Capítulo XI

636 92 29
                                    

Havia incontáveis livros, armários e prateleiras repletos de coisas proibidas. O lugar cheirava a poeira e mistérios, e uma sensação constante de observação pairava no ambiente.

Alguns jarros de vidro enfileirados continham substâncias desconhecidas, como névoas verdes, azuis e de outras colorações nunca antes vistas. Ossos, minúsculos e gigantes, estavam expostos nas paredes ou em mostruários de madeira e vidro. Pedras e cristais de diversas formas, cores e tamanhos podiam ser vistas quando uma caixa se abria e flores incomuns enroscavam-se por jarros e potes.

Na parte mais mórbida do recinto, avistavam-se pedaços de membros decepados e às vezes até mesmo corpos inteiros. Olhos e línguas ficavam mergulhados em um líquido nojento enquanto dentes e unhas eram guardados em pequenos baús de cristal. Telbeth evitou olhar para os mostruários que exibiam criaturas insólitas ou faces marcadas com horror e morte.

— Pai...

O rei não o ouvia, estava concentrado demais observando uma flor exótica encoberta por uma cúpula.

Caute— sussurrou encantado.— Pode matar ou fortalecer se tomar algumas gotas a mais ou a menos. Uma das minhas preferidas, mas há muitas outras por aqui.

— O que é tudo isso?

Balken deu um sorriso sinistro e disse:

— Espólio, apenas. Espere até ver os prisioneiros.

                                     ཀ

Kaleb estava no fim da escada que dava ao segundo andar da casa quando ouviu o choro da moça. Ele sabia que era Marylia, ele a sentia do atrás das paredes.

Dois de seus dedos ergueram-se instintivamente para bater na porta, porém o que ele sentiu em seguida o fez parar. Uma agitação repentina fez seu coração bater mais forte, ele estava sentindo segredos. Diferente das emoções comuns, que percorriam seu corpo como brisas distintas, os segredos faziam com que ele sentisse uma forte adrenalina e quanto mais obscuro fosse, mais angustiante seria.

Era difícil resistir à tentação de ficar ali,  captando suas emoções, mas ele sabia que não era certo e que devia respeitar sua privacidade. Então, ele abriu a pequena portinhola que levava ao sótão e impulsionou-se para dentro com um salto.

                                   ཀ

Benjamim Bell não voltou para finalizar a aula, então Selene aproveitou o tempo livre para ir à biblioteca.

Ela tinha um livro específico em mente, então foi direto para a prateleira que continha os livros de política e história mais recentes. Seu olhar pousou sobre um exemplar preto de bordas douradas "Kratoria, O Grande Império". Ela o abriu em um capítulo que falava sobre os Seis Reinos da Aliança.

Insanes
Feriscruen
Yndermoor
Volupos
Ofídis
Callidues

Selene olhou para os dois lados antes de escondê-lo dentro do vestido.

*・゜゚・*:.。..。.:*・'・*:.。. .。.:*・゜゚・*
Oie! Tudo bem?

O que acharam do capítulo?
Não se esqueça de votar se estiver gostando! Me ajuda muuuito 💓
Surpresa: vou lançar um capítulo extra! Qual vocês querem ver primeiro, o dos personagens ou dos reinos?

Até a próxima! 🤍

O Encanto da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora