Cap - 72

70 21 0
                                    


Revisão:LidFlower


*:..。o○ ○o。..:*

Capítulo 72 - Homem velho

Depois que Su Mu retornou à cidade imperial, ele se dedicou a todos os tipos de assuntos políticos sem sequer um dia de descanso, então não teve tempo de prestar atenção naqueles dois do harém que lutavam por favores, seja de forma óbvia ou secreta. Su Mu sentiu que os poucos dias que passou no Pico Lingxiao deixaram uma marca profunda nele. Ele precisava de um pouco de paz para si mesmo, mas essa decisão logo voou para as nuvens quando viu os olhos grandes, claros e brilhantes de Huang Xuan que parecem tão lamentosos e magoados. Su Mu o levou aos jardins imperiais para admirar as flores de lótus. Depois de dispensar os servos, ele apertou o queixo de Huang Xuan e brincou: "Qual é o problema? Quem te intimidou para você ter um olhar tão infeliz."

Vendo o príncipe herdeiro provocando-o como um bandido, provocando uma donzela, Huang Xuan ficou um pouco sem palavras. Mas quem mandou seguir o caminho de bobo, doce e puro, então só restava a ele ser muito cooperativo, instantaneamente colocando uma expressão lamentável e dizendo: "Sua Alteza, você não fala comigo há três dias".

Su Mu se inclinou para frente e esfregou os lábios macios: "Eu não estou aqui te acompanhando agora?"

Huang Xuan perguntou alegremente com um olhar inocente: "Sua Alteza, posso acompanhá-lo esta noite?"

O corpo de Su Mu enrijeceu: "Não."

"Sua Alteza..." Huang Xuan disse ofendido.

Su Mu fingiu não perceber e mudou de assunto: "Como está a faculdade de medicina imperial?"

Vendo que o príncipe herdeiro não pretendia continuar esse tópico, Huang Xuan não teve escolha a não ser conter sua expressão e responder: "Muito bem, o doutor Hu me ensinou muito".

Su Mu olhou para as flores de lótus no lago e disse: "A família do doutor Hu pratica medicina há gerações. É realmente bom para você estudar com ele, mas a faculdade de medicina imperial não é um lugar para ficar por muito tempo."

A faculdade de medicina imperial não era um lugar para ficar por muito tempo. Isso provocou algumas reflexões. Para um estudante de medicina, a escola de medicina imperial era o melhor lugar para ir. O príncipe herdeiro queria acabar com a escola de medicina imperial?

Com uma virada de seus pensamentos, Huang Xuan logo adivinhou a intenção do príncipe herdeiro. Esses médicos imperiais foram originalmente criados para servir a família real e vários nobres. No entanto, o príncipe herdeiro já havia planejado se livrar da maioria dos nobres. Até então, não haveria necessidade de uma escola de medicina imperial existir. Mas a maioria dos médicos imperiais, afinal, possuía talentos reais e não podia ser facilmente dispensado. O príncipe herdeiro dava grande importância ao sustento das pessoas comuns, então o resultado deve ser que os médicos imperiais em breve enfrentarão as pessoas comuns. Uma nova instituição nasceria, e o príncipe herdeiro planejava deixá-lo carregar a bandeira.

Huang Xuan olhou para Su Mu com firmeza e disse: "Sua Alteza, por favor, tenha certeza, este oficial não o decepcionará".

Su Mu puxou-o para sentar-se à mesa de pedra e disse: "Você não precisa ficar muito ansioso. Devido a muitos outros assuntos, não tenho tempo para intervir na escola de medicina imperial agora."

"Então este oficial deve compartilhar ainda mais as preocupações de Sua Alteza." Huang Xuan disse com uma expressão de adoração.

Su Mu beliscou suas bochechas macias e disse: "Que doce". Depois de dizer isso, ele pulou e voou pela água como uma libélula. Quando ele pousou na frente de Huang Xuan novamente, uma fragrância fresca e elegante permeou o ar. Su Mu estendeu a mão e levantou uma flor de lótus na frente de Huang Xuan, dizendo: "É tão doce e adorável quanto você". (Lid: Su Mu essa fase já passou kkksksksks huang n é mais um lotus branco o_o)

Vendo Huang Xuan olhando para o lótus à sua frente, Su Mu perguntou um pouco estranhamente: "Você não vai aceitar? Esta é a primeira vez que dei uma flor a alguém."

Huang Xuan sorriu com um pouco de dificuldade e lembrou as palavras de seu pai "confiar na beleza não durará muito". Ele estendeu a mão e pegou a mão do príncipe herdeiro, reunindo coragem para perguntar: "Sua Alteza, se... eu não for mais jovem, você ainda vai gostar de mim?"

A essa altura, até um tolo saberia responder. Su Mu sorriu e disse: "Claro que vou gostar de você. Eu gosto de você não apenas por causa do seu rosto." Isso era verdade, mas foi de fato esse rosto que o atraiu no início, mas Su Mu não foi tão estúpido em dizer isso. Su Mu lentamente se inclinou para frente e o beijou. Ele disse: "Segurando a mão e envelhecendo juntos".

Os olhos brilhantes ficaram embaçados. Huang Xuan segurou a mão de Su Mu segurando o lótus e o beijou de volta vigorosamente.

Do lado de fora dos jardins imperiais, Shi Yan avançou em direção aos eunucos que guardavam a entrada: "Por favor, informe o príncipe herdeiro, este funcionário tem assuntos importantes a relatar".

O eunuco falou com uma voz perturbada: "Senhor Shi, Sua Alteza e Huang Gongzi estão lá dentro, você... você poderia voltar mais tarde?" O tom do eunuco era um pouco incerto. Afinal, toda vez que o príncipe herdeiro brincava, sempre levava muito tempo, e agora pouco tempo havia passado.

Shi Yan era leal ao príncipe herdeiro, mas também sabia como era o príncipe herdeiro. Ele apertou os punhos e disse: "Eu estou atrapalhando o gongong, então voltarei mais tarde". (Nan - acredito que seja o momento que o harém "serve" o príncipe herdeiro)

O eunuco disse com pressa: "Não me atrevo, Senhor Shi, por favor, caminhe devagar."

"Espere."

Imediatamente depois que Shi Yan deu alguns passos, a voz do príncipe herdeiro soou por trás, e todos se ajoelharam apressadamente e disseram: "Saudações a Sua Alteza".

"Levantem-se." Su Mu caminhou em direção a Shi Yan e disse: "Qual é o problema?"

Shi Yan curvou-se e disse: "Sua Alteza, a pessoa foi encontrada; ele está atualmente na sala de estudos." Só então Su Mu lembrou que havia pedido a ele que encontrasse uma pessoa.

A procissão dirigiu-se ao escritório e assim que Su Mu abriu a porta, viu um velho com barba e cabelos brancos, parecendo um pouco com um mendigo e atualmente estava amarrado a uma cadeira. Neste momento, o velho estava soprando a barba e olhando na direção de Su Mu, que caminhou calmamente até a mesa e se sentou. Embora o velho estivesse muito zangado, não gritou nem praguejou. Parecia que Shi Yan o havia ensinado com bastante antecedência. Su Mu assentiu com satisfação e lançou um olhar apreciativo para Shi Yan.

Shi Yan permaneceu inexpressivo sem um traço de emoção. Ele ficou na frente de Su Mu e apresentou: "Este é um estudioso do Reino Jin, Jiang Rende, cinquenta e oito anos. Ele não tem esposas, filhos ou alunos. Ele escreveu o livro "Integridade Benevolente" para ensinar o mundo. Mas ninguém aprecia isso e ele está muitas vezes em um estado de miséria." Depois de falar, ele apresentou o livro que estava segurando para Su Mu.

Su Mu abriu o livro e o olhou. Era um pouco diferente do texto do Reino Qing, mas ainda era compreensível no contexto. De fato, tratava-se de benevolência e integridade. Ele folheou o livro grosseiramente antes de fechá-lo e acenar para Shi Yan desamarrar as cordas. Olhando para o velho que tinha uma expressão de desagrado, Su Mu disse: "Senhor tem um grande talento, este livro deve ser algo para ser passado de geração em geração." Todo mundo adorava a bajulação, especialmente esse tipo de literato que se considerava muito bem, mas não teve sucesso por décadas.

Com certeza, o desagrado no rosto do velho desapareceu assim que Su Mu terminou de falar, mas seu rosto ainda parecia um pouco irritado. Sua expressão obviamente revelava um desprezo por nobres como Su Mu que oprimiam as pessoas comuns.

Su Mu sorriu e disse: "Eu não sabia que o Senhor tinha tanto talento antes. Por favor, perdoe-me se o ofendi."

"Humm!" O velho soltou uma bufada fria e olhou para Su Mu silenciosamente.

Su Mu sorriu para ele e disse ao velho: "Senhor, Ben Gong deve confessar estar ansioso para convidar o Senhor para discutir alguns assuntos relacionados a uma grande causa do futuro".

Ao falar com alguém "grande", deve-se falar com grandeza para ser o primeiro a blefar. (Nan: Em outras palavras, pra jogar com alguém orgulhoso, deve-se mostrar mais orgulhoso que ele.)

Com certeza, o velho parecia disposto a lhe dar uma chance de falar.

The Cruel Tyrant - Bl (PT-BR)Where stories live. Discover now