Confortably uncomfortable

4.6K 521 836
                                    

Liam se mexeu desconfortavelmente, mordendo o lábio enquanto deixava seu olhar deslizar para Theo. Ele não estava falando. Não falava há mais de uma hora. Liam estava bem com isso nos primeiros minutos, enquanto Theo se arrastava por algumas das bebidas restantes com uma careta de dor e os dois encolheram os ombros em suas roupas evitando contato visual porque ele preferia Theo em silêncio do que zombar de Liam por toda situação dos toques na tatuagem.

Mas isso foi há muito tempo. Liam tinha trabalhado para empurrar o incidente para o fundo de sua mente e ignorar o constrangimento que se apoderou dele quando pensou em como ele deve ter parecido estranho para Theo por esfregar sua clavícula como se fosse uma maldita lâmpada mágica. Ele agora estava totalmente preparado para esquecer o momento que já ocorrera, ou aceitar a zombaria de Theo. Ele tinha uma série de respostas prontas, ele tinha desculpas para se convencer de que acreditava. Ele estava pronto para que Theo viesse até ele.

Theo, no entanto, não parecia estar na mesma página. Liam tinha certeza de que nem mesmo era o dono do livro.

A quimera estava enrolada em si mesmo. Não muito, suas pernas balançavam na água sobre a borda do chão da caverna, mas Liam podia ver a maneira como seus ombros estavam quase alcançando seus ouvidos e ouvir o estúpido tap, tap, do dedo de Theo contra a garrafa em sua mão. Liam tinha certeza de que Theo havia esquecido que ele estava ali. Ele estava olhando para a água, os olhos vidrados. sua respiração estava estável, exceto pelo soluço ocasional, como se ele tivesse esquecido de quanto ar ele realmente precisava e estivesse acabando.

Considerando que Liam estava confuso com a coisa toda, Theo parecia assombrado. Como se quando ele olhou para Liam, ele realmente viu o anuk-ite. E Liam, bem, Liam se sentia impotente porque não sabia o que fazer. Ele nem sabia por onde começar. O momento tinha sido estranho com certeza, mas não assustador. Deveria ser algo para rir com um rápido 'cara, eu acho que a bebida de lobisomem está me afetando'. Não deveria ser algo que deixou Theo em um estado catatônico.

Liam se levantou devagar, aproximando-se de Theo, os sapatos batendo forte demais na pedra, Theo nem piscou. O Beta mudou seu peso de um pé para o outro, seguindo o olhar de Theo para o lago como se ele encontrasse a resposta para o que diabos estava acontecendo sob a água. Ele olhou de volta para Theo.

Ele estava pronto para discutir, para forçar Theo a falar sobre o que diabos estava acontecendo, até mesmo abriu a boca para fazê-lo antes de engolir de volta, apenas deixando escapar um pequeno som estrangulado quando realmente percebeu a aparência de Theo. Seus olhos estavam úmidos, brilhando ao luar. Sua mão tremia ao redor da garrafa enquanto ele batia uma, duas vezes.

"Theo." Liam disse, a voz hesitante e suave, mesmo assim, fez Theo pular, os olhos se voltando para ele, os ombros tensos. E realmente, Liam só tinha uma maneira de fazer Theo relaxar quando ele estava pirando. Liam se agachou ao lado de Theo, sorrindo nervosamente. "Você precisa de alguma prevenção contra pesadelos?" Ele brincou, alcançando a mão de Theo, apenas no momento em que seus dedos roçaram a pele, Theo estava se movendo, se afastando como se sua vida dependesse disso.

"Não me toque." Theo rosnou. Os dedos de Liam caíram pela segunda vez naquela noite, a humilhação arranhou sua garganta enquanto ele olhava para o lugar agora vazio onde Theo estivera. Isso definitivamente não era o que Liam esperava que acontecesse. "Estou indo para a cama."

"Ok." Liam resmungou abaixando a cabeça ao ouvir Theo passando por ele tentando esconder suas bochechas em chamas.

"Você vem? Ou você vai dormir na caverna?" Theo perguntou e realmente não parecia ruim. Parecia muito menos estranho do que pegar os pedaços estilhaçados de seu orgulho e seguir Theo de volta ao acampamento. Mesmo assim, a ideia de realmente deixar Theo saber que ele estava se escondendo dele em uma caverna como um eremita de verdade não era algo que ele pudesse fazer, então Liam se levantou e seguiu Theo pelas pedras.

Airplanes • Thiam [Portuguese Version]Where stories live. Discover now