Capítulo 80 - Confronto

3K 533 799
                                    

A rua Qingzhu ficava em um local um pouco mais remoto. Era perto da cidade velha, e muitas oficinas e lojas antigas estavam reunidas nas ruas próximas. Não era um lugar calmo e tranquilo.


A maioria das pessoas que viviam ao longo dessa estrada eram artesãos de bambu. A rua era estreita e longa, só podendo acomodar dois carrinhos de mão pressionados um ao lado do outro. Era impossível uma carruagem passar por ali, pois bloquearia totalmente a rua, além de impedir os artesãos de seu trabalho. A maioria das casas da cidade velha também tinha estruturas longas e estreitas. Mesmo quando as portas principais estavam totalmente abertas, as entradas ainda eram apertadas e pequenas. Olhando pelas entradas, as casas pareciam escuras e sombrias. Cada casa foi construída uma ao lado da outra, e as janelas só foram encontradas na parte de trás das casas.


Assim, todos os artesãos trabalhavam bem perto de suas portas, alguns até fora de suas casas.


Muitas pessoas especularam por que a família Bai se estabeleceria em um lugar como este e por que nunca pensaram em se mudar para um lugar mais espaçoso e sereno. No entanto, ninguém chegou a uma conclusão. As pessoas que desejassem visitar a família Bai teriam que descer das carruagens na entrada da pista e fazer o resto da viagem a pé. Depois de meia hora de caminhada, eles alcançariam o final da estrada e à esquerda estaria a residência da família Bai.


Comparada com o resto das casas neste beco, a residência Bai era muito mais espaçosa. Tinha cerca de seis a sete vezes o tamanho das casas estreitas ao longo da rua, e um pequeno, mas requintado pátio cercava a casa nas laterais e na frente. Cachos de bambu cresciam aleatoriamente e, ao lado da porta, dando as boas-vindas aos convidados, não era um velho pinheiro, mas uma velha osmanthus. No outono, ele estaria totalmente coberto de flores de osmanthus, e o cheiro de osmanthus se espalharia por toda a Rua Qingzhu.


No refúgio das pessoas, construí minha cama; de ruídos de rodas e cascos, não ouço nada. [N\T: Essa frase faz parte de um poema]


Desde aquela época em que o filho do Duque Defensor arrebatou Bai Shaochang das ruas, nos últimos dois anos, exceto a sessão de qin a cada dez dias, a família Bai recusou-se a receber todos, exceto seus amigos mais íntimos. Wu Xingzi não pôde deixar de gritar sobre sua boa sorte, por poder receber esta oportunidade que todos ansiavam.


Ping Yifan mencionou que, desta vez, o Jovem Mestre Bai havia convidado três convidados, e ele não tinha certeza de quem eram os outros dois. Bai Shaochang era indiferente e inacessível, mas isso não significava necessariamente que ele convidaria apenas pessoas de famílias ricas e poderosas. Em vez disso, era mais provável que ele convidasse músicos de várias trupes, ou mesmo apresentadoras do Pavilhão Nanfeng.


Quando as duas pessoas chegaram à residência Bai, as outras duas ainda não haviam chegado. Ainda faltava meia hora para o horário combinado. O administrador da residência Bai era um jovem que ainda não tinha trinta anos. Ele parecia honesto e plácido, mas seus olhos eram astutos. Respeitosamente, ele conduziu as duas pessoas para a sala de estar para o chá. Apesar de dar alguns olhares para Wu Xingzi, ele não dirigiu nenhuma pergunta em particular a ele, e ele rapidamente se retirou da sala, permitindo que os dois descansassem ali.


Wu Xingzi deu um gole no chá, observando a sala de estar de tamanho médio. Os móveis internos eram todos muito simples e elegantes, e devido à proximidade dos vizinhos, as risadas e conversas dos artesãos podiam ser ouvidas indistintamente. Combinado com o som do vento e das cigarras, não era barulhento. Em vez disso, os sons do ambiente inexplicavelmente deram às pessoas uma paz de espírito.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora