Capítulo 75 - Como diz o ditado: Ser içado pelo próprio petardo

2.7K 556 1.1K
                                    

Para garantir a serenidade, os pavilhões de bambu foram colocados a uma certa distância uns dos outros. Eles pareciam estar próximos, mas os caminhos que levavam um ao outro foram na verdade feitos de forma inteligente, tortuosos e sinuosos. Embora os caminhos não fossem protegidos, as árvores forneciam sombra. Com a brisa fresca trazendo consigo a fragrância das flores de lótus, a jornada não foi quente e insuportável.


O pavilhão em que Ping Yifan estava tinha três outros homens também, e Rancui também os havia apresentado a Wu Xingzi. Eram eruditos de famílias pobres e humildes e, na capital, onde a riqueza e o poder lideravam, eles ainda não eram nem arrogantes nem servis, tornando-se oficiais com base em suas próprias habilidades. Poder ter um lugar próprio na capital assim, mostrou quanta força eles tinham dentro deles.


Coincidentemente, esses três homens uma vez permaneceram no ranking dos pengornis por alguns dias. Wu Xingzi não sabia como Rancui estava tão claramente ciente disso e agora de repente sentiu uma onda de constrangimento crescendo dentro de si.


Quanto mais perto ele chegava do pavilhão, mais forte o coração de Wu Xingzi batia forte. Afinal, ele era uma pessoa tímida e reservada. Fosse Yan Wenxin no passado, ou Ansheng mais tarde, e mesmo Guan Shanjin, ele nunca tinha tomado a iniciativa de mostrar-lhes seus cumprimentos. Ele só se atreveu a admirá-los em silêncio. Mas agora, ele não sabia como ele conseguiu reunir coragem desta vez.


Ainda havia outras pessoas no pavilhão, o que ele poderia dizer para não soar rude e indelicado? Wu Xingzi torceu os dedos nas mangas, os joelhos batendo um no outro. Sua testa estava coberta de suor e ele hesitou, perguntando-se se deveria entrar.


No entanto, ele não esperava que as três pessoas fossem muito espertas. Vendo que ele finalmente deu um passo para dentro do pavilhão, eles rapidamente juntaram as mãos e o cumprimentaram, antes de encontrar uma desculpa para ir embora.


Talvez tenham visto outras pessoas em quem também estavam interessados? Wu Xingzi soltou um suspiro de alívio e um sorriso apareceu em seu rosto também. Com passos um tanto flutuantes, ele caminhou até Ping Yifan e parou na frente dele, dando-lhe uma reverência.


"Olá, Ping-gongzi."


"Você é muito cortês ..." Ping Yifan levantou-se apressadamente e curvou-se para trás, parecendo um pouco incerto. Isso não era surpreendente, já que ele havia conhecido Wu Xingzi apenas uma vez. Ele nem sabia seu nome e estava tentando se lembrar dos desenhos no Pengornisseur, tentando combinar Wu Xingzi com uma das imagens.


No entanto, Wu Xingzi não apareceu nas páginas do Pengornisseur. Ou melhor, desde que Guan Shanjin deixou sua marca nele, além das cópias do Pengornisseur que Wu Xingzi tinha em suas mãos, suas imagens e informações em todas as outras cópias foram falsificados, para permitir que ele tivesse um tempo mais fácil de acumulando sua coleção de desenhos de pengornis apenas.


A princípio, Rancui recusou-se a permitir que tal prática irregular ocorresse. No entanto, a força de um braço nunca poderia ser maior do que a de uma coxa. Embora seu chefe e parceiro de seu chefe fossem muito poderosos, eles ainda eram incapazes de enfrentar Guan Shanjin, que tinha o poder do exército em suas mãos. Além disso, o seu patrão não tinha motivos para impedir Guan Shanjin de lhe dever um favor, pelo que o único que restou contra ele foi Rancui, que foi rapidamente derrotado.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora