Capítulo XIV

581 85 26
                                    

Já era noite nas redondezas de Eridanus. Depois de dormirem por algumas horas, Caden e Kaleb foram embora da pensão ao primeiro sinal do crepúsculo. Nem mesmo conseguiram se despedir de Marylia, que não saíra do quarto desde a hora em que entrara ali.

— Está tudo bem? Você não diz nada desde que saímos da cidade — perguntou Kaleb ao passarem através de um arco formado por duas árvores entrelaçadas no topo.

— Está — respondeu Caden ao pisarem na pequena ponte que atravessava o riacho. Alguns trolls gemeram abaixo deles.— Bee, Boo, somos nós. — Ele jogou um pedaço de pão para baixo e mãos verdes e cascudas o pegaram. — Eu só estou preocupado com aquela moça.

— Marylia...— suspirou Kaleb, também com um ar de preocupação.

Caden se ressentiu por ter desconfiado de Marylia. A sensibilidade de Kaleb nunca errava, e, se ele disse que ela estava mal, é porque estava. Isso também significava que a Delaney realmente poderia ajudá-los, mas, mesmo com todas as provações de inocência e caridade dela, ele nunca aceitaria ajuda de alguém da realeza.

No fim da ponte, havia uma extensa murada de galhos e espinhos que circundava o perímetro do vilarejo. Ela podia se ramificar ainda mais se algum intruso insistente tentasse escalá-la e nenhuma faca ou machado ordinário conseguiria danificá-la.

O único jeito de entrar era utilizando o anel-chave. Caden estendeu sua mão e encostou o dedo médio, com o anel, na murada. Kaleb retirou o colar em que amarrara o dele e fez o mesmo.

— Boa noite, Ianna — cumprimentaram os dois. Uma jovem com asas iridescentes acenou para eles de volta. O cheiro de sopa, pães e chá saía dos aconchegantes chalés enfileirados. Depois de andarem alguns metros, passaram pelos escombros carbonizados da escola. Alguns voluntários trabalhavam.

— Ei, Caden, Kaleb!

— Oi, Marcus. Como vão as coisas? — perguntou Caden. O garoto olhou para trás e deu de ombros. Ele assentiu. Os guardas do rei não haviam apenas queimado a escola. Eles sequestraram dois aldeões, roubaram seus anéis-chave, e entraram disfarçados no vilarejo. Quando conseguiram capturá-los e apagar suas memórias, o incêndio já havia tomado conta de tudo.

— Tia Carmen já está curada?— indagou Kaleb.

— Ela está... se recuperando.

Uma garota chamou por Marcus e ele se foi. O clima não estava tão bom em Eridanus. A tensão e o medo deixavam os nervos de todos à flor da pele.

Quando chegaram ao chalé deles, Kaleb alongou-se e abriu a porta, jogando suas bolsas, botas e casacos num canto qualquer.

— Mal chegaram e já estão transformando tudo num chiqueiro!

— Ah, Eden, por favor.

Uma garota com curtos cabelos ruivos e olhos cor de café postou-se no meio do quarto com as mãos na cintura. Caden jogou um pedaço de pão para ela, que o pegou com agilidade.

— O que vocês dois estavam fazendo lá fora por esse tempo todo?

— Coisas, Eden — respondeu Caden subindo as escadas para o mezanino. — E você?

— Li para as crianças. Fiz alguns trabalhos.

— Elas estão lidando bem? — perguntou Kaleb no andar de baixo.

— Estão. Preocupadas com Tia Carmen, mas estão.— Ela debruçou na balaustrada e olhou para ele.— Talvez devessem ajudar também.

— Vou voltar para a cidade, tentar comprar mais livros

— Eu poderia ir com você, Cad — sugeriu enquanto tentava atirar migalhas de pão em Kaleb.

— Melhor não, Eden. É perigoso sair, pode haver mais sequestros.

— Eu sei, é que eu me sinto meio inútil presa aqui. E fico preocupada quando saem por tanto tempo sem dar notícias.

— Não se preocupe, dá próxima vez serei mais rápido. Agora, se me der licença, irei me lavar.— Ele desceu as escadas e saiu do chalé com uma toalha ao redor do pescoço. Os moradores tomavam banho no lago que havia ali, tão límpido que parecia raso. Mas aqueles que o conheciam sabiam que era profundo e extenso o bastante para abrigar um reino inteiro.

— E você, porco de criação, não vai tomar um banho?

— Eu já tomei... na minha forma de gato.— Ele piscou e ela mostrou a língua.

— Céus, isto aqui está mesmo virando um chiqueiro.

*・゜゚・*:.。..。.:*・'・*:.。. .。.:*・゜゚・*
Oie! O que acharam do capítulo??
Gostaram da Eden e do vilarejo? ;)
Comentem e votem para que eu possa saber!

Até a próxima! 💓

O Encanto da LuaWhere stories live. Discover now