3 | chapter three

5K 359 97
                                    


Shawn sempre tocava algo pra mim no seu violão, sempre acreditei no potencial dele, mas incrivelmente, ver que ele chegou onde ele chegou sem pagar pelo que fez comigo me deixa com muita raiva.

Só leio coisas boas e comentários positivos, só vejo mensagens de fãs e avaliações de gente famosa nas músicas dele. É incrivel como em cinco anos a vida dele tomou caminhos totalmente diferentes que resultaram no nome 'Shawn Mendes' ser um dos mais utilizados do pop mundial.

Não aguento a curiosidade me sufocando, preciso escutar as músicas dele. Preciso ver o que ele transmite para as pessoas e que tipo de mensagem ele anda passando por meio dessas músicas. Preciso entender da onde vem esse sucesso todo. Porque sucesso não vem apenas do talento, mas também da personalidade e generosidade da pessoa. Para ser digno de tantos comentários positivos assim, Shawn deve ter mudado pra caramba.

Clico na primeira que aparece, "There's nothing holding me back", parece fútil, mas clico mesmo assim.

I wanna follow where she goes...
... Baby there's nothing holding me back.

Não gostei, é a típica música sem significado que vira hit por excesso de divulgação. Então decido cavar mais fundo. Clico em "Bad Reputation", parece um nome mais profundo, espero que essa música não me decepcione.

...I don't care what they say about you baby, cause they don't know what you've been through...

É a música do carro. Por isso que ele mudou, ele não queria que eu soubesse das músicas dele. Pelo menos não na frente dele, onde eu podia pergunta-lo milhares de coisas que ele não estava disposto a responder aquela hora.

...Cause she's got a bad reputation, but she's all that, all I want though...

A música entra nos meus ouvidos e sinto minhas pálpebras fechando lentamente para que eu finalmente consiga pegar no sono.

***

O Sol da manhã entra no quarto com tudo me acordando. Não lembrava que minhas cortinas eram tão transparentes, e nem que o Sol de Toronto era tão forte nessa época do ano.

Percebo estar entrelaçada em um cabo de fone de ouvido que está conectado com meu celular que se perdeu no meio das cobertas. Pego o dispositivo e lembro das músicas que escutei noite passada.

Ainda estava desacreditada que Shawn tinha se tornado uma celebridade. Chocada que ele realmente tinha seguido uma carreira musical. A única coisa que ele fazia antes da minha viagem era jogar hockey e tocar trechos de músicas no violão. E ele nem era tão bom assim.

Tento ligar o aparelho mas ele está sem bateria, então conecto o carregador na tomada e deço para tomar café.

"Mãe? Adam? Alguém em casa?" Ninguém responde. Procuro os dois na cozinha mas não os emcontro, devem ter ido no mercado ou algo do tipo.

Pego um pão para colocar na torradeira mas sou interrompida por uma batida na janela. Minha mãe deve ter esquecido a chave de casa, quando eu estudava aqui, sempre tinha que abrir a porta para ela pois tinha deixado a chave em casa.

Abro a cortina e vejo o último dos rostos que queria ver. O que ele está fazendo na minha casa em um sábado de manhã?

"Sarah, preciso falar com você." Eu não quero e nem preciso falar com ele, mas decido dar uma chance e abrir o vidro com esperanças que o que ele fale não seja algo ignorante e desnecessário.

"O que você quer Shawn?" Pergunto. "Achei que um 'astro do pop'" ironizo, "tinha mais coisas para fazer da vida além de ficar perturbando outras pessoas na janela da casa delas."

"Você pesquisou, não pesquisou?" Estou com medo da quantidade de coisas que deixei de pesquisar antes de dormir, mas faço que sim com a cabeça.

"Minha vida mudou muito desde que você foi pro Japão, não ando mais com as mesmas pessoas e não faço as mesmas coisas de antes." Não entendo porque ele veio para minha casa falar isso, sua vida pode ter mudado, mas isso não vai mudar o fato que nunca mais quero ter algo com ele.

"Espero que tenha mudado mesmo, mas não fará a mínima diferença para mim, só estou preocupada com outras garotas que poderão facilmente cair no seu feitiço e se machucar do jeito que eu me machuquei." Realmente não faz diferença pra mim, não é como se eu fosse me envolver com esse garoto novamente.

Me recuso a acreditar que ele pense que pode ter algo comigo novamente só porque agora escreve músicas boas. Escutei apenas duas músicas dele, mas sei que mesmo se escutar todas, elas não vão mudar minha opinião sobre Shawn.

"Sei que você ouviu." Shawn fala.

"Ouvi o que?" Respondo.

"Bad Reputation." Como que ele sabe disso, será que sabe que também pesquisei seu nome no google e fiquei lendo tudo até pegar no sono? "Não quero que você fique pensando que tudo que eu fiz 5 anos atrás foi para te machucar." Não sei porque ele falou isso agora, e também não entendo porque ele não queria que eu escutasse a música.

"Porque mudou de música quando estava me trazendo pra casa? Porque não queria que eu escutasse bad reputation?" Pergunto. Antes dele responder, tudo se encaixa e percebo a verdadeira razão de Shawn não querer que eu escutasse essa música em específico.

"Porque ela é sobre você Sarah."

Sei q ta ficando uma bosta mas não desistam de ler sorry

Perfectly Wrong || Shawn Mendes [COMPLETED]Onde histórias criam vida. Descubra agora