Epílogo

3.2K 213 12
                                    

Pov Helena

Dois meses depois

Estava no quarto deitada na cama lendo um livro com Mingal e Kiara comigo quando Henrico entrou no quarto e veio em minha direção .

- Oi tigresinha .

- Oi amor - digo fechando o livro e beijando sua boca .

- Eu vim te dizer que hoje a noite tem um baile a fantasia e eu tenho de ir então ...

- Claro que eu acompanho você gatinho malvado , mais eu não tenho fantasia .

- Não precisa se preocupar é só ir tomar banho daqui a uma hora uma equipe de maquiadores e cabeleireiros vão vir pra te ajudar a se arrumar e eles vão trazer a sua roupa junto .

- Está bem então .

- Eu tenho que organizar algumas coisas então o motorista vai te levar e eu te encontro na porta .

- Tudo bem só não me deixe esperando .

- Nunca - Henrico se despediu com um beijo e se levantou indo pra porta - até mais tarde tigresinha .

- É meus filhos parece que a mamãe vai a uma festa hoje .

Me levanto da cama e vou para o banheiro preparando a banheira e tomando um bom banho relaxante e muito cheiroso até que faltam poucos minutos para as pessoas que vão me ajudar chegarem então me levanto e visto um roupão , quinze minutos depois ouso batidas na porta do quarto .

- Entre .

Um homem e três mulheres entram todos com malas nas mãos e a última com uma grande sacola de roupa que com certeza era a minha fantasia , eles arrumaram meu cabelo fazendo um coque baixo despojado com uma tiara e na maquiagem fizeram um olho bem marcado e na boca batom nude o que me fez ficar muito curiosa quanto a deque seria minha fantasia . Com certeza vai ser algo chique já que é um baile mafioso mais me corou de curiosidade querendo ver .

Eles me dão uma caixa e dizem pra eu ir pro banheiro quando abro tem um conjunto de calcinha e sutiã branco com liga e meias brancas transparentes , visto tudo e novamente me cubro com o roupão e volto pro quarto aonde apenas as mulheres estão pra me ajudar a por o vestido , ao abrirem a embalagem tem um imenso vestido de noiva cheio de saias , rendas , pedras brilhantes simplesmente magnifico mais não pode ser o meu .

- Eu não vou me casar , deve ter havido um engano  .

- Não tem engano o senhor Reali disse que vocês vão fantasiados de noivos - uma das cabeleireiras falou e eu a olho .

- E isso lá é fantasia ? - apesar de que o Henrico sendo Henrico deve estar querendo chamar atenção e o que chama mais atenção do que um vestido espalhafatoso.

- Tudo bem , vamos lá - depois de tudo pronto me olho no espelho - o que vocês acham ? .

Mingual da um miado longo e passa a patinha nas orelhas e Kiara da um grunhido e passa as patas no forro da cama .

- É vocês estão certos precisamos de mais uma saia por baixo e de um par de brincos - pego brincos de diamante que o Henrique me deu de aniversário e uma saia que ficou sobrando em cima de uma cadeira por as mulheres terem achado que já estava bom de volume - Perfeito .

Na hora certa eu desço e entro no carro com  o motorista e seguimos caminho para a festa depois de alguns minutos o carro para e eu desço vendo escadas e grandes portas fechadas , subo as escadas e ao chegar nas portas o Marcos aparece e segura o meu braço .

- Marcos ? O que você está fazendo aqui ? .

- As vezes você é muito lerda Helena .

As portas se abriram e Marcos deu-me um boque de flores e me fez andar , eu comecei a ouvir uma marcha nupcial com ritmo da música do filme de Harry Potter e a frente um corredor com cadeiras dos dois lados todas ocupadas por desconhecidos e lá na frente havia um altar com um padre e Henrico estava me esperando com Henrique e Drago ao seu lado também pude ver Melanie e Luz paradas do outro lado .

- O que esta acontecendo ? - sussurro pro Marcos que sorri e continua olhando pra frente , ao chegarmos na beira do altar Marcos para e entrega minha mão pro Henrico .

- Cuide bem dela .

- Com certeza .

Fui levada para a frente do padre que começou a falar e o tempo todo eu só pensava , eu estou me casando ? Como eu estava indo para o meu próprio casamento sem saber ? .

- Podem fazer os votos - o padre disse e o Henrico que estava a minha frente segurando as minhas mãos respira fundo .

- Helena luz da minha vida eu sei que você deve estar surpresa mais a dois meses no seu aniversário você me disse que não gostaria de ter que planejar o seu próprio casamento então pedi a ajuda da Melanie e da Luz para me ajudar a organizar tudo para que ficasse do seu agrado , mesmo correndo o risco de receber um não na frente de toda essa gente eu estou aqui pra dizer que te amo e que quero cuidar e estar ao seu lado pelo resto da minha vida , quero ter uma família com você uma vida inteira pra desfrutar ao seu lado . Ter a oportunidade de te mostrar o mundo e poder te apoiar nas decisões que tomar , no tempo que eu estive sem você eu estive perdido eu sorria e ria , fazia piadas como sempre fiz mais não era verdadeiro eu estava sendo apenas uma máscara de mim mesmo , mas quando você me aceitou de volta eu pude voltar a sorrir e com você eu encontrei um meio de sair da escuridão e ver a luz que não está só no seu nome mais em toda a sua essência - ouvir tudo o que o Henrico me disse fez com que eu me desfaze-se em lágrimas mais por sorte a maquiagem era a prova d'água.

- Bem acho que é minha vez , não tive muito tempo pra planejar já que eu só soube no altar que iria me casar mais eu amo você de um jeito que eu só achei que existisse nos livros que a Melanie lê mais você me mostrou que o amor existe de verdade mesmo , que nem sempre seja fácil e apareçam pessoas no caminho pra atrapalhar - nessa hora olhei pro Henrique que piscou um olho pra mim - se o amor for forte ambas partes sempre voltam a se reencontrar . Eu quero ter uma vida inteira ao seu lado e isso ainda não será o bastante , quero ter uma família com você e os outros bebês que vamos ter mais a frente.

- Espera você disse outros bebês ? - o Henrico me perguntou e eu sorri pra ele.

- Já que você me fez uma surpresa nada mais justo que eu faça uma também papai .

- Sério ? - ele me perguntou com os olhos úmidos de lágrimas que ele não deixou escorrer .

- Sim nossos gêmeos estão bem aqui - ponho a mão na minha barriga e o Henrico põe a dele também.

- Obrigado .

- Henrico Reali você promete amar , respeitar,  cuidar , proteger e jamais abandonar na alegria e na tristeza , na riqueza e na pobreza , na saúde e na doença , enquanto vida tiverem ? - o padre disse sério olhando pra gente até parecia entediado , acho que depois de décadas celebrando casamentos um a mais ou a menos não faz diferença.

- Eu prometo - o Henrico disse colocando uma aliança no meu dedo.

- Helena Ricci você promete amar , respeitar,  cuidar , proteger e jamais abandonar na alegria e na tristeza , na riqueza e na pobreza , na saúde e na doença , enquanto vida tiverem ? .

- Prometo - digo colocando a aliança na mão do meu amado de olhos pretos meu eterno gatinho malvado .

- Eu vos declarou marido e mulher pode beijar a noiva .

O nosso beijo pareceu durar uma vida quando na verdade não foi mais do que alguns meros segundos mais as coisas boas passam rápido por isso devemos aproveitar enquanto temos tempo . Com o tempo aprendemos a valorizar o próprio tempo e guardar as boas memórias que através dele construímos pois no final memórias são tudo o que temos .

Mais ainda temos tempo pois nossa história ainda não terminou pois nossos passos continuarão a ser contados mais pelos olhos de outros .

Série Mafiosos : O Ceifeiro Livro IIWhere stories live. Discover now