❥𝟐.𝟎 • Tara

1.3K 156 134
                                    

-O que nós vamos assistir?-Perguntou Theo, finalmente largando o celular e voltando a atenção para Liam.

-Agora você resolve me dar atenção, né.- Liam falou olhando fixamente para a  televisão, na netflix, a procura de um filme ou série interessante para assistir.

-Coloca 'Dark, está todo mundo comentando dessa série, e eu ainda não assisti.-Ele pediu.

-Dizem que essa série é muito complexa, e provavelmente eu vá dormir na metade dela.

Liam odiava a netflix por isso. Nunca sabia exatamente o que assistir, e acabava passando mais tempo procurando algo do que assistindo mesmo.

-Coloca essa! Parece ser boa.-Raeken apontou para a televisão. Shadowhunters, era o nome da série.

-Hm...-Liam analisou.Realmente parece ser boa, vou ler a sinopse.-Liam se sentou, se aproximando mais um pouco da tela para conseguir ler.- "Clary Fray acabou de se inscrever na Academia de Artes do Brooklyn. Em seu aniversário de 18 anos, ela descobriu que faz parte de um mundo completamente diferente, o dos caçadores de sombras, humanos nascidos com sangue de anjo que protegem o mundo dos humanos dos demônios."

-Interessante. Coloca esse mesmo!- Liam colocou. Também havia gostado da sinopse.

Ao contrário do que Liam pensara, ele estava se mantendo firme. Não havia cochilado por nenhum segundo, apesar de querer muito. Mas a série estava lhe prendendo de uma forma absurda. Queria parar de assistir para dormir, mas simplesmente não conseguia parar de assistir, e eles já estavam indo para o quinto episódio.

-Achei você parecido com o Alec.-Theo comentou, deixando Liam encabulado. Ele não tinha nada a ver com ele.- É porque o Alec gosta do Jace, mas o Jace tá todo caidinho pela ruivinha lá, enquanto isso eu sou o Magnus que está tentando conquistar o Alec, que só gosta de quem não quer ele.-Explicou e Dunbar entrou em desespero.-Ah, e Hayden é o Jace.

-Você está brincando né?-Perguntou nervoso, já estava a começar frio.

-É óbvio né, idiota.-Ele disse, mas Liam não sabia se acreditava. Foi específico e cirúrgico demais para ser mentira.

Ele tentou se concentrar de novo na série, mas estava inquieto. Alguns minutos depois, quando se arriscou a olhar para o lado, Theo  estava adormecido. Li pegou o celular para ver a hora. Faltava apenas 1 minuto para dar 3 horas da manhã, precisava dormir se quisesse acordar amanhã minimamente bem, e vivo. Ele desligou a televisão e se virou para o outro lado, ficando de costas para o outro garoto.

Ele adormeceu bem rápido, estava bastante cansado. Entretanto não demorou muito para ele ser acordado por vozes que seriam de Theo. Ele abriu um dos olhos e olhou para Raeken, o menino ainda dormia, mas falava sozinho. Primeiro pensou que ele estava a falar com ele, mas depois percebeu que tudo não passava de um pesadelo.
Só foi se ligar no que estava acontecendo quando viu Theo suando frio estando em uma sala com o ar ligado no 17.  Ele dizia coisas do tipo "Você não tem que parar". "A culpa é toda minha". Ele se mexia sem parar, sua respiração estava ficando ofegante e seu cabelo estava completamente molhado. Pela primeira vez Liam não enxergou o garoto que estava deitado como um arrogante, ele enxergou Theo. Quem estava tendo um pesadelo era Theo, e não o arrogante metido que costumava conhecer. Ele estava ficando preocupado, e estava em dúvida em o acordar ou deixá-lo fazer isso sozinho, mas após a última frase que ele pronunciou, Dunbar tivera a certeza de que precisara acordar ele.

"Me perdoa, eu sou um inútil, não era pra eu estar vivo, eu deveria ter morrido no lugar da Tara."

Que diabos é essa Tara? Liam se perguntou, enquanto balançava Theo e chamava seu nome. O moreno não acordava por nada, e então ele começou a balançar ele mais forte, e ele finalmente despertou, tomando um pequeno susto. Raeken acordou desnorteado e confuso, perguntando aonde estava.

-No porão, na casa do Derek- Explicou com a maior calma que ele conseguia ter. T pareceu ter aberto a boca para falar algo, mas logo a fechou. Liam então resolvera perguntar.- Está tudo bem?- Ele apenas balançou a cabeça afirmando que sim. Não queria falar sobre isso.

-Melhor voltarmos a dormir.- Disse  deitando-se de volta. Ele não estava bem. Sua voz estava fraca e ele parecia estar distante, como se estivesse oscilando nessa e em outra dimensão.

-Theo, você estava quase tendo um ataque enquanto tinha um pesadelo. Não minta para mim dizendo que está bem quando você claramente não está.

-Não foi nada.-Insistiu.

-Quem é Tara?-Indagou e Raeken se virou para o outro lado.

-Não importa.- Foram suas últimas palavras antes de voltar a dormir. Liam não insistiu de novo.

☆★

-Acorda Liam! Nós já podemos sair.-Theo avisou sacudindo Liam para que ele acordasse.

Dunbar abriu um olho de cada vez. Ali embaixo ainda estava escuro e aconchegante, pois o lugar não possuía janelas para iluminar a sala, e as luzes estavam completamente apagadas.

-Finalmente.-Disse se levantando em um pulo. Pegou o celular, calçou o chinelo e foi apressado em direção à saída.

Enquanto ele saia do porão e respirava ao ar livre escutou Theo murmurar atrás dele.

-Era minha irmã.-Liam olhou para ele confuso. Parecia ter vários pontos de interrogação estampados em sua testa.-Tara.-Disse e Li logo associou o nome. "Era".

-Sinto muito por você.-Foi a primeira vez que Liam sentiu uma empatia estranha por Theo. Tinha perdido a mãe, sabia exatamente como era o sentimento de perder alguém que você ama, de perder alguém próximo. Não sabia mais o que dizer ou fazer para consolá-lo, então deu um olhar solidário para ele antes de entrar dentro da casa.

Havia ficado abalado por isso. E arrependido por ter tratado Raeken mal em níveis extremíssimos.

-Eai, se resolveram?-Malia perguntou tirando o amigo de seu transe. Liam começou a dizer uma espécie de não, mas logo Theo apareceu para repreende-lo pelo deslize.

-Sim, nós nos resolvemos, não é, Liam.-Disse dando um olhar mortífero para ele, que logo entendeu. Se dissessem que não talvez fossem fadados a ficarem presos de novo, e nenhum dos dois queriam isso. Li apenas assentiu com a cabeça, concordando com Theo.

notas • leiam

vcs devem me odiar por não ter feito nada demais no porão KKKKKKKK, me perdoem, tá, tudo em seu tempo, beejo.

₊🥍 i wanna be yours ‧₊ - thiam fic ᥫ᭡Where stories live. Discover now