XIV. Conto

9.8K 2K 1.1K
                                    

Boa noite, gente!

Como vocês estão? Tudo beleza?

Espero que gostem do capítulo... Estamos nos preparando para momentos de tensão hehehehe

Quem puder usar a TAG da fic, ajuda muito, muito na divulgação! #ServanteTK

Obrigada por acompanharem a história e por todo o apoio S2

Obrigada por acompanharem a história e por todo o apoio S2

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Música: Prelude- DeLange

Ó, os pés de Íris
Sujos por tanto caminhar
E os joelhos ossudos!
Esfolados pelas vezes
Que aos pés de deuses
Teve de se ajoelhar

Taehyung estremeceu. Segurou o livro aberto em seus braços, agarrando-se a ele com aferro.

As palavras estavam lhe chamando.

Os versos lidos pareciam ter sido sussurrados no seu ouvido por uma voz lírica e cantada, e ela soava convincente ao sugerir que Taehyung continuasse a explorar a história de Íris e Juno.

Mas o beta tinha inúmeras outras obrigações para cumprir e não podia gastar mais tempo ali. Além disso, antes de começar a sua lista de afazeres, tinha de ficar mais apresentável. Precisava de um banho.

Fechou o livro com pesar, voltando-o para o lugar que originalmente ocupava na prateleira.

Saiu e trancou a porta da biblioteca - por diversas vezes durante o processo, roubou olhares para a lombada verde na estante, estranhamente apegado ao livro. Tentando sacudir a sua reação, pôs-se em movimento. Foi até seu quarto brevemente e guardou o molho de chaves que Jeongguk lhe dera, aproveitando a viagem para pegar uma muda de roupas limpas.

Procurou por um banheiro desocupado na torre para usar. Escolheu um no terceiro pavimento, conscientemente evitando os ambientes dos andares superiores.

Os banheiros estavam, com toda certeza, entre as melhores partes de estar vivendo junto à nobreza. Nas torres dos Jeons, eles eram ambientes reservados e luxuosos. Eram espaçosos, também: era possível tomar banho na banheira de mármore ou utilizar-se da louça sanitária em forma de cubo para as outras necessidades. A louça era limpa constantemente pelos empregados, e a experiência de aliviar-se pela manhã nela era muito diferente da que tinha quando vivia como um cidadão comum.

Naqueles momentos, ficava mais evidente a posição do beta como uma de conforto.

Taehyung despiu-se com rapidez, deixando suas roupas sujas dobradas em um dos degraus que dava acesso à banheira. Entrou na água, cheia até o nível dos seus joelhos. Se o inverno estivesse avançado, ele não conseguiria tomar um banho nela fria como estava.

Não imergiu por completo na banheira. Permaneceu de pé, pegou o jarro de cristal disposto ali ao lado e usou-o para jogar a água por cima de si, optando por tomar um banho rápido.

Servante (jjk + kth) (ABO) - ConcluídaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora