Capítulo 34 - Um veneno para o orgulho

21 3 3
                                    

Muitos burburinhos começaram a surgir em meio aos participantes. Aparentemente não gostavam muito da mulher que falava logo acima, seja lá quem ela fosse.

— Você foi corajoso — um garoto de aparência nobre, pele negra, lábios carnudos e longas tranças cochichou à minha frente na fila. — Não sei se foi inteligente enfrentar um rapaz daquele tamanho, ainda mais com tantos olhares intimidadores em volta. Seu nome é Jack, certo?

— Sim... e você?

— Eu serei a avaliadora esse ano. — Antes que o garoto pudesse responder, a mulher gritou novamente. — O capitão Kaldrin está ocupado com afazeres importantes nas fronteiras do reino, por isso me pediu para que viesse no lugar dele.

— Ei — cochichei de volta. —, quem é essa mulher?

— Você não sabe? — Ele olhou para mim com uma feição incrédula. — Essa é Titânia punho de ferro.

— Punho de ferro?

— Pelo visto, você não é daqui — Sylas interviu, ele estava na fila à minha esquerda e escutou nossa conversa. — Ela é uma capitã. Na verdade, ela é a única mulher que conseguiu se tornar um cavaleiro. Dizem ser impossível vencê-la em uma luta frente a frente, por isso o título de punho de ferro.

— Amazona, você diz — retruquei-o.

— O quê? — respondeu Sylas cerrando os olhos, um pouco confuso.

— Esquece... — Lembrei de Sarah naquele momento, e no quanto ela devia estar se esforçando para chegar no nível daquela mulher.

— Eu diria que dessa vez nós tivemos muito azar. De todos os avaliadores que podiam ser, ela é a pior — outro garoto, este atrás de mim, começou a falar. Um garoto ruivo, bochechas rechonchudas e barriga saliente.

— E por que você acha isso? — perguntei.

— Ela não tem uma boa reputação entre os cavaleiros, já houvera muitas controvérsias sobre seu posto de capitã. Seus métodos não são muito... — o ruivo deu uma pausa dramática. — Honráveis — completou engolindo em seco.

— Vamos começar logo isso aqui — Titânia interviu novamente com sua voz estrondosa. — Quanto antes esse exame inútil terminar, mais tempo terei de sobra.

Titânia tinha um jeito rude de falar, pude perceber que uma cicatriz bem longa se destacava em seu rosto, mas não tirando sua beleza. Seu cabelo negro e curto, intercalando entre mechas brancas, destacava uma beleza exótica de uma mulher madura.

Outros quatro cavaleiros se colocaram ao lado de Titânia. Pelo símbolo do falcão dourado em suas ombreiras, soube que faziam parte dos sete capitães, entre eles, um me chamou atenção. Fiquei paralisado quando o vi. Eu fui tomado por um ódio descomunal. Seu olhar rapidamente me encontrou, e pude notar o quão surpreso ele ficou por saber que eu ainda estava vivo. O cavaleiro que matou aquela família estava lá, em pé naquela varanda, junto aos outros capitães.

Titânia deu um salto de cima daquela varanda que parecia ser alta o bastante para se machucar com a queda, mas ela simplesmente pousou no chão, como um felino ágil. Então continuou andando entre os participantes, olhando nos olhos de cada um deles. Até que ela passou por mim, olhou em meus olhos também e continuou seu caminho.

— Não se intimidem tanto, faz parte da tradição serem avaliados pelos próprios capitães. Infelizmente, como já sabem, não puderam estar todos aqui, mas só nós cinco já é honra demais para vocês — gabou-se Titânia elevando seu olhar para os outros capitães.

Ao contrário do cavaleiro assassino, os outros três capitães tinham um ar menos imponente. Um homem calvo de meia idade, outro loiro e um pouco acima do peso para um cavaleiro, e por último, um velhaco de nariz protuberante e pele tão pálida quanto sua armadura. Notei que Erwin não estava lá, provavelmente ainda atrás daquela mulher. Me perguntava como seria o tal capitão Kaldrin.

O Matador de Deuses - TenebrisWhere stories live. Discover now