Cap - 109

55 7 0
                                    

*✿❀ ❇ ❀✿*

Capítulo 109 - Olhando para fora

Um grande pedaço de metal dormia na frente deles, sua aparência realmente não poderia ser descrita como bonita. Na verdade, parecia um monstro de outro mundo.

Liu Xi olhou para ele com nojo e disse: "Para que serve essa coisa feia?"

Huang Xuan disse com olhos brilhantes: "Sua Alteza, esta é a locomotiva a vapor de que você estava falando?"

Su Mu, que estava desapontado, relutantemente acenou com a cabeça e disse: "É muito bom. Todos os principais participantes receberão uma placa de ouro imperial."

O grupo de pessoas que construiu a locomotiva a vapor estava atrás de Su Mu. Ao ouvirem isso, suas pernas amoleceram de excitação, ajoelhando-se no chão e gritando: "Agradecemos a Sua Alteza".

Uma tábua de ouro imperial! Não havia nada melhor do que esta recompensa! Como artesãos, eles não tinham tanto poder quanto os estudiosos, nem tanta riqueza quanto os mercadores. Eles tinham um status muito baixo desde os tempos antigos. Mesmo que possuíssem as melhores habilidades, eles só poderiam viver como formigas.

No entanto, Su Mu deu a eles um vislumbre de luz.

Depois que a Villa Qingye original foi incorporada à academia imperial de engenharia, esses artesãos viram aqueles que eram iguais a eles, mas não podiam se comparar em nível. Agora eram capazes de ficar em pé de igualdade com os oficiais da corte imperial com as tábuas de ouro concedidas a eles. Eles também viram que o príncipe herdeiro até os perdoou por se ajoelharem. Vendo tudo isso, seus olhos ficaram vermelhos de ciúme! (Nan: Esse parágrafo está confuso? Sim, mas estava assim no inglês(。-_-。))

No entanto, o ciúme era inútil, então essas pessoas praticamente renunciaram a dormir e comer para completar a tarefa que Su Mu lhes deu.

Su Mu se virou e deu um passo à frente para ajudar o homem mais velho na frente. Ele disse: "Todos vocês contribuíram com serviços excelentes para o Reino Qing, deveria ser Ben Gong a agradecer."

"Sua... Sua Alteza nos elogia demais." O velho sentiu que suas pernas estavam muito fracas e ele quase não conseguia se levantar. Sua mão pairou sobre a de Su Mu mas não se atreveu a fazer contato.

Su Mu só pôde retirar sua mão. Ele disse: "Senhor Li, o teste pode ser feito agora?"

Senhor, neste tempo e espaço, geralmente só se referia a pessoas com conhecimentos que mereciam este título. O velho que foi artesão por toda a vida, que sempre foi chamado de pequeno Li e depois velho Li, ficou lisonjeado e disse: "Este velho é apenas um artesão e não pode ser considerado um senhor, Alteza, por favor venha por aqui....."

Su Mu assentiu e seguiu o velho Li. Na verdade, Su Mu estava sendo deliberado em seu tratamento para com os artesãos, elevando intencionalmente o status de artesãos na frente de tantas pessoas.

O status dos literatos era inegável, mas a agricultura, a indústria e o comércio eram igualmente importantes. Afinal, por mais bonita que fosse a escrita, ela não viraria uma tigela de arroz.

Na era da turbulência, brilhantes pérolas culturais podem surgir uma após a outra, mas uma civilização forte precisava de uma forte produtividade para sustentá-la.

Yun Feiyu observou tudo ao seu redor com calma, e quando seus olhos caíram sobre os trilhos da ferrovia que se estendiam à distância e desapareciam, suas pupilas dilataram instantaneamente.

Na carruagem estreita e escura, Su Mu, Yun Feiyu e Liu Xi se sentaram bem espremidos. O velho Li e um jovem ao lado dele se sentaram nervosamente na parte de trás, esperando a partida da locomotiva a vapor.

The Cruel Tyrant - Bl (PT-BR)Where stories live. Discover now