Capítulo 5

593 64 18
                                    

— Não vão me explicar o porquê do auê que estava acontecendo aqui? — Ele olhou para Maite que estava com uma de suas bochechas arranhadas, para Laura que estava descabelada e com o lábio cortado, e por fim olhou para Dulce, que tinha seu lábio inchado devido ao murro que havia ganhado de Maite sem querer. 

— Foi ela senhor diretor! — Laura se pronunciou chorando. — Eu só estava conversando com as meninas sobre quem iria ser a capitã do time de torcida e essazinha aí, veio me batendo!

— Essazinha? — Maite Esbravejou e Christian segurou-a pelo braço. — Essa cadela se acha, pensa que o mundo gira somente em seu favor!

— Senhorita Perroni contenha-se por favor! — Disse autoritário. — As aulas mal começaram e já estão criando desavenças entre si. — Ele olhou Dulce, que ainda estava com o corpo grudado ao Christopher. — O que houve?

— Eu fui tentar separar a briga e acabei levando um belo soco na boca senhor diretor! — Ouviu umas risadas de alguns alunos. — Mais estou bem, obrigada por perguntar.

Alfonso a olhou de soslaio preocupado, uma coisa que sempre teve com Dulce foi o cuidado de irmão. 

— Ótimo, eu optei por não abrir uma votação entre vocês para escolher os líderes do time de futebol e do time de torcida. — Falou ajeitando a gravata. — Andei averiguando o desempenho de cada um e decidi que…

— Pode falar que sou eu senhor diretor. — Laura deu um passo a frente colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha! Alguns alunos inclusive Maite a olharam com desdém.

— Quem sabe no próximo ano! — Sorriu para ela que arregalou os olhos castanhos. — Dulce María Savinõn e Alfonso Savinõn, vocês são os escolhidos para ocupar essa vaga!

Dulce e Alfonso se olharam e vários gritos foram ouvidos em comemoração. Maite olhou para Laura e sorriu cinicamente, ela estava estática, como o diretor não havia a escolhido? Ela que sempre fora líder de todas as escolas que passará.

— Eu te avisei sua mocreia aguada. — Maite provocou-a. — Chora que passa, ou então morre afogada.

Laura a olhou furiosa, lágrimas formaram em seus olhos e de lá ela saiu a passos rápidos. 

— Vai sua olivia palito. — Maite gritou e foi ao encontro da amiga que estava rodeada de pessoas. — Parabéns minha mucurinha, eu sabia que você iria ser a capitã.

— Mucurinha é sua cara Maite. — Dulce rolou os olhos. — Ainda não acredito que fui nomeada para ser capitã, sério.

— Silêncio alunos! — O diretor falou no microfone, o barulho que estava na quadra era impossível das pessoas ouvirem somente com ele falando. — Eu sei que estão felizes com a nossa escolha, mais aos líderes, vocês poderiam nomear uma pessoa passa ser os vice-capitãs e ser o braço direito de vocês.

— Você sabe que eu te amo não é Dulce? — Núria cochichou em seu ouvido, arrancando uma risada gostosa de Dulce.

— Você é única sabia sua chata? — Abraçou a amiga de lado. 

— E então? — Ele voltou a falar. — Já escolheram? 

Dulce reuniu as amigas e da mesma forma Alfonso, ambos ficaram conversando durante uns dois minutos para poder decidir quem será.

— Senhor diretor. — Dulce saiu de perto das amigas e caminhou até ele. — Anahi será o meu braço direito. — Algumas alunas reviraram os olhos, contrário de outras, que ficaram super contentes com a notícia.

— Aqui também decidimos. — Alfonso também caminhou a passos largos até ele, ficando ao lado da irmã, que se afastou um pouco. Pelo visto essa briga não iria se resolver tão cedo. — O Uckermann vai ser o vice capitã.

Sombras Do Passado - Livro 1 (FINALIZADO)Where stories live. Discover now