Diálogos com você

1.2K 127 29
                                    

22/04

- Faz um mês hoje, Gabriel. Eu não posso dizer que estou melhor, a cada dia a ficha cai mais um pouco, a cada dia, eu me lembro que você não está em casa quando levanto de manhã, às vezes, em meio ao sono, eu realmente penso que você apenas foi ao banheiro ou foi comprar algo para gente, às vezes eu fico em seu escritório. Lá é reconfortante, pois tudo ali foi escolhido por você, tudo tem o seu toque. Foi o que me restou naquela casa.  As reminiscências de você. 

01/05

- Hoje eu fui Poup's, está extremamente popular, deu certo mesmo. Quando você acordar, vai ter muito orgulho do seu trabalho. Os adolescentes amam ir lá para tirar fotos, virou meio que viral no meio deles, sabe? Não se preocupe, eu estou guardando cada avanço para mostrar a você quando acordar. 

07/05

- Tem dias que são piores que outros, mas em todos eles em algum momento do dia, eu sinto meu coração doer. Ontem eu fiz seu prato preferido, peixe ao molho de milho, eu chorei e não consegui terminar de comer porque estava doendo sem ter você lá para me zoar. Eu sinto sua falta. Também não consigo dormir direito, o médico me receitou remédios para ajudar, mas eu tenho medo de me viciar. Se por acaso eu tomar, você pode me visitar nos meus sonhos e falar comigo, e me dizer quando vai acordar? 

17/05

- A empresa esta lucrando bem, na verdade, a marca deu muito certo, estamos tendo um lucro pelas encomendas rasas de 78% ao mês, loucura né ? Ran arrasou na produção dele, eu te disse que por fé nos artistas iniciais era necessário. Não estou me gabando tá? Na verdade Gabriel, Ran tem sido bem paciente comigo, temos muitos afazeres, reuniões em cima de reuniões, pastas e mais pastas para analisar e ele está levando tudo praticamente sozinho, eu juro que estou me esforçando, preciso ganhar dinheiro para bancar você afinal. 

28/06

- Volta para mim. 

14/07

- Ontem, um cara veio dar em cima de mim, logo de mim. Como você não pode ver, eu vou te falar como estava, meu cabelo cresceu, começou a ondular, do jeito que você gosta. Eu estava com aquela minha blusa velha, de três anos atrás, a cinza, uma calça de moletom preta, sandálias com meias. Eu fui assim comprar algumas frutas, esqueci de te falar, Naila está ficando lá em casa, ela decidiu ficar por lá, pois está de férias da faculdade. Então, Naila queria que nossa dieta fosse mais vegana e cismou de fazer uma salada de frutas, me forçou a ir no mercado, e lá tinha esse cara. Ele era bonito, não tanto quanto você, claro. Não enciúmes. E ele fez algum comentário sobre a necessidade da sociedade normalizar sair de casa com roupa de dormir, foi até engraçado e quando voltei para casa queria tanto te contar. Dessa vez eu não chorei, Gabriel.  

22/08

- Seu cabelo esta enorme sabia? O mais longo que eu já vi, sendo que só está assim porque sua mãe não quer que ninguém toque. Apesar de eu já ter implorado a ela, mas ela disse que essa tem que ser uma decisão sua, e ninguém vai tocar no seu cabelo até que você acorde. Facilita para gente amor, acorda. Você nunca gostou do seu cabelo grande desse jeito. Além do mais, eu tenho medo de sua mãe um dia desses me impedir te vir te ver. Então, seria bom se você voltasse para gente, para evitar as brigas. 

04/09

- Eu e Ran fizemos uma ótima viagem, conseguimos quatro patrocinadores, ele estava com tudo nas reuniões, foi incrível. Lá no hotel tinha esse espaço para os casais e havia um baú onde poderíamos deixar uma carta escrita para alguém que amamos, eu escrevi uma para você. Eles garantiram que guardam todas até uma das partes ir buscar. Quando eu te levar lá, é só você dar o seu nome. A um mito lá de que, ao guardar no baú, você externaliza seus sentimentos e faz promessas com o destino, quem junta ao destino, tem mais chances de ser feliz. 

25/10

- Naila teve uma crise de ansiedade no dia do aniversário dela. Ficamos tão preocupados sabe, agora ela esta melhor, mas triste pois não pode curtir sua própria festa. Tadinha, me sinto mal por ela ainda se culpar por algo que ela não tem controle. Assim como eu já me desculpei, eu não poderia salvar você naquele dia, mesmo que seja o que eu mais desejasse. Eu a entendo, a gente quer ter controle sobre os fatores que nos afetam, mas responsabilizar a vida parece tão sem sentido. Como podemos dissipar nossa raiva em algo tão metafísico? Por isso, eu entendi que me machucar não iria adiantar. Sinto pena da minha mãe, dois filhos completamente despedaçados, talvez eu mais que ela. 

31/11

- Trouxe o bolo de natal da rua trinta para gente, eu vou comer por você. Essa é a nossa tradição, você não acordou ainda mas está aqui, certo? 

31/12 - 01/01

- Daqui a um minuto será ano novo. Então, eu vou fazer o discurso de encerração do ano, ok? Infelizmente, você ainda está ai, mas eu agradeço por você estar vivo e desejo que você acorde. Que volte para mim. Mesmo que não seja por mim, levante pela sua família, pelos seus sonhos, você tem que terminar sua pós, decorar nossa futura casa, se lembra? Que nesse novo ano, a vida lhe de mais uma oportunidade e que você possa voltar a iluminar a vida daqueles que te conhecem e precisam de você. Eu te amo, Gabriel. Eu vou te esperar quantos meses mais forem necessários. Está escutando isso? São os fogos! Feliz ano novo amor.  

Quando tudo der errado, segure o meu coração (Reeditando)Where stories live. Discover now