Walking on air

6.5K 664 1.8K
                                    

Ele não tinha a intenção de andar por aí e deixar Theo adormecido e indefeso. Ele tinha ficado feliz apenas sentado por quase uma hora e meia antes que o barulho de seus pés, implorando para explorar, fosse demais e, bem, Theo parecia bastante pacífico e ele precisava dormir. Então Liam imaginou que estaria tudo bem se ele saísse para uma corrida rápida. Ele até deixou uma nota, bem, um texto e colocou o cobertor descartado sobre Theo antes de partir ao longo da borda do Canyon, em busca de outro lugar para ir.

Ele havia encontrado algum lugar, não muito depois de deixar Theo para trás. Uma plataforma de observação com pessoas circulando. Liam escolheu seu caminho para a frente, oscilando sobre o corrimão para olhar para o chão do Canyon tão abaixo que o deixou enjoado, ele recuou rapidamente, uma risada soando ao lado dele.

"Não é bom com alturas?" Liam olhou para encontrar uma mulher olhando para ele com um pequeno sorriso no rosto.

"Eu não me importo com alturas." Liam mentiu. "É só... um longo caminho para baixo."

"Primeira vez aqui?"

"Sim." Liam cantarolou. "E você?"

"Ah não. Eu venho uma vez por ano. Este é o vigésimo terceiro ano. Por quanto tempo vai ficar aqui aqui? "

"Apenas o dia." Liam disse.

"Você deveria caminhar então, há muito para ver em um dia." Ela disse, Liam riu. "Oh! Você sabe o que você deveria fazer? A passarela. Meu marido adorou."

"Parece alto."

"Eu pensei que você não se importasse com alturas?" A mulher disse com um sorriso no rosto. "Se não é o seu gosto, tenho mais algumas recomendações. Se você gostaria de escutar...? " Liam acenou com a cabeça.

Ele não tinha certeza de quanto tempo ficou ali, ouvindo a senhora falar enquanto ela apontava lugares para ele visitar, em seguida, mudou-se para suas próprias experiências, a voz ofegante com a idade enquanto ela lhe passava caramelos de sua bolsa e contava histórias sobre ela e seu falecido marido.

"Você está aqui-" Liam inclinou a cabeça e as bordas do que parecia um grito flutuaram em sua mente. "- com alguém em especial?"

"Claro." Liam murmurou, os olhos varrendo o desfiladeiro tentando descobrir por que o barulho parecia familiar. Ele saltou ao ouvir um grito ecoando no Canyon, um grito muito familiar. Sua cabeça girou para o lado.

"Theo?" Liam respirou, os olhos procurando no horizonte o carro que ele havia deixado para trás. Outro grito ecoou. Liam decolou, ignorando os gritos confusos das velhinhas enquanto corria de volta ao longo da borda do Canyon. A jornada que parecia ter passado em um piscar de olhos anteriormente pareceu durar anos.

Liam escalou as pedras enquanto sua mente corria pela possível razão que Theo estava gritando, possíveis cenários que ele encontraria no meio.

Um caçador poderia tê-los encontrado, eles poderiam tê-los seguido desde as colinas de Beacon. Eles podem estar esperando que um deles esteja vulnerável.

Por que diabos eu o deixei sozinho quando ele estava dormindo? Liam pensou, bílis em sua garganta ao se imaginar voltando para a caminhonete, o sangue de Theo manchando os olhos sujos, vidrados abertos para o céu.

Liam derrapou até parar quando finalmente chegou onde eles estacionaram. Ele avistou Theo instantaneamente. Não havia ameaça visível, apenas Theo sentado, enrolado sobre si mesmo no chão empoeirado enquanto olhava para o Canyon, o carro abandonado a alguns metros de distância. Liam se aproximou, farejando o ar e estremecendo com o cheiro forte do medo. Ele podia ouvir a respiração irregular de Theo, ofegando asperamente.

Airplanes • Thiam [Portuguese Version]Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon