Capítulo 16

243 14 3
                                    

Último final de semana das férias. O coração já vai começando a ficar apertadinho. 

Tentei nestes últimos dias dividir mais meu tempo entre Peter e minha família. Teve sessões de cinema diárias com Kitty. A levei comigo todas as vezes que saí para providenciar coisas para a faculdade. 
Fomos ao shopping, na lojinha coreana e na livraria onde Josh trabalhava. 

Josh
Como alguém tão importante para você e sua família, de repente deixa de fazer parte do seu cotidiano, para se tornar apenas uma lembrança?

-Eu sinto falta do Josh. Como será que ele está Lara Jean?

- Não sei Kitty. Eu queria que os pais dele fossem mais simpáticos ou não nos culpasse por Margot ter terminado com ele. A gente poderia ser...amigos.

Kitty fica cabisbaixa. Ela adorava Josh, e se sente  meio traída ou abandonada por ele.

-E o Peter?- Ela me pergunta

-O que que tem?

-Ai Lara Jean  não complica. Estamos falando de Josh e Margot. Margot foi para a faculdade e terminou com Josh. Josh se afastou. Eu quero saber se o Peter vai sumir caso vocês terminem quando forem para a faculdade. 

Sinto uma pontada no peito. Quando eu fui recusada em Stanford passei muito tempo insegura, achando que nosso namoro não sobreviveria a faculdades diferentes.  Mas me lembro da vez em que Kitty perguntou a Peter se ele deixaria de vê-la caso terminássemos. Agora eu estou tão certa quanto ele naquele dia:

-Nós não vamos terminar.

Geralmente Kitty diz ficar entediada ao andar comigo. Mas acho que o fato de que vou embora em alguns dias a fez refletir e aproveitar um pouco mais a minha companhia. 

Fui com Trina a 2 aulas de Soulcycle, uma espécie de ciclismo indoor.  É bem legal, divertido, mas eu vi a morte de perto algumas vezes. Minha frequência cardíaca de jovem sedentária, ia nas alturas. 

-Você precisa começar a praticar alguma atividade física Lara Jean. Vai ser importante para aguentar a rotina da faculdade.

Eu já vinha pensando nisso. Em Berkeley as pessoas fazem corrida e caminhada no próprio campus. Reparei em um estúdio de yoga e uma academia de boxe. Deve haver outras opções.  Tem que haver. 

-Sim. Eu. Preciso. Você.  Tá certa! -Digo ofegante após a aula de pedal, como os praticantes chamam. 

Com papai, assisti todos os documentários disponíveis. Não digo todos, mas foram muitos. Desde África Selvagem, passando por Titanic: Anatomia de um Desastre, alguns sobre cinema e o mais impressionante. Um documentário sobre a vida do jogador português Cristiano Ronaldo.
Meu pai nem gosta de futebol. Eu tenho a sensação que o que o atrai,  é a narração eloquente e as pesquisas. 

**

Hoje estamos a caminho de Los Angeles. Vamos com os meninos assistir a um jogo de basquete. Trevor, Darrel e Pammy estão no carro do Gabe. Quando nos encontramos no café para sairmos todos juntos, Peter não deixa Trevor entrar para ir com a gente.

-Você vai com o Gabe.  Eu vou sozinho com a Lara Jean. 
Ele diz, sem chances de argumentação para o Trevor. Eu fiquei morrendo de vergonha.
Já de longe, ele grita:

- Você vai estar dirigindo, sabe que não dá pra fazer muita coisa né parceiro?
Meu Deus! Me encolho no banco do carona, eu queria sumir. Peter estende a mão e mostra o dedo médio para ele.

Na estrada vamos ouvindo músicas. Peter gosta do som alto, e fica eufórico quando começa a tocar Harry Styles, com Adore You.

Ele põe os óculos escuros e começa a cantar empolgado, dançando e mexendo os braços freneticamente.

Me marca, sou todo seu Parte IWhere stories live. Discover now