Capítulo 12 - O Grande General da Guarnição do Sul Parte 2

4.8K 930 765
                                    


Com um cavalo rápido, levaria cerca de quinze dias para viajar de Bastion City (Cidade do Bastião) para Goose City (Cidade do Ganso), mas Guan Shanjin chegou em nove dias.

Desgastados pelas viagens, chegaram a Goose City e pediram três quartos de luxo na maior estalagem da cidade. Depois de lavar o pó da viagem e tomar uma refeição, Guan Shanjin queria procurar diretamente a Sociedade Peng, mas foi convencido a não fazer isso pelos subordinados que o acompanhavam. Disseram que essas eram as instruções do Vice-General Man, que esperava que o general fosse apenas à Sociedade Peng procurar problemas depois de um bom descanso e uma mente revigorada.

Sabendo que o Vice-General Man e seus subordinados estavam apenas pensando nele, Guan Shanjin não os incomodou e realmente voltou ao quarto para dormir. Ele completamente não sabia que seus quatro subordinados não tinham um bom descanso a noite inteira devido à ansiedade deles, preocupado que ele escapasse no meio da noite para fazer um barulho. Na manhã seguinte, todos os quatro tinham bolsas debaixo dos olhos.

Goose City era um lugar movimentado e, ao contrário de Bastion City, não havia passado pelo caos da guerra que ocorreu cinco anos atrás. Embora a cidade de Bastion estivesse se recuperando nos últimos cinco anos, uma vez que fora completamente danificada, seu progresso não foi rápido e, portanto, estava muito longe da Goose City em termos de paz e prosperidade. Os cidadãos também eram diferentes dos de Bastion City, que de alguma forma tinham um leve ar assassino. Os cidadãos de Goose City eram como codornizes, gentis, macios e tolos.

Tendo ficado na fronteira por tanto tempo, Guan Shanjin demorou um pouco para se acostumar com isso. Ele primeiro passeava pelas ruas da cidade antes de chegar à rua mais próspera de Goose City, depois liderou seus subordinados e foi direto para a loja de antiguidades usada como cobertura para a Sociedade Peng.

Este lugar o fez pensar na capital.

Seja no mobiliário ou na atmosfera, todos eram suntuosos, mas não ostensivos, extremamente delicados, mas vibrantes. Embora fosse uma loja como disfarce, havia realmente muitos itens valiosos disponíveis. Havia aglomerados de clientes por todo o lugar, e de suas roupas e temperamento, eles eram definitivamente de algumas das famílias mais ricas e influentes de Goose City.

"Olá, posso perguntar se você está procurando alguma coisa?" Um vendedor deu-lhes as boas-vindas. Ele era agradável e seu sorriso era um pouco rude, mas não desagradável.

Este Dong Shucheng era realmente bom em treinar seus funcionários.

"Eu só quero dar uma olhada, não fique aí e seja uma coisa feia." [N/T: Acho que o ShanJin tentou falar uma senha aleatória???] Guan Shanjin acenou para ele. Embora tivesse segundas intenções, de repente se lembrou que Man Yue não havia lhe dito o slogan para entrar na Sociedade Peng. A coragem desse cara realmente cresceu bastante, mas também porque ele estava com tanta pressa que se esqueceu.

Pensando que realmente era um cliente aqui para olhar as antiguidades, o vendedor pediu desculpas e recuou.

No momento em que estava pensando em como obter o slogan de Man Yue, ele ouviu uma voz clara, gentil e suave que parecia uma brisa de primavera em março atrás dele.

"Estou procurando um pagode de jade da dinastia Han."

O vendedor perguntou: "Que tipo de pagode Han Jade você gostaria, senhor?"

Aquela voz estava entrelaçada com um pouco de inquietação e disse suavemente: "O que Dong Xian costumava brincar".

"Dong Xian?" O vendedor sorriu. "Senhor, receio não estar muito familiarizado com esse item. Você gostaria de falar com o nosso gerente, nos fundos da nossa loja? "

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora