Capítulo 2 - Amigo por Carta Através do Pombo Express

6.6K 1.1K 1.9K
                                    


Wu Xingzi chegou em casa distraído. Depois do jantar, ele cuidadosamente colocou o grampo de cabelo de jade em uma caixa de madeira com uma fechadura e o empurrou para debaixo da cama.

Então, ele se sentou em sua cama e caiu em transe.

Ele estava definitivamente interessado. Não importava que tipo de associação secreta fosse a Sociedade Peng para Cavalheiros, seria um verdadeiro paraíso se realmente fosse um lugar onde ele pudesse conhecer outros homens que estavam igualmente interessados ​​em encontrar parceiros para a vida toda.

Wu Xingzi estava sozinho por muitos anos; ele nem tinha um cachorro para fazer companhia. No final de seus dias de trabalho, ele voltava para casa por longas e árduas noites sem sequer uma alma viva com quem conversar ... Ele suspirou. Curvando-se, ele pegou uma panela pequena debaixo da cama. Dentro do contêiner estava todo o seu "esconderijo" de dez taels. Ele nunca pretendera tocar a soma; ele ainda queria economizar um caixão robusto feito da melhor madeira amarela, talvez até olmo, onde ele pudesse descansar confortavelmente e apodrecer.

Cinquenta moedas ... Wu Xingzi estava extremamente rasgado: esse preço era a soma total de suas despesas por dez dias! Ele podia até ir ao mercado todos os dias para tomar uma tigela de geléia de feijão e olhar para aqueles dentes brilhantes e um sorriso largo do garoto de feijão ... Pena que o garoto já havia encontrado outra pessoa antes que ele pudesse mostrar seu interesse. Com os ombros caídos, Wu Xingzi encolheu como uma berinjela murcha.

O tempo passou enquanto ele permanecia assim preso em deliberação. Quando se decidiu, cinco dias já haviam se passado.

Pensando nisso, para uma pessoa que morreria aos quarenta anos, que necessidade havia para ele se preocupar com essas poucas moedas? Ele poderia até encontrar um parceiro, e a esperança de passar o futuro juntos o salvaria da necessidade urgente de morrer.

Quanto mais ele pensava, mais ele achava agradável. Wu Xingzi rangeu os dentes. Depois de contar cinquenta moedas e colocá-las em sua bolsa, ele correu para o rapaz do feijão para mais detalhes.

O rapaz estava prestes a voltar para casa, depois de fazer as malas e fechar a loja durante o dia. Virando-se, ele ficou chocado com a visão de Wu Xingzi, que estava ofegando com o rosto avermelhado depois de correr por todo o caminho até aqui.

"Irmão Xingzi."

"Você, você ... Você pode me dizer mais sobre a Sociedade Peng, por favor?" Wu Xingzi falou em voz baixa, olhando em volta nervosamente. Suas mãos estavam suadas, e ele parecia aterrorizado por descobrir que não estava conseguindo nada de bom.

Após um momento de surpresa, o rapaz sorriu. "Claro. Este não é um bom lugar para discutir isso. Irmão Xingzi, por que você não volta para casa comigo?"

Ir para casa com ele? Um furioso vermelho apareceu no rosto de Wu Xingzi. Este não era apenas um convite comum de um vizinho amigo; este foi um convite de uma pessoa que ele gostou!

"P-posso?"

"Minha única preocupação é que o irmão Xingzi não queira ir." Sentindo-se tímido, o rapaz esfregou a parte de trás da cabeça. Encantado com a visão, Wu Xingzi ficou tonto de alegria enquanto seu coração batia com força.

"Eu quero! Claro que eu quero! Você é educado demais" respondeu Wu Xingzi de uma só vez e seguiu alegremente o rapaz do feijão. No caminho, ele chegou a tomar a iniciativa de comprar um jarro de vinho e dois pratos, esperando prolongar a conversa.

A casa do rapaz do feijão não ficava muito longe do mercado, ficava no Beco do Espinho, no lado oeste da cidade. Havia uma fileira de casas ao longo da rua; metade delas estava vazia e, à medida que o céu escurecia, as casas apagadas pareciam um pouco enervantes.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora