050

8.7K 870 141
                                    

BLASE LEBLANC

Janeiro passou voando, em um dia estávamos na virada do ano, com um super show da Jennifer Lopez no resort e já no outro, era final de janeiro e tudo começava novamente. Não me pude dar mais alguns dias de folga, porque meu resort precisa de mim e por mais que minha vontade seja passar cada minuto com meu filho e com a minha noiva, tenho negócios para administrar. Papeladas e mais papeladas ocupam todo o espaço da minha mesa, bufo estressado e penso por onde devo começar, início do ano é simplesmente um caos, temos que renovar cada parceria e ver quem continua no quadro de funcionários.

- Café? - Sally coloco sua cabeça para dentro do meu escritório e sorri.

- Bem forte e amargo - respondo voltando meus olhos para os papéis - você acha que a equipe de refrigeração trabalhou bem esse ano? Lembro de termos várias reclamações sobre.

- Ah, você devia perguntar para a Nina - é, ela tem razão - já trago seu café.

Assinto e mando uma mensagem para Nina pedindo para que ela venha até meu escritório para conversarmos. Acredito que eles tenham um certo medo de mim, porque em menos de cinco minutos, Nina está batendo na porta. Ficamos um bom tempo conversando, ela me guia sobre quem preciso demitir e quem não.
Já estou no meu décimo copo de café e não vejo a hora de deitar na minha cama e dormir até nunca mais. Só que há meu filho e por essa razão sei que não vou conseguir dormir a noite inteira.

Minha cabeça está latejando quando chego em casa, me preparo mentalmente para por um sorriso no rosto e fingir que estou perfeitamente bem para cuidar do nosso bebê. Mas tudo está em silêncio, franzo as sobrancelhas, provavelmente Embiez esteja dormindo. Risadas são emitidas no andar de cima, sei que uma delas é da minha noiva e a outra é uma grossa, uma risada masculina. Uma chama de ciúmes nasce em meu peito, subo correndo as escadas, controlando toda a raiva que há em mim.

- O ensino médio era bom - escuto a voz de Chipre falando, ainda com algumas risadas escapando de seus lábios.

Ela está sentada no chão do quarto de Embiez, com Jon Snow em seu colo e Isaac sentado em sua frente, as bochechas do meu amigo estão vermelhas de tanto rir. Respiro melhor e meus nervos relaxam, lógico que seria Isaac, só tive um dia cansativo e os instintos naturais reagiram em mim. Entro dentro do quarto e beijo o topo da cabeça da morena, que encara meus olhos com amor. Como amo chegar em casa e ter a visão de seus olhos cheios de amor e felicidade.

- O Isaac estava contando algumas peripécias de vocês na escola - Chipre conta e faço uma careta para meu amigo, que responde pelo olhar "estávamos sem assunto" - como foi no trabalho?

- Frustrante - resumo em uma só palavra, indo até meu filho, observando ele em um sono profundo.

Ajeito o taco de golf ao seu lado, Embiez se ajeita e agarra melhor a pelúcia. Sim, ele será o melhor jogador de golf de todos os tempos e ganhará dezenas de campeonatos e prêmios. Acaricio delicadamente sua pele macia, o bebê ignora meu carinho e continua a dormir, bom se fosse se ele dormisse assim a noite inteira.

- Eu vou para casa - Isaac avisa, se levantando do chão e beijando a bochecha de Chipre - pauta de amanhã pode ser os artistas renascentistas.

- Incrível - a morena concorda e novamente faço uma careta, os dois estão passando tempo demais juntos.

Quando meu amigo vai embora, cruzo meus braços e limpo minha garganta. Estive dias me preparando para o momento e agora que não há ninguém em nossa casa, sei que é a hora certa.

Uma troca de favores Onde histórias criam vida. Descubra agora