Capítulo 100 - É hora de fazer Yan Wenxin cair na armadilha!

2.6K 503 337
                                    

Não esperando que a reação de Bai Shaochang fosse tão intensa, após um momento de espanto, Wu Xingzi saltou em estado de choque. Assim como ele queria caminhar para ver como ele estava, Man Yue se moveu ainda mais rápido. Uma sombra negra passou, aparecendo bem ao lado de Bai Shaochang. Ele pegou um comprimido e o enfiou na boca, antes de colocar uma xícara de chá na boca para ajudá-lo a engoli-lo.

Embora o remédio tenha sido dado a tempo e uma boa quantidade de sangue tenha voltado ao rosto pálido de Bai Shaochang muito rapidamente, a ação de Man Yue foi muito dura. Tendo acabado de se recuperar um pouco, o Jovem Mestre Bai quase perdeu o fôlego devido a engasgo com o chá, e finalmente se acalmou após um longo acesso de tosse.

Wu Xingzi deu um tapinha em seu peito. Ele sabia que definitivamente seria difícil para Bai Shaochang aceitar a informação que ele lhe deu, mas ele não esperava que vomitasse sangue. Ele não estava um pouco fraco fisicamente? Mais tarde, ele deveria lembrar Man Yue de cuidar um pouco mais dele, preparando uma sopa tônica ou algo para deixar o Jovem Mestre Bai melhorar sua condição corporal.

Como o velho estava sonhando acordado, Bai Shaochang já havia se recuperado. Ele cerrou os dentes, o gosto de sangue ainda persistente em sua boca, junto com a amargura da pílula, bem como a doçura do chá. Foi realmente uma dissonância de sabores. Porém, seu humor havia inexplicavelmente se acalmado e, abrindo a boca, ele começou a questionar Wu Xingzi.

"Como você sabia o que ele disse?"

Não havia necessidade de mencionar quem era esse "ele".

"Zaizong-xiong vem da mesma cidade que eu." Wu Xingzi suspirou, inconscientemente enfiando os dedos nas palmas das mãos.

"A mesma cidade natal?" Bai Shaochang ficou surpreso e estudou aquele homem comum de meia-idade à sua frente com ainda mais dúvidas. "Já se passaram vinte anos desde que ele veio para a capital, e ele nunca mencionou sua cidade natal, bem como quaisquer amigos próximos."

Ouvindo isso, Wu Xingzi sorriu ironicamente. "Se fosse eu, eu também não mencionaria." Ele suspirou novamente, pegando sua xícara e engolindo alguns goles de chá. Wu Xingzi parecia muito abalado e Bai Shaochang estava ainda mais ansioso e duvidoso.

"Você quer dizer, vocês dois uma vez tiveram ..." Um caso? Embora Bai Shaochang tenha crescido em um ambiente protegido, ele ainda vivia na capital, entre os aristocratas. Ele tinha ouvido falar de vários escândalos, segredos e esquemas, e considerando que ele não era estúpido, ele rapidamente entendeu o que Wu Xingzi havia sugerido.

Bai Shaochang não estava julgando as pessoas por suas aparências, mas tinha que ser dito que Yan Wenxin era muito bonito, e as pessoas próximas a ele também eram muito bonitas. Ele pensou que, em sua cidade natal, seria o mesmo caso também, e Yan Wenxin poderia escolher quem ele quisesse. Por que ele teria um caso com um rosto tão comum e facilmente esquecível?

Wu Xingzi ficou perplexo com os olhos questionadores dirigidos a ele. Baixando a cabeça, ele coçou a bochecha. Ele perdeu completamente a nitidez que tinha acabado de fazer, que forçou Bai Shaochang a ser tão sacudido que vomitou sangue, em vez disso, voltou à sua timidez e mortificação originais.

"Se vocês dois realmente tiveram um caso, por que ele não voltou para vê-lo?" Esta pergunta perfurou seu coração.

You've Got Mail: A Cautionary Tale [Tradução PT BR]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora