Capítulo 98 - História curta do Conselheiro Wu

2.4K 468 263
                                    

Encontrando Bai Shaochang novamente depois de alguns meses, Wu Xingzi inexplicavelmente sentiu que a vida era realmente variável.

O lugar onde Bai Shaochang foi confinado ficava bem dentro da propriedade do Lorde Protetor. O interrogatório estava sendo realizado secretamente e os ministros que presidiam o caso de Guan Shanjin não sabiam nada sobre o interrogatório. Foi o imperador, Guan Shanjin, e outros súditos do imperador que estavam trabalhando juntos para armar uma armadilha para Yan Wenxin, tentando ver se eles eram capazes de obter qualquer evidência útil dos lábios de Bai Shaochang.

Como braço direito de Guan Shanjin, essa importante responsabilidade recaiu naturalmente sobre os ombros de Man Yue. Sua realização também foi bastante decente, já que ele pelo menos conseguiu forçar Bai Shaochang a admitir que as evidências que plantou foram todas fabricadas. Infelizmente, embora Bai Shaochang fosse de uma natureza refinada e elegante, ele era muito teimoso. Seu rosto havia ficado pálido de medo várias vezes durante o interrogatório, mas mesmo assim, apesar de tremer de medo, ele ainda insistiu em seu depoimento anterior, recusando-se a mudá-lo.

Man Yue realmente não tinha mais truques na manga, e foi por isso que ele voltou seus olhos para Wu Xingzi. Ao contrário de seu chefão, ele não viu a necessidade de abrigar e proteger o Sr. Wu como fez Guan Shanjin. A seu ver, para Wu Xingzi sobreviver vinte anos no gabinete do magistrado, ele definitivamente tinha uma delicadeza e um temperamento extraordinários.

Com um caminho disponível, mas não optando por segui-lo, alguém seria rotulado de tolo. Man Yue não queria perder muito tempo, apenas no caso de mais dificuldades surgirem mais tarde. Se tudo falhasse no último minuto, o que eles fariam? Com seu método atual, no máximo, quando Guan Shanjin estivesse fora da prisão, Man Yue voltaria imediatamente para a cidade Bastião e se esconderia.

As duas pessoas entraram na propriedade do Lorde Protetor por uma passagem secreta. As pessoas que Yan Wenxin designou para cuidar de Wu Xingzi não perceberam que havia algo errado, e pensaram que, como de costume, Wu Xingzi estava escondido em silêncio na casa de Rancui e passando seus dias lá.

Bai Shaochang estava hospedado no Jardim Changyou, localizado na parte oeste da propriedade do Lorde Protetor. Depois que o incidente ocorreu, ele continuou morando lá. Embora seus movimentos fossem vigiados e ele não tivesse permissão para deixar a propriedade, todo o resto parecia o mesmo.

Parecia que Yan Wenxin não se preocupava com Bai Shaochang. Os guardas pessoais de Man Yue e Guan Shanjin examinaram secretamente todas as pessoas que viviam no complexo várias vezes, mas nunca encontraram nenhum dos espiões de Yan Wenxin. Os guardas secretos também relataram que não havia espiões na propriedade da família Yan.

Que despreocupado. Ele estava basicamente zombando Guan Shanjin. Man Yue estava irritado e desdenhoso.

Ele entendeu, isso significava que Yan Wenxin tinha um controle firme sobre Bai Shaochang e ele não tinha medo de que as coisas fossem além de suas expectativas aqui. No entanto, também foi a negligência de Yan Wenxin que permitiu a Man Yue descobrir o elo mais fraco.

"Está seguro na propriedade do Lorde Protetor. Você pode simplesmente se esconder do lado de fora da janela e dar uma olhada. Depois de perceber que algo está errado, vá em frente e me avise. " Man Yue conduziu Wu Xingzi para fora do quarto onde Bai Shaochang estava confinado. Nesse momento, o Jovem Mestre Bai geralmente estava sentado em frente ao qin, atordoado. Muitos dias se passaram desde que ele tocou qin.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora