Capítulo 48 - Aparentemente é uma armadilha disfarçada de banquete

3.2K 685 668
                                    

Eles tiveram sorte. Por causa de Osmanthus, o garçom os levou direto para o quintal. Eles colocaram uma mesa e algumas cadeiras lá, e até tinham uma flor de glicínia chinesa ao lado deles.

Embora ainda não fosse o momento das glicínias florescerem, e tudo o que podiam ver eram folhas verdes luxuriantes, desde a introdução de Osmanthus, bem como a área que a planta cobria, Wu Xingzi aprendeu que a planta das glicínias tinha mais de cem anos.

"Mestre, se você gosta, uma vez que as glicínias florescem, vamos vir e apreciar suas flores. Podemos até colher alguns para fazer doces." Mint voltou, depois de pedir os pratos. Calorosamente, arrastou Wu Xingzi, ignorando deliberadamente Yue Mingzhu, que estava sentada à cabeceira da mesa.

Segundo o costume, Hei'er era um oficial militar do quarto nível e, entre o grupo deles, ele possuía a classificação mais alta. Como tal, o assento na cabeceira da mesa deveria ter sido dado a Hei'er. No entanto, Hei'er estava cuidando de Wu Xingzi e, portanto, todos estavam cientes de quem realmente deveria estar sentado naquele assento.

Era impossível que Yue Mingzhu não estivesse ciente disso, mas era evidente que sua vontade era de embaraçar Wu Xingzi, além de não respeitar Guan Shanjin. Mint e Osmanthus não podiam dizer uma palavra sobre isso, mas seus corações estavam cheios de indignação.

Chang Yi queria persuadir sua mestra. Afinal, a verdadeira intenção por trás desse banquete era pedir um favor. Ela não deveria pelo menos diminuir um pouco seu status? Sua mestra também não era geralmente tão estúpida!

"Claro, claro. Ah, eu nunca vi as flores das glicínias chinesas antes. Ouvi dizer que a visão é espetacular e eu realmente deveria dar uma olhada." Exclamou Wu Xingzi, com os olhos fixos na planta.

Entre as cartas que seu pai havia deixado para trás, ele escrevera uma vez sobre as glicínias florescendo. Algumas linhas foram suficientes para fazer Wu Xingzi ansiar por elas, mas não havia sequer uma planta de glicínias no condado de Qingcheng. Embora pudessem ser encontradas na Cidade Ganso, as plantas estavam localizadas em jardins particulares, e Wu Xingzi não tinha os direitos nem os contatos para ter a oportunidade de vê-las. O tempo passou e sua impressão das glicínias desapareceu demais. Com essa inesperada oportunidade de ver hoje uma planta de glicínias com cem anos de idade, seu desejo foi novamente iluminado.

"Quando a planta geralmente floresce?" Wu Xingzi não pôde deixar de perguntar. Quando ele olhou atentamente para eles, entre as folhas, pequenos brotos tenros podiam ser vistos. Não deve demorar muito para que a planta floresça novamente.

"As flores devem chegar em um ou dois meses", respondeu Osmanthus, contando com os dedos. Vendo como Wu Xingzi sorria, Mint e Osmanthus estavam ainda mais determinados a deixar Wu Xingzi ver a esplêndida visão da florescente planta glicínia.

Observando o mestre e as duas jovens criadas se divertindo, apontando a planta das glicínias enquanto riam e brincavam, o rosto de Yue Mingzhu ficou mais sombrio quando ela foi deixada sozinha. No entanto, na frente de Hei'er, ela não conseguiu desabafar sua raiva. Seus dedos se apertaram ao redor de sua xícara, quase prestes a quebrá-la.

Ela não veio por sua própria vontade conhecer este velho, mas foi forçada a fazê-lo por seu pai e irmão.

Aquele rosto velho e tosco fez Yue Mingzhu se sentir extremamente repugnada. Uma pessoa tão vulgar e grosseira, de que maneira ele poderia se comparar com a disposição celestial do Sr. Lu? Para realmente tomar essa coisa velha como substituta do Sr. Lu, Guan Shanjin não achou nada menos nauseante?

Os pratos chegaram muito rapidamente. Embora houvesse apenas três pessoas sentadas em volta da mesa para a refeição, o apetite de Hei'er e Wu Xingzi era muito grande. Como tal, Mint havia pedido comida suficiente para dez pessoas, e a maioria era frita. O coração, o fígado, o estômago e os rins, nada estava faltando na mesa. Havia os membros da frente e os de trás, assim como o cérebro, o pescoço e os pés. Os pratos variavam de tenros, ricos, gordurosos e suaves. Como esperado de um restaurante especializado em carne de carneiro, com uma dúzia de pratos variados, havia também uma tigela de sopa de carne de carneiro. Foi refrescante e sem sabor pesado, e o sabor permaneceu na boca de alguém, fazendo-os desejar mais.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora