Capítulo 13

700 62 28
                                    

Capítulo anterior

Fechando os olhos e recuperando a compostura, Deku soltou Bakugo e recuou. Quando ele os abriu novamente, seus olhos eram de um verde opaco normal. Por baixo da máscara, ele deu um sorriso para Bakugo - Bom jogo, Bakugo.

Agora

Katsuki e Izuku se juntaram a Ochako e Eijiro fora do prédio. Ochako ainda tinha um leve rubor de vergonha em suas bochechas, e Kirishima se levantou como se algo o tivesse atingido entre seus... Oh. Tanto Bakugo quanto Izuku fizeram um momento de silêncio, com as cabeças abaixadas e as mãos na frente da virilha, respectivamente. Kirishima deu a eles um fantasma de um sorriso, antes de se encolher de dor e tentar desesperadamente evitar massagear sua virilha na frente de Ochako.

- Eu suponho que houve um pequeno erro no meu plano? - perguntou Izuku.

- Oh não, seu plano funcionou perfeitamente. Até...

FLASHBACK

Ochako acabou de montar a armadilha que Izuku descreveu para ela. Primeiro, ela deveria tornar a porta leve, para que seu oponente perdesse o equilíbrio imediatamente. Então ela fez alguns pedaços de entulho que Izuku fez para ela flutuar e, mais alto, uma torta de aço grossa, pronta para cair e prender qualquer um dentro dela. Assim como Izuku previu, Kirishima tentou abrir caminho pela porta, mas como a porta não tinha peso, ele usou muita força, tropeçou e caiu. Ao mesmo tempo, ele endureceu todo o seu corpo, suportando os escombros caindo sobre ele e levantando-se rapidamente. O que ele não esperava, porém, era um cano de aço caindo sobre ele, prendendo-o da cintura para cima. Confuso, ele desligou seu 'endurecimento' e tentou recuperar o equilíbrio. Em sua empreitada ele chegou muito perto de Ochako, ela entrou em pânico, chutou com a perna...

FINAL DO FLASHBACK

- Então, depois que eu... o desativei, enrolei-o com uma fita de captura e esperei um ou dois minutos. Depois disso, All Might anunciou o fim do jogo - Ochako terminou de contar seu lado da história, encerrando-a assim que voltaram para a sala de observação.

All Might decidiu interromper sua pequena discussão, primeiro dando uma dura repreensão a Bakugo sobre o uso de um ataque tão perigoso dentro de casa e em uma pessoa, e então dando suas condolências a Kirishima e deixando-o ir para a enfermeira.

- Agora, alguém pode me dizer quem foi o MVP nesta batalha? - Yaoyorozu foi a primeira a levantar a mão.

- Isso obviamente seria Midoriya. Ele usou seu conhecimento da personalidade e peculiaridades de seus oponentes para elaborar um plano perfeito. Ele sabia que Bakugo iria atrás dele, enquanto Kirishima seria mais racional e iria atrás da bomba. Ele estava ciente de que seu endurecimento peculiar poderia passar por sua armadilha, então ele criou uma armadilha de duas etapas que pegaria seu oponente desprevenido. E enquanto ele estava provocando Bakugo durante a batalha, ele o distraiu por tempo suficiente para que seu parceiro pudesse incapacitar Kirishima, por mais não convencional que fosse .

Izuku permanece sem emoção enquanto os outros olham para baixo com vários níveis de vergonha, Uraraka comenta - Eu sei que não fiz muito, mas Midoriya estava certo, esse era o melhor plano para vencermos. Pode não ter sido muito clímax, mas tenho certeza que a maioria dos vilões não deixaria algo assim ao acaso

Kirishima acrescenta - Embora aprecie seus elogios, ainda não sinto que mereço, pois nem consegui recuperar a bomba, por mais que tentasse

All Might responde enquanto olha para Uraraka - Tudo bem, vocês dois, você está certo, jovem Uraraka, que qualquer vilão inteligente teria parado os heróis por tempo suficiente para cumprir seu plano. Só porque você não mostrou sua Individualidade ou suas habilidades não significa que você deva se envergonhar disso. Isso foi para simular um cenário de heróis versus vilões da vida real e você fez exatamente o que se esperava de você - All Might se volta para Kirishima - Quanto a você, jovem Kirishima, embora possa ter perdido a batalha, você ainda não desistiu quando toda a esperança parecia perdida. Essa é uma característica que não é ensinada em uma escola, mas que faz parte de você, então tenha orgulho disso.

One for One Onde histórias criam vida. Descubra agora