6 | chapter six

3.9K 256 44
                                    

Coloco minha calça jeans preta e uma blusa branca básica e chego a conclusão que preciso comprar mais roupas. A maioria não me serve mais porque não quis comprar muita coisa no Japão.

Já são quase 7 horas, meu coração bate mais forte a cada minuto. Sei que vou ter que reviver nosso passado múltiplas vezes na minha mente  essa noite. Sei que terei que contar pra ele toda a história do meu ponto de vista, e ele terá que fazer a mesma coisa no ponto de vista dele.

Vou insistir explicação das letras das músicas, pois não aguento mais ouvir alguma música do Shawn e não me perguntar se ela é sobre mim. Provavelmente só estou sendo dramática e a única música que ele escreveu sobre mim foi bad reputation, mas tenho que ter certeza disso.

Pego minhas chaves do carro e dirijo até o restaurante. Gerry's não mudou nada, os bancos estão exatamente no mesmo lugar de antes e as paredes tem a mesma cor de sempre.

Entro no restaurante e vejo os cabelos encaracolados do Shawn em uma das mesas do canto. Ele está usando uma jaqueta preta em cima de uma blusa verde calça jeans preta enquanto conversa com alguém no telefona. Parece sério, mas decido esperar a ligação acabar para poder ir me sentar com ele.

"Oi." Falo, sentando na frente dele. "Porque sentou tão no canto?" O restaurante está praticamente vazio, só tem mais duas mesas ocupadas e ele se sentou na mesa mais no canto possível.

"Tem paparazzis ali fora, se eles me verem sentado com você sua cara vai aparecer em todas as notícias como minha namorada." Paparazzis? Não sabia que sua fama tinha chegado a esse ponto, mas apenas balanço a cabeça, a última coisa que eu quero é aparecer nessas revistas de fofoca como a namorada dele.

Ficamos em silêncio até nossa comida chegar, o que me deixa extremamente desconfortável.

"Lembro quando costumávamos vir aqui toda sexta-feira." Ele fala enquanto dá uma garfada no seu frango. "Eu adorava o que a gente tinha." Quase me engasgo com o arroz quando ele fala.

"Sério? Adorava tanto que acabou com tudo né?" Não quero começar esse assunto, mas agora que joguei a bomba é só esperar ela explodir.

"Sarah, cinco anos se passaram e você ainda não entende que eu sou outra pessoa agora," Ele dá uma breve respirada. "a fama me mudou completamente, é incrível o efeito que a mídia tem sobre mim agora." Não acredito que ele esteja fazendo isso tudo sobre mídia.

"Cinco anos e você não parou de ser hipócrita Shawn Mendes, então você mudou por causa da mídia? Está dizendo que antes da mídia você era uma pessoa diferente pois não tinha ninguém te monitorando 24 horas por dia?"

Ele esfrega as mãos pelo rosto e respira fundo, perdendo sua paciência aos poucos.

"Estou dizendo que agora tenho pessoas que se importam comigo de um jeito que ninguém nunca se importou antes." Se eu não o conhecesse direito, diria que estava prestes a chorar. "É incrível sua mania de tirar conclusões precipitadas não é mesmo? De achar que eu sou sempre o vilão da história porque um dia eu te fiz mal. Um dia cinco anos atrás eu era alguém que me arrependo ter sido, e sinto muito se você não consegue lidar com o fato de que eu estou disposto a te mostrar como eu mudei e te mostrar como o nosso relacionamento podia ter sido se não fosse pelas grandes merdas que eu fiz aos 14 anos."

Ele se levanta da cadeira e vai em direção a porta, deixando 20 dólares pela comida que mal comeu. Sinto a gigantesca necessidade de ir atrás dele, mas sei que isso só pioraria a situação, e mesmo que eu fosse, o que iria dizer?

Meus olhos se enchem de lágrimas e eu me rendo ao choro novamente. Cada pedaço da comida que mastigo fica mais difícil de engolir. Estou cansada disso, está mais do que na hora de eu seguir em frente e deixar meu passado com Shawn para trás, mas sei que isso levará tempo.

Olhando pela parte boa, minha semana vai ser tão cheia que não vai dar tempo para pensar nele, preciso lidar com toda a burocracia para conseguir um emprego no Canadá e preencher bilhões de papéis que confirmem minha especialização no Japão.

Esses 5 anos foram maravilhosos academicamente, além de poder terminar o ensino médio em uma escola japonesa, consegui fazer um estágio de dois anos em uma empresa de design, o que havia sido meu sonho por muito tempo.

Ainda não sei como esse intercâmbio foi possível tendo surgido tão do nada, mas o timing não podia ter sido mais perfeito. Um tempo fora do país era justamente o que eu precisava, mas não sabia que todas as memórias iam voltar a tona quando visse Shawn Mendes novamente.

Preciso me afastar dele de uma vez por todas, cortar os laços, mesmo que sejam só de amizade. Nossa relação é tóxica. Tanto pra mim quanto pra ele.

***

O final de semana passa rápido demais, mal tenho tempo de preencher todos os papéis, então concluo que vai demorar mais algum tempo até eu poder oficialmente trabalhar no Canadá.

"Sarah, você viu sua mãe?" Adam abre lentamente a porta do meu quarto segunda de manhã cedo. Não sei como ele sabia que eu estava acordada esse horário, mas provavelmente adivinhou que eu tinha muita papelada para trabalhar e não estaria dormindo.

"Ela deve ter saído para o trabalho já" Minha mãe tem uma pequena loja de souvenirs no centro da cidade, e por incrível que pareça, as vendas são ótimas por lá.

"Ela não voltou para casa ontem de noite." A preocupação em seus olhos é evidente, e consigo ver que Adam realmente se importa com a minha mãe.

Acho estranho o fato dela ter saído domingo de noite sem me avisar, eu estava trancada no quarto resolvendo as coisas o dia inteiro, então não notei sua saída.

"Ela te falou para onde ela foi ontem?" Pergunto.

"Logo após o jantar ela disse que ia pegar uns papéis que havia deixado na loja, não perguntei mais pois não queria parecer intrometido, mas agora tenho minhas dúvidas se ela estava falando a verdade." Adam confia muito na minha mãe, sempre confiou, e ver ele assim me deixa extremamente chateada.

Tiro meu celular do bolso e aperto seu número de telefone. Ela não atende, então tento mais algumas vezes, porém todas vão direto para a caixa postal.

Depois de desistir das ligações e ter mandado múltiplas mensagens, ouso um barulho da porta da frente se abrindo e deço as escadas.

"Onde você se meteu?" Odeio quando tenho que agir como se eu fosse a mãe dela, e não ao contrário.

"Eu tive que passar a noite na loja pois estava organizando as coisas." Consigo sentir cheiro de bebida vindo da boca dela, e isso me deixa dez vezes mais preocupada. Minha mãe nunca teve problemas com bebida desde que meu pai foi embora, mas eu estive fora por muito tempo para saber se isso não havia mudado.


Esse capítulo ficou meio comprido mas ok, eu nunca sei oq escrever aqui em baixo.

Perfectly Wrong || Shawn Mendes [COMPLETED]Onde histórias criam vida. Descubra agora