Capítulo XVIII

5 1 2
                                    

O evento municipal foi aberto em cima da hora, causando uma confusão na hora da inscrição. O imenso ginásio onde ocorreria o evento estava repleto de pessoas, feiticeiros e samurais, apesar da multidão, as pessoas comuns não davam importância, Tsubaki e Katsuo estavam esperando numa grande fila para realizar a inscrição, que em si não era demorada, o problema era quem estava a fazendo, um rapaz alto e esguio, de cabelo raspado e olhos cinzentos, faltava duas pessoas para ser a vez de Tsubaki e Katsuo quando ele se levantou.

–Eu preciso descansar– Avisou sua voz rouca.

Sente– Ordenou a sacerdotisa antes que qualquer um pudesse discutir.

O homem sentou novamente, arregalando os olhos.

–Tsubaki– Chamou Katsuo.

–Me dê isso, não sabe usar magia? Veja e aprenda– A feiticeira ignorou o marido.

Os papéis da inscrição saíram voando para todos da fila, assim como as canetas surgiram, Tsubaki pegou duas folhas, preenchendo-as com magia e entregando para o rapaz.

–Use magia se quiser descansar– Ela falou.

Todos na fila agradeceram aos gritos pela agilidade da sacerdotisa, agora era só entregar o papel e voltar para casa. O casal voltou para a minivan, dessa vez era Katsuo o motorista, ele esperou os carros saírem ao redor e engatou a primeira marcha.

–Espero que... o evento não seja assim também– Ele comentou.

–Deve ser mais organizado.

O evento em si foi um caos também, marcado novamente em cima da hora. Os Miyazaki e os Sakurai conseguiram se encontraram graças a magia de Tsubaki e foi com o auxílio da sacerdotisa que eles puderam se sentar num bom lugar daquela arquibancada imensa, o ginásio estava repleto de pessoas, alguns traziam seus youkais para buscarem coisas para eles, e o centro da arena possuía diversos palcos para que vários competidores lutassem ao mesmo tempo e assim agilizasse o pequeno evento de Ehime.

Sejam todos muito bem-vindos– Começou a chiada e rouca voz do locutor. –Estamos iniciando outro evento de Ehime, quase duzentos participantes e somente dez passarão para a fase final, vocês receberão o julgamento de alguns líderes, os títulos serão entregues pelo júri especial desse ano aos vencedores... desejo boa sorte aos participantes e que os deuses os abençoem!

–Está na hora– Tsubaki olhou para o marido.

O trio se retirou, seguindo com os demais participantes até as salas especiais, onde exorcistas recebiam suas armas. As gêmeas e Katsuo, assim como os demais espadachins tinham o primeiro dia reservado, eles enfrentariam seus semelhantes nos primeiros dias, como seriam várias lutas ao mesmo tempo, os jurados se posicionavam pela arena para vigiar se houvesse alguma irregularidade ou trapaça, Katsuo, Hana e Saki conseguiram palcos próximos, assim era mais fácil para que os familiares observassem eles quase que ao mesmo tempo. Havia sido bem dividido no começo, moças contra moças e rapazes contra rapazes.

As gêmeas não tiveram dificuldade em vencer suas oponentes, eram garotas mais jovens que elas, não deveria ter mais de dezoito anos, já Katsuo teve problemas com seu oponente, era um imenso guerreiro mais velho, de barba espessa e cabelo raspado, apesar do tamanho, ambos eram ágeis, o jovem samurai respirou fundo, precisava vencer nem que fosse um homem apenas e ele venceu, abaixando-se no momento certo e virando a lâmina para acertar a barriga do oponente, que se encolheu com o impacto, assim Katsuo saiu debaixo dele e parou ao seu lado, pondo a lâmina na nuca do mais velho.

Sakurai Katsuo venceu o primeiro duelo!– Exclamou a voz do locutor.

Hana e Saki, que estavam esperando o caçula num dos corredores, gritaram e pularam, recebendo o irmão com abraços.

A Dança das Camélias (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora