❥ 𝟎.𝟏 • primeiro dia de aula

5.5K 297 244
                                    

-Liam!- Melissa Mccall exclamou furiosa, teve que abandonar seu trabalho por causa de Liam, que resolveu se encrencar em seu primeiro dia de aula após as férias de verão, sendo mandado de volta para casa. Liam não parava de andar pelo corredor da casa, nervoso e ansioso, ele só tomou conta do que tinha feito agora com Melissa gritando seu nome- Liam!- Chamou mais uma vez, dessa vez com seu tom de voz mais elevado. Estava enlouquecendo mais com ele andando sem parar pela sala do que por ele ter feito Gabe Argent parar no hospital. Liam finalmente parou e foi até ela.- Finalmente. Agora você tem trinta segundos para me dizer por que quebrou o nariz de Gabe.- Dunbar permaneceu em silêncio.

O que realmente aconteceu foi que Gabe Argent teve o azar de começar a gritar coisas homofóbicas para Mason e Corey com Liam por perto. Mas ele não sabia como explicar isso e então apenas disse: 

-Ele mexeu com Mason e Corey e eu não consegui me segurar.- Disse encarando os olhos de Melissa fixamente. Ele não se arrepende do que fez, só tem medo das consequências, mas mesmo assim se mantém firme em sua justificativa.

-Mexeu em que sentido?- Melissa perguntou, queria confirmar e escutar saindo da boca de Liam que Gabe tinha sido homofóbico com seus amigos.

-Ele foi um homofóbico de merda e fez comentários homofóbicos de merda.- Os dois ficaram em silêncio, Mccall parecia ter perdido suas palavras e toda bronca que preparou para Li. Mas ela respirou fundo e voltou a falar.

-Eu entendo seu lado, Liam. E entendo também que sua intenção foi uma das melhores, mas acontece que você batendo no Gabe não vai fazer ele ser menos homofóbico, e você vai apenas se encrencar com isso.- Melissa estava certa, e Liam compreendia isso, mas ele também não resolveria nada com uma conversa amigável entre ele e Gabe, pelo menos batendo nele faria ele ficar quieto por um tempo. Mccall olhou para o relógio pendurado na parede da cozinha e deu um suspiro profundo.- Olha, eu preciso ir. Eu não quero que a nossa conversa termine por aqui, mas quando eu tiver tempo nós conversamos.- Ela diz indo até a mesa e pegando seus pertences.

-Então eu não estou de castigo?- Indagou Liam, já estava ficando animado.

-Não, dessa vez não. Mas se você quiser ficar, tudo bem, eu te coloco.- Ela disse antes de sair e bater a porta. Li sorriu aliviado e correu para seu quarto para maratonar sua série, pelo menos estava com a manhã livre.

☆★

Fazem dois anos que Liam perdeu sua mãe para o cancêr, para ser mais sincero, dois anos que sua vida virou uma completa bagunça. Ele costuma falar que depois que sua mãe se foi as coisas se tornaram mais dificieis e ele se tornou mais azarento. Sua mãe era sua âncora, mantinha ele no raso impedindo ele de afundar. Mas agora ele parece estar completamente submerso, com a água entrando e corrompendo seus pulmões, ele precisa de ar, precisa achar sua âncora, mas enquanto isso não acontece ele se afunda na água tomado por atitudes violentas e sendo consumido pela raiva.

Mellisa foi a última pessoa a ter contato com a sua mãe antes de ela ir embora para sempre. Todos os detalhes daquela tarde de sábado se encontram vivas em sua cabeça. Ele estava na casa de Mason, os dois jogavam um jogo génerico de luta no videogame, Mase, seu melhor amigo ria de Li sem parar. Estava ganhando o jogo, e mesmo Liam ficando irritado por estar perdendo, estava tudo bem. Era só um jogo, perder uma luta de bonecos de mentira não era nenhum um pouco comparado á perder a mulher que te deu a vida quando se tem apenas 14 anos. Ele estava em sua fase de descoberta, ficava irritado com coisas pequenas, deixava de comer, e não sabia lidar com o fato de sentir uma leve atração por Brett, mas isso ele excluiu da sua memória porque ele não é muito fã dele. Ele recebeu uma ligação de Melissa, ela pediu para que ele mantesse a calma e fosse para casa naquele exato momento, precisava lhe contar algo. Sua voz soava trêmula e cansada. Os pais de Mason deram carona para ele, os dois olhavam para ele com pena,  e Liam ficou sem entender o motivo daqueles olhares até chegar em casa e receber essa notícia. Seu mundo desabou ali, faltava menos de uma semana pro seu aniversário, e como presente ele ganhou uma mãe morta.

₊🥍 i wanna be yours ‧₊ - thiam fic ᥫ᭡Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora