O fascínio de Jounouchi

39 7 0
                                    

- Ele vai compreender. Qualquer coisa, eu compenso com dois dias seguidos na próxima semana.

- Podemos passear no shopping novo que abriu aqui perto. O que acham? – Yuugi pergunta, enquanto sorria.

- Você quer ver a nova loja de jogos arcade, né? – a albina pergunta, sorrindo.

Yuugi coça sem jeito o queixo, enquanto corava, falando:

- Bem, de fato, estava pensando em visitar essa loja. Mas, depois, podemos passear pelas outras lojas.

- Por mim, tudo bem. Não nos incomodamos. Jogos são legais. – Yukiko fala, sorrindo.

- Eu gosto de jogar. Podemos dar uma olhada juntos nos novos jogos. – Jounouchi fala, enquanto sorria.

- Então, vamos ao shopping, amanhã! – o adolescente de cabeça de estrela exclama empolgado, enquanto sorria, fazendo os outros sorrirem com o entusiasmo dele.

Nisso, eles chegam a área do doujou destinada ao kenjutsu e se juntam aos alunos que estavam sentados no tatame, enquanto observavam a sua sensei no centro, com uma katana embainhada em sua cintura, sendo que Kisara pega uma espada embainhada no apoio da parede e ajeita na cintura, para depois, ficar na frente da sua genitora, com ambas se curvando levemente, enquanto se cumprimentavam respeitosamete, para depois, colocarem uma das pernas flexionadas na frente do corpo e a outra, atrás, enquanto seguravam a bainha com uma das mãos e o cabo da katana com a outra mão, sendo que Yuugi explica para Katsuya em um tom próximo do sussurro:

- Essa é a posição do battoujutsu, que é a técnica do saque da espada. Sacar a espada com rapidez e eficiência é uma habilidade essencial. Inclusive, no passado, o samurai que era hábil no battoujutsu conseguia vencer a batalha antes mesmo de desembainhar a espada, sendo o corte apenas a conclusão da sua vitória, sendo que as sequências do battoujutsu se dividem em quatro fases que são chamadas de nukitsuke, kiritsuke, tiburi e noto.

- Incrível... – ele murmura maravilhado, tanto pelo conhecimento de Yuugi, quanto pelo que aprendeu naquele instante.

- Se prepare para ver mais dois dragões, lutando. – o jovem de cabelos tricolores fala, sendo que falavam em sussurros.

- Como você sabe disso?

- Bem, nós, eu e a Yukiko-chan, sempre visitamos elas em seu doujou e aprendemos algumas coisas. A Yukiko-chan também treina aqui.

O loiro olha espantado para a albina que consente, falando:

- Treino o Kung Fu e o Kenjutsu com ambas.

- E você, Yuugi-kun?

- Eu não gosto de violência. Mesmo que os estilos sejam usados para a proteção e nunca para a violência, não conseguiria agir dessa forma com outra pessoa.

- Eu não estou surpreso. Na verdade, eu ficaria surpreso se você praticasse. – o loiro falava, enquanto consentia, achando algo natural a aversão do adolescente à violência.

Nisso, eles voltam a prestar atenção e percebem o olhar que a prateada e sua mãe trocavam, com ambas mantendo as mãos nas espadas, sendo que o jovem de orbes ametistas sussurra para o seu amigo ao ver que ele não compreendia a demora do começo da batalha.

- Ambas estão analisando a sua adversária para determinar quando executarão o saque da espada. Fique atento, pois a qualquer momento, vai começar a batalha.

- Essas espadas estão afiadas?

- Não. São katanas usadas nos treinos, sendo que aquelas usadas nos torneios, também não tem lâminas. Há juízes que determinam o impacto dos golpes e analisam a execução das técnicas. Há nove pontos no corpo humano para ser atingido pela katakana, sendo vedados o karatake e o sakakaze. Os nove pontos são: karatake, sakagesagiri, miginagi, migikiriage, sakakaze, hidarikiriage, hidarinagi, kesagiri e o shitotsu. Mas saiba que para outras apresentações de demonstrações de cortes, eles usam katakanas com lâminas afiadas. As gêmeas participam dessa demonstração, junto da sua mãe e dos melhores alunos dela. Portanto, elas sabem manipular armas com lâminas afiadas, quando se faz necessário o seu uso.

Almas predestinadasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora