XXXVII. Lava

4.7K 874 359
                                    

Boa noite, servanters! Como cês tão?

Confesso que fiquei emotiva escrevendo esse capítulo! Não sei ao certo o porquê. Eu tinha algumas coisas planejadas para ele, mas acabei seguindo meu coração, por assim dizer hehehehe

Obrigada pelo apoio com essa história! Não tenho palavras pra agradecer quem ainda está por aqui, apoiando, votando e comentando. Significa muitíssimo pra mim S2

Os próximos dois capítulos serão mais pesados em romance, prometo ♥️ Esse tem momentos mais sutis, por conta das revelações (mas confesso amar escrever esse companheirismo entre os taekook hehehe).

Música: Oktobervals - Christian Peterson-Bergling

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Música: Oktobervals - Christian Peterson-Bergling

O navio Mango estava em manutenção. Taehyung e Jeongguk, assim, decidiram usar um novo para a viagem até o Arquipélago de Gaelar.

Eles deram o nome para a embarcação de Bohumír, uma homenagem ao falecido amigo, cuja ausência na viagem era quase palpável.

Fora Bohumír quem ensinara tudo que Taehyung sabia sobre navegação, e a falta dele como mentor desnorteou o beta. Quanto a Jeongguk... Bohumír tinha sido o seu braço direito, o principal homem ao seu lado no convés. No primeiro dia, o da partida de Kauput's Wolf, Jeongguk sequer conseguira sorrir perante o luto.

O tempo foi ajudando, assim como a distração trazida por Ever, Marin e Mango. Yoongi, quando ficara cuidando dos gêmeos na fortaleza, havia tomado como missão aproximar o gato das crianças.

As habilidades de Yoongi para treinar gatos podiam ser chamadas de mágicas: Mango, que antes dera pouca atenção aos gêmeos, agora não saía de perto deles.

O bichano tornou-se um vigilante, inclusive quando as crianças adoeceram no meio da viagem.

Um resfriado forte pegou os dois pequenos alfas. Por causa de seus rankings, o sistema imunológico deles era forte, e foi a primeira vez que uma doença os acometeu naquela intensidade. A culpa era da mudança climática intensa em Ealathia: o país havia entrado em mais um de seus invernos rigorosos.

Nada abalava as emoções de Jeongguk como ver algum mal acometendo os filhos ou Taehyung: a preocupação dele não o deixou pensar direito. O beta, então, tomou a frente como cuidador.

Ele preocupou-se em hidratar bastante os pequenos alfas. Preparou compressas de água morna para suas testas, colocou-os sob cobertas confortáveis e os distraiu contando histórias. Com calma e cuidado, Taehyung combateu o resfriado deles como se estivesse treinando durante a vida toda para tal.

Jeongguk ficou com a missão de abastecer a cabine do capitão, onde estavam ficando, com todos os suprimentos que precisavam. Se não precisavam dele no convés, Jeongguk ficava por perto, zelando pelo trio.

Era o terceiro dia do resfriado. Taehyung, sentado no centro da cama, com Ever e Marin aconchegados ao seu lado, tinha um livro aberto no colo: O Conto de Íris e Juno.

Servante (jjk + kth) (ABO) - ConcluídaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora