Capítulo 30

74 15 8
                                    

Boa noite! 😚

***

POV Anthony

Pietra sobe orgulhosa no palco quando o seu nome é chamado para a entrega do diploma. Seu sorriso está lá como sempre, mas dessa vez tem um toque especial, uma emoção por tudo que conquistou e passou.

Ela está linda e sempre procura meus olhos ou os da mãe. Acho bonito toda essa amizade que elas tem, o companheirismo vem mais do que uma relação de mãe e filha.

Me lembro ainda do dia em que chegou saltitante no meu loft, dizendo entre lágrimas de felicidade que havia passado, que conquistou mais um sonho.

Achei bonito que me procurou, que dividiu aquele e esse momento comigo.

Passei a semana conversando com a família dela, com a minha e com os amigos dela sobre fazer uma surpresa após a colação. Vamos nos reunir e fazer uma festa, uma formatura só para ela, com todas as pessoas que ela gosta e se importa.

Meu pai está sentado ao meu lado com a esposa, os dois saíram da fazenda só para participar desse momento, somos agora um família grande. Anna e Guilhermo também estão aqui.

Na verdade acho que Pietra é a pessoa que mais tem convidados nessa plateia. As irmãs estão aqui, a mãe, os cunhados e o pai, meu pai e Gabriela. Todos reunidos para presenciar a vitoria da pessoa mais especial que já conheci.

Vamos comemorar no bar onde Pietra trabalhou por quase quatro anos, Enrico não pensou duas vezes e me falou que fecharia o bar só para nós. Ele e Pietra são muito amigos e Enrico acha que nada mais justo que deixar aquele lugar só para ela.

Encontrei Pietra aqui, ela já estava vestida com a beca e toda linda, sorrindo o tempo todo e recebendo carinho da família. Ela adorou ver que meu pai e Gabriela vieram, nem eu sabia que os dois iriam comparecer. Gostei da atitude deles.

O reitor faz seu discurso finalizando a cerimônia, nem presto muita atenção as palavras, só fico encarando minha estrela e pensando no orgulho que estou sentindo dela.

A cada dia a vontade de dizer que a amo aumenta, mas a insegurança é grande e me atrapalha demais, mas sei que não vou conseguir guardar esse segredo por muito tempo. Vou acabar deixando escapar.

A cerimônia termina com a comemoração dos formandos, é bonito de ver a emoção deles e alegria, já passei por isso, e até sinto falta.

Ficamos apenas eu, Helena e Luigi esperando por Pietra, os outros foram para o bar para surpreender ela.

Ela surge toda sorridente, não veste mais a beca e posso ver o vestido lindo que está usando*. Ganho um sorriso quando ela nota meu olhar, ela sempre me surpreende com sua beleza interior e exterior.

A mãe é a primeira a ganhar um carinho. As duas trocam um longo abraço e se emocionam juntas. Passaram por muitas coisas e aos poucos estão vencendo.

Depois o pai ganha um abraço não tão longo e não tão cúmplice quanto o da mãe mas mesmo assim cheio de carinho.

- Estou feliz que está aqui. - ela diz vindo para meus braços, eu a envolvo e beijo os cabelos.

- Estou orgulhoso. - conto a apertando mais. - Agora é uma designer completa. Parabéns!

- Obrigada. - ela sorri e me beija de leve, então olha ao redor e fica confusa. - Onde estão todos?

- Foram nos encontrar no restaurante, assim não perdemos a reserva. - minto sorrindo. Tudo por uma Boa causa.

Vamos todos no carro do pai de Pietra, conversamos para distrair ela.

Duologia: Curados Pelo Amor - Um Novo ComeçoWhere stories live. Discover now