Capítulo 74

3.3K 364 53
                                    

Theo

Eu não estava gostando nem um pouquinho de como as coisas estavam ficando. A minha vida estava tomando um rumo meio drástico e exaustivo.

A Scarlett falou comigo pela segunda vez, o que também não terminou lá muito bem. Conheci o tal " terceiro melhor aluno da universidade" de quem eu tanto ouvia falar, que por sinal já chamava a Scarlett de " querida " e para piorar ou melhorar o reitor mandou me chamar para uma conversa " privada. " bom, pelo menos foi o que eu achei que fosse ser privada.

— Theodore Delahaye... A quanto tempo eu não vejo você! - Ele falou com bastante energia quando eu entrei.

Muito ânimo para uma segunda feira.

— Eu cruzei com o senhor ainda na semana passada. - Falei sério e ele só sorriu.

Aquele senhor transbordava a ironia pura.

— Por favor, sente - se. - Indicou uma das cadeiras de frente a ele e eu me sentei.

— Bom, o senhor não foi realmente muito explícito quando mandou me chamar então...- Comecei. — No que eu posso ser útil?

— Curto e direto...muito bom.- Aquiesceu. — Acredito que não seja uma novidade para você que a universidade consta agora três melhores alunos...

Eu aquiesci.

— É de louvar sim que mais um aluno seja tão empenhado como a senhorita Rose e você, mas não vou negar que isso também me deixa com um peso enorme nas costas. - Falou e eu olhei para ele sem entender.

— Alguma coisa aconteceu?

— Não na verdade, só que quando eram apenas a Scarlett e você, era mais simples designar vocês para tarefas importantes dentro e fora da universidade, mas agora a gente tem um novo aluno e isso meio que... Ele não terminou porque a porta da sala foi aberta e para o meu espanto o cara de quem ele estava falando entrou.

— Léo, quantas saudades eu senti de você. - O Reitor falou com um sorriso amplo que eu honestamente não sabia ser era verdadeiro ou irónico.

Mas ele era assim com toda gente?

— Seria um espanto se o senhor não sentisse, afinal de contas eu não sou uma pessoa que a sua ausência não mereça consideração. - O cara respondeu com presunção e o reitor só riu.

— Bom, não vou tomar muito do vosso tempo e chegar ao ponto da questão o mais rápido possível. - O Reitor tomou a palavra. — A universidade precisa que vocês, os melhores alunos, trabalhem juntos em uma recolha de dados e informações sobre o baixo rendimento dos outros alunos. - Falou.

— Não entendi. - Falei e ele teve a amabilidade de explicar.

— Não é uma novidade para você Theodore, principalmente que a universidade tem parcerias. - Falou e eu aquiesci. — Mas esses mesmo parceiros estão bastante curiosos sobre o facto de um aluno que frequenta a universidade em apenas três meses já ter o triplo do rendimento dos que já estão com você e a Scarlett a tanto tempo. - Falou. — E é exatamente por isso que precisamos que os melhores nos ajudem com isso, porque acima de tudo vocês são um exemplo para os outros.

— O senhor tem noção...- Comecei novamente. — Que a universidade não tem apenas dois melhores alunos, mas sim três? Não acha que a Scarlett também deveria estar fazendo parte disso?

— Bom...poder ela poderia sim, mas infelizmente temo que não seja isso que os nossos parceiros querem.

—Como? - Perguntei.

—Theodore, você e a Scarlett estão constantemente no mesmo pódio, com as mesmas classificações, os debates ganham juntos, as olimpíadas ganham juntos... vou resumir para você. Vocês parecem almas gêmeas. - Falou fazendo o cara do lado erguer uma sobrancelha e fazer uma feição um tanto quanto questionável. — E parceiros com um nível de alcance tão alto como por exemplo a empresa aonde vocês fizeram o estágio normalmente só demandam um bom estudante para um cargo altíssimo. E também não é que temos nos questionando como fazer isso se vocês são tão bons juntos.

Simplesmente LascivaWhere stories live. Discover now