5 | chapter five

4.4K 271 68
                                    


Não acredito no que acabei de escutar. Shawn Mendes realmente escreveu uma música sobre mim e sobre nossa história. Não sei o que sentir, a música é linda, porém retrata o Shawn como um garoto que não tem nada haver com o fato da menina da música estar quebrada.

Se essa música realmente fosse sobre mim, ele teria toda a culpa. Ele foi o real motivo por eu estar me sentindo completamente vazia por dentro. A música alega que ele tentou me ajudar, quando na realidade ele foi o que mais piorou a situação, ele foi a pessoa que destruiu todos meus dias repetitivamente.

"Você realmente teve a coragem de se fazer de inocente não é mesmo?" Pergunto. "Age como se nada que aconteceu tivesse sido culpa sua, como se você tivesse tentado me ajudar no momento que eu mais precisava de você." Ele tenta abrir a boca para falar algo mas o interrompo. "Você não fez nada disso, não me ajudou, a única coisa que fez foi se afastar de mim. E eu nunca tive certeza se o que você estava sentindo era medo de me perder ou medo da humilhação que ia passar se fosse visto comigo."

"Sarah você precisa entender que eu não tinha escolha. Não podia enfrentar tudo isso naquele momento. Minha carreira estava começando e não podia me envolver com ninguém aquela hora." Não acredito que ele esteja jogando a carreira dele no meio disso.

"Então por que se envolveu? Por que me tratou daquele jeito se você sabia que eu estava completamente apaixonada por você?" Minhas palavras saem tão verdadeiras quanto podem, e tento identificar a mudança de expressão na cara do Shawn. Não sei se posso ficar aqui falando com ele por muito tempo até começar a chorar.

Antes de ouvir sua resposta, vejo o carro da minha mãe estacionando na garagem. Merda. Se minha mãe ver o Shawn aqui eu nunca mais saio de casa.

"Shawn, minha mãe chegou!" Falo desesperadamente. "Ela não pode ver você aqui!"

Tarde demais. Kate derruba as sacolas de mercado no chão e corre em nossa direção com desgosto estampado em sua cara.

"Shawn Mendes, saia de perto da minha filha! Agora!" Se tem alguém nesse mundo que odeie Shawn Mendes tanto como eu, essa pessoa é a minha mãe.

Shawn não se encomoda com o tom de voz de Kate e não faz nada em relação ao fato que minha mãe acabou de o expulsar do nosso jardim.

"Kate Collins, quanto tempo." Shawn estende sua mão mas minha mãe não o cumprimenta. "Desculpe encomodar a senhora, mas fiquei sabendo que Sarah tinha voltado do intercâmbio, Japão é um lugar extraordinário." A falsidade na sua voz é evidente, minha mãe não é burra, ela conhece Shawn há anos e obviamente não vai cair nesse papo.

"Vejo que os dois já terminaram a conversa, que tal você se retirar agora para que possamos ter uma refeição em família?" As palavras da minha mãe cortam o ego do Shawn pela metade, fazendo com que ele simplesmente acene para nós e caminhe em direção à sua casa.

***

"O que ele estava fazendo aqui Sarah?" Minha mãe pergunta enquanto me serve um pedaço de frango que havia descongelado hoje de manhã.

"Apenas veio me dar oi." Não sei o porquê de eu estar mentindo pra ela, mas sinto que falar a verdade só fará com que ela fique mais preocupada.

"Não quero ver você perto desse garoto, está entendendo?" Sua voz é grossa e ela fala como se eu não tivesse 19 anos, mas vejo o porquê de estar tão preocupada com isso. Ela sabe pelo que eu passei, e não quero vê-la se preocupando comigo novamente quando tem suas próprias coisas para resolver.

"Vou sair hoje à noite, porém Adam vai estar aqui." Ela fala.

"Onde você vai?" Pergunto, onde minha mãe estaria indo em um domingo à noite?

"Clube do livro, temos reunião todos os domingos." Minha mãe nunca havia mencionado sobre estar no clube do livro, nem sabia que ela gostava de ler, mas lhe dou o benefício da dúvida e paro com as perguntas.

Subo para o meu quarto e abro meu computador. Procurar mais coisas sobre Shawn Mendes só vai fazer meu dia ir de ruim para horrível, mas tenho a tarde inteira livre, então não tem hora melhor para isso se não agora.

Dessa vez abro direto no YouTube e os vídeos do Shawn já estão nos meus recomendados. Lógico. Clico no primeiro que vejo. Ele parece extremamente novo nesse vídeo, e percebo que não é uma música original, e sim um cover de Stay, feito em 2013. Ele está com um blusão branco e suas bochechas parecem estar avermelhadas mesmo com o efeito preto e branco do vídeo.

Vou clicando de vídeo em vídeo e fico apaixonada pelo seus covers de Say Something e Give Me Love. Os vídeos foram postados antes da minha viagem, todos enquanto estávamos juntos.

As memórias começam a voltar violentamente. Mas eu resisto, clicando em mais um vídeo. Vejo que esse tem um número muito grande de visualizações, é realmente um videoclipe bem produzido de uma música original. Stitches.

A batida é boa, a letra é contagiante. Mas o medo que seja outra música sobre mim é enorme. Então faço a decisão mais estúpida que poderia fazer, pego o pedaço de papel que ele me deu mais cedo e ligo para seu número.

Ele atende logo de primeira.

"Shawn, precisamos conversar." Não sei o motivo de eu ter ligado para ele, mas quando se trata dele, minha cabeça só faz as decisões erradas.

"Não achei que fosse ligar, está livre essa noite? Podemos sair pra jantar ou alguma coisa assim." A última coisa que quero fazer é sair para jantar com ele, mas não tenho uma boa desculpa pra dar.

"Claro, minha mãe tem clube do livro hoje, podemos ir ao Gerry's se você quiser." Gerry's era nosso restaurante favorito, íamos toda sexta feira depois do treino dele. Ir com ele novamente depois de tanto tempo vai ser estranho.

"Ok, nos encontramos lá as 7?"

"Pode ser." Desligo. Por que estou fazendo isso? Por que estou oferecendo pra sair com ele depois de diversas promessas que fiz pra mim mesma?

Tenho tantas perguntas, sei que a noite vai ser longa. Uma palavra errada pode acabar com a noite e me fazer sair de lá chorando. Não quero mais chorar, estou cansada de chorar por causa de Shawn Mendes.


Desculpa pela demora pra postar skjsk eu tinha uns negócio pra fazer e tava sem ideia sorry

Perfectly Wrong || Shawn Mendes [COMPLETED]Where stories live. Discover now