Capítulo 30

156 17 1
                                    

Quando o professor chegou, todo mundo foi pros seus lugares e ele foi direto escrevendo no quadro. Em seguida que ele terminou de escrever, se virou pra turma e começou a falar.

- Eu quero que vocês me entreguem individualmente na próxima sexta um trabalho sobre algum fato/acontecimento ou algum ser histórico que de fato tenha entrado pra história e, dependendo até mesmo ter mudado a forma em que vivemos atualmente. - Ele falou apresentando no quadro o que deveria ter no trabalho.

- Pode falar sobre a invenção do controle remoto? - Denki perguntou e eu tive que me contei para não rir.

- Se alguém trazer um trabalho sobre algo irrelevante como um controle remoto, eu juro vai levar zero. - Falou em um tom sério e Denki pareceu até querer se esconder. - Quem não entregar na data, já sabe que vai ficar com zero.

- Podemos falar sobre livros? - Todoroki perguntou no fundo da sala.

- Dependendo do conteúdo do livro, sim. - O professor respondeu se apoiando na mesa.

- E sobre sentimentos? - Midoriya perguntou baixinho, mal dando pra o ouvir.

- Não deveria, mas vou permitir se citarem bons exemplos do sentimento que estiverem falando. Por exemplo: se for raiva, devem citar um grande ato feito a partir desse sentimento que entrou para história. - O professor explicou.

Depois disso todo mundo começou a fazer um monte de pergunta aleatória no intuito de enrolar tempo pra praticamente não ter aula, e por fim conseguiram encher a cabeça do professor a nível de o intervalo começar mais cedo para nossa turma.

No intervalo, fui me juntar pra conversar com o Sero e o Denki. Quando cheguei perto deles, pude ouvir Sero rindo do Denki por conta da pergunta que ele tinha feito mais cedo.

- Cara, essa foi a primeira vez que eu vi alguém querer fazer um trabalho da escola sobre um controle remoto. - Sero falou rindo.

- Mas tipo, se parar pra pensar, o controle remoto mudou nossa forma de viver com o seu mecanismo todo de ligar as coisas a distância. - Denki explicou dando sentindo ao que tinha pensado.

- Ta, ai no dia ia lá um entregar um trabalho sobre Joana D'arc e iria tu com um trabalho sobre controle remoto? - Sero perguntou deixando Denki sem argumento.

- É que tu não ficou sabendo, mas foi usando um controle remoto que muitos países proclamaram independência. - Falei entrando no assunto.

- Verdade, tinha esquecido disso. - Sero falou rindo.

- A tua ideia de usar um controle remoto até teria dado certo se não fosse o professor que é conhecido por ser o mais mal humorado da escola. - Falei o vendo concordar.

- Deixando meu controle remoto de lado, qual vai ser o assunto que vocês vão escolher? - Denki perguntou intercalando o olhar entre eu e o Sero.

- Ainda nem pensei, acho que vou ver isso só na próxima semana. - Sero falou e eu concordei com ele.

- Eu só vou pensar no meu domingo ou depois. - Falei me apoiando numa parede perto de nós.

- Não demorem muito pra fazer, eu quero me "inspirar" no de vocês. - Denki falou.

Quando Denki fala em se inspirar em algo, pode ter certeza, que ele vai copiar da forma mais pirateada possível.

(...)

Depois do fim da aula, eu e meu loiro a caminho de casa. Enquanto nós caminhávamos ele parecia mais animado já que tinha voltado a reclamar de simplesmente tudo ao longo do caminho.

Como fazer um loiro explosivo se declararWo Geschichten leben. Entdecke jetzt