Capítulo 103 - Visitando um Prisioneiro na Prisão

2.1K 458 295
                                    

Não muito tempo depois de Huaixiu ter sido enviado para a prisão, Yan Wenxin também ofereceu sua renúncia, declarando que sua virtude estava faltando e ele queria se aposentar e retornar para sua cidade natal. Ele não perdeu nada que deveria dizer ou fazer e expressou uma atitude de muito remorso.

Os ministros do tribunal também agiram. Alguns apresentaram memoriais ao imperador, buscando uma investigação sobre se Yan Wenxin estava ou não envolvido, enquanto outros apresentaram memoriais para se oferecerem como fiadores de Yan Wenxin. Naquele momento, o cheiro de pólvora impregnou a corte, mas o Imperador não disse uma palavra. Ele até rejeitou a renúncia de Yan Wenxin, apenas colocando-o em prisão domiciliar por um mês.

Quanto ao crime de Huaixiu de trair o país, as evidências eram irrefutáveis. Depois de ser interrogado, ele foi condenado à morte por desmembramento. Por enquanto, ele continuaria na prisão, esperando para ser executado depois do ano novo.

Em casa, Yan Caijun basicamente lavava o rosto com lágrimas todos os dias. Ela não sabia como Huaixiu acabou em conluio com os bárbaros do sul, e ele até conseguiu esconder de seu pai? Ela ficou ainda mais perplexa ao ver como seu pai não deu qualquer ajuda a Huaixiu.

Ela queria visitar Huaixiu na prisão. No entanto, as celas que mantinham os prisioneiros esperando para serem executados não eram permitidas visitas. Mesmo os itens enviados seriam desempacotados e examinados. Vendo que o tempo estava ficando mais frio, Yan Caijun temeu que Huaixiu estivesse congelando. Ela enviou duas jaquetas, apenas para serem rasgadas e examinadas cuidadosamente à sua frente. Isso irritou tanto a jovem que ela chorou todo o caminho para casa.

Durante este período, Yan Wenxin permaneceu quieto e esperou seu tempo. Ele não usou nenhum de seus poderes e habilidades para declarar sua inocência, mas permitiu que as coisas ocorressem como estavam no tribunal. Ao mesmo tempo, ele também percebeu o que o imperador estava pensando.

Era preciso saber que trair o país era um grande pecado, e todas as nove gerações da família do criminoso não seriam capazes de continuar vivendo. Mas agora, o imperador era claramente tendencioso. Além de Huaixiu, o imperador não tinha nenhuma intenção de fazer qualquer movimento contra a família Yan. A prisão domiciliar não o feriu em nada, e mesmo quando o Lorde Protetor apresentou muitos memoriais solicitando uma investigação rigorosa, o Imperador apenas deu algumas palavras de simpatia, encobrindo o assunto completamente. O Senhor Protetor ficou furioso a ponto de chamar por doente de seus deveres e não compareceu ao tribunal por sete ou oito dias.

Guan ShanJin havia sofrido na prisão e, de acordo com alguns, levou mais de doze dias para se recuperar. Agora, ele seguia os passos de seu pai, dizendo que estava doente também. Era evidente que eles estavam extremamente desapontados com o imperador.

Yan Wenxin examinou as várias informações fornecidas por espiões, depois olhou para as xícaras de porcelana colocadas sobre a mesa com a fragrância de chá emanando delas. O imperador ordenou que Eunuco Chun entregasse as folhas de chá, junto com alguns tipos de lanches. Esses presentes eram claramente para apaziguar. Yan Wenxin não pôde deixar de sorrir. Nesta crise, pode-se dizer que ele saiu ileso e foi afastado de toda a situação. Embora ele tivesse perdido Huaixiu sem ninguém para substituí-lo, e ele não tivesse escolha a não ser temporariamente lidar com os bárbaros do sul sozinho, a estrada que já havia sido construída não estava obstruída no mínimo. Ele ainda era capaz de seguir seu caminho alegre.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora