Mapa

518 42 38
                                    


Este é o mapa de Adaghar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Este é o mapa de Adaghar. Eu me considero sortudo por encontrar uma relíquia dessas. O mapa pode estar um pouco sujo de sangue, velho e rasgado, mas ainda é uma bela representação do antigo mundo. Junto com este mapa, encontrei uma carta que dizia um pouco sobre como foi feito. O texto falava sobre algum tipo de magia do futuro chamada Photoshop. A tal magia parece ter sido a ferramenta utilizada por este cartógrafo. Também encontrei em meio as anotações manchadas de sangue, algum tipo de descrição sobre o nosso mundo:

· · • • • ✤ • • • · ·

Um pouco sobre o mundo de Adaghar

Pouco se sabe sobre a origem deste mundo. Muitos dizem que ele sempre existiu, outros dizem que foi criado pelos próprios Deuses. A verdade é que talvez seja um pouco dos dois.

Há muito tempo atrás, antes mesmo que os homens pudessem sonhar em existir, criaturas imensuráveis habitavam o mundo de Adaghar. Estas criaturas, sou até mesmo incapaz de descrever, pois transcendiam o limite do conhecimento e da imaginação humana. Se eu pudesse dizer algo que chegaria perto de descrevê-los, seria a palavra "infinito". Pois infinito era o conhecimento desses seres e infinito eram seus poderes.

Muitas dessas criaturas, que hoje chamamos de Deuses, tinham como principal sentimento, a ganância. Queriam para si, tudo que houvesse Adaghar. Não conseguiriam dividir o planeta uns com os outros. Por razão disso, entraram em conflitos entre si, causando uma guerra sem precedentes. Esta guerra ficaria conhecida como a primeira grande guerra dos Deuses.

A guerra dos Deuses, praticamente dizimou sua própria espécie. Ao seu derradeiro fim, sobraram apenas dez Deuses. Vendo que o planeta de Adaghar tinha sido completamente destruído com a guerra, os Deuses resolveram partir em busca de outros planetas para construírem seus reinos.

Um destes Deuses se recusou a abandonar Adaghar. Este Deus é conhecido como o Statera, mas já fora conhecido por muitos nomes com o passar dos séculos. Ninguém sabe realmente qual seria seu verdadeiro nome. Arrisco dizer que, se soubessem, ele seria impronunciável.

Statera reconstruiu o planeta de Adaghar, trazendo vida e criaturas mortais, de vários outros planos de existência, afim de que ali habitassem em paz. Entre todas estas criaturas, estavam os humanos, que dizem não terem vindo de nenhum plano de existência, mas sim criados pelo próprio Statera.

Quando Statera percebeu que Adaghar tinha sido restaurada. Resolveu descansar sob a terra, afim de restaurar sua energia gasta durante a recriação do planeta. Os outros Deuses, percebendo que Adaghar havia sido restaurado, quiseram tomá-lo para si. Isso irrompeu em uma segunda guerra dos Deuses. Muitas vidas humanas e de várias outras criaturas foram perdidas. Algumas criaturas aladas, conhecidas como dragões, foram totalmente extintas. Outras abandonaram Adaghar, fugindo para seus planos de existência.

Os Deuses conhecidos como Tenebris e Lumina, foram os principais protagonistas desta guerra. Sua última batalha teve uma magnitude tão grandiosa, que despertou Statera de seu sono profundo. Statera, em um ataque de fúria, baniu todos os Deuses de Adaghar e deu um fim às suas guerras. Após observar todo mal que ocorrera em seu tão amado lar, Statera resolveu abandonar Adaghar de uma vez por todas, afim de que o mundo fosse habitado apenas por criaturas mortais.

Manuscritos antigos dizem que parte de Statera ainda habita nas profundezas de Adaghar, mas pouco se sabe quanto a isso. Na verdade, há muitas histórias sobre a origem de Adaghar, essa é uma delas, a que achei mais convincente.

O Matador de Deuses - TenebrisWhere stories live. Discover now