032

11.6K 1.1K 307
                                    

BLASE LEBLANC

A vida é muito rápida. Hoje, ajudando meu melhor amigo, praticamente meu irmão, a dar o nó em sua gravata, para daqui a algumas horas subir no altar e se casar com a mulher que ama, tenho certeza que a vida é rápida. Era ontem que éramos crianças, dando risada e sem nenhuma preocupação. Hoje, Isaac está se casando com Kate, meus dois melhores amigos irão realizar o sacramento do matrimônio e perante a lei de Deus, estarão casados até que a morte os separe. E é isso que preocupa todos nós, a morte. Quanto tempo a morte esperará para vir buscar Kate? Balanço minha cabeça, hoje só devo ter pensamentos alegras, pois é um dia memorável.

- Ainda não acredito que não fizemos uma despedida de solteiro - Charles murmura chateado, com um copo de uísque na sua mão direita - estava louco para ver strippers.

- Foi exatamente por isso que não fizemos - Isaac responde com a boca travada, para não atrapalhar meu trabalho em sua gravata.

- Não fizemos porque você é um chato e os outros são gados das suas respectivas mulheres - gargalho com a fala dele, que não deixa de ser verdade - saudades da época que todos éramos solteiros e vivíamos bêbados.

- Quando você amadurecer, não vai mais sentir saudades desta época - Oliver comenta, também com um copo de uísque, a única coisa que mudou de antigamente para agora é que não somos mais solteiros, porque sempre estamos bebendo.

Observo Isaac por completo, há um brilho em seus olhos que nunca vi antes, é, hoje é o dia mais importante da vida dele. Michael entra no quarto do hotel que reservamos para os noivos usarem para se arrumarem, ele está segurando uma folha de papel, onde está escrito os votos de casamento de Atkinson.

- Onde vocês acharam uísque? - Michael pergunta encarando as mãos dos nossos amigos - Daphne me proibiu de beber antes da festa.

- Mais um motivo sobre como é bom ser solteiro - Charles argumenta e reviro os olhos.

Todos nós estamos usando smokings pretos, com camisa preta por baixo e uma gravata na mesma cor, exceto Isaac, que está usando uma camiseta branca. Chipre contou para mim que o vestido de noiva de Kate é magnífico e que meu amigo vai entrar em êxtase ao ver a futura esposa. Michael vai até a televisão do quarto, ligando o vídeo game que trouxemos para cá, a fim de ficarmos jogando um jogo de corrida. Podemos até sermos adultos com responsabilidades, mas seremos eternamente adolescentes.

- Eu jogo primeiro - Isaac e Michael gritam ao mesmo tempo.

- O vídeo game é meu - Michael diz sério, cruzando os braços - não é porque hoje é seu casamento que você pode ser o primeiro.

- Mas hoje é o meu dia - o moreno pega o controle - não sei quando vou poder jogar vídeo game novamente.

- Ah, cala a boca Atkinson, nós sabemos que a Kate joga vídeo game com você quase todas as noites - Kate foi criada entre meninos, tendo apenas Daphne como amiga na versão feminina.

- A Daphne também! - encaro Oliver e Charles, que como eu, estão achando hilário essa briga deles dois - no dia do seu casamento, você joga primeiro.

Antes que a briga dos dois continuasse, a porta se abre e meu pai acompanhado do senhor Isaac Atkinson II, mais conhecido como pai do Isaac, entram no recinto. Os dois possuem um sorriso largo na face, pois estarão presenciando o casamento do homem que um dia viram ser um menino. Sei o que se passa na cabeça do meu pai, ele quer ver sendo eu no altar daqui um tempo, viver a mesma sensação do seu melhor amigo ao casar o filho. Observo Atkinson ir até o filho, dando um abraço apertado nele e murmurando algo em seu ouvido.

Uma troca de favores Where stories live. Discover now