçado ou bonito.

Pietra me olha assim que a moça nos deixa, ela sorri minimamente e pisca pra mim. As mãos estão apoiadas na mesa e sem pensar direito coloco a minha sobre a dela.

O sorriso que vem em seguida compensa qualquer coisa, aquece meu coração e a vontade de me curvar sobre a mesa pra beijar seus lábios é grande.

Senti tanta falta dela ontem, mais do que qualquer outro dia, era como se eu precisasse dela como alguém ansioso precisa de um remédio para se acalmar.

Passei o dia, a tarde e a noite contando os segundos pra hoje chegar e eu poder vê-la de noite, mas Pietra me surpreendeu, me trouxe alegria no momento em que olhei pra ela pela varanda.

Eu estava confuso, não sabia se devia beijar ela ou conversar sobre oque aconteceu enquanto andávamos até o destino dela, mas quando eu a vi lá, sorrindo e com o rosto afogueado eu não aguentei, não pensei um segundo e só a beijei. E foi a melhor escolha que fiz.

Estamos nos encarando no mais absoluto silêncio, ninguém diz nada e o silêncio que devia ser desconfortável me parece tão aconchegante. Seus olhos e seu sorriso já são o bastante.

- Está sabendo da mais nova novidade? - ela pergunta com uma risada fraca.

- Nunca sei de novidades. - respondo dando de ombros.
- Do tipo desatualizado então. - Pietra brinca acariciando minha mão, isso é tão bom.

- Qual a novidade?

- Anna está namorando. - franzo o cenho não gostando muito da notícia.

- Como assim? Anna minha irmã? - decido confirmar e ela assente. - Não converso com minha irmã tem uns três dias Pietra, ela não me contou nada. - sinto uma certa raiva disso, Anna sempre me liga pra perguntar como estou e some por três dias mesmo tendo "novidades".

- Talvez ela queira contar pessoalmente. - Pietra dá de ombros com um sorriso tranquilo.

- Tanto faz, de qualquer modo não é da minha conta. - finjo não me importar. - Minha irmã tem de fazer as próprias escolhas, eu só posso torcer para o cara ser legal com ela.

- É, eu também. - Pietra desvia o olhar e já sei que está escondendo algo, não pergunto por não querer estragar esse momento nosso.

- Como está as aulas? - mudo de assunto e vejo quando ela suspira frustrada.

- Não muito bem como eu achei que séria mas estou confiante de que eu consiga me formar.

- Você vai. É inteligente demais.

Duologia: Curados Pelo Amor - Um Novo ComeçoWhere stories live. Discover now