Capítulo 30

361 39 5
                                    

Capítulo anterior

Ele se perguntou sobre o apelido.

Agora

Izuku bateu com o cotovelo no estômago de Monoma, o garoto cerrou os dentes de dor ao senti-lo. No entanto, Monoma puxou a cabeça para trás e bateu na cabeça de Izuku.

Izuku estava prestes a atacar Monoma novamente, mas o menino estendeu os braços e uma explosão ocorreu dele, empurrando Izuku de volta no ar. Ele usou uma mão para empurrar o chão e ficou de pé em uma posição agachada, olhando Monoma de longe mais uma vez.

Monoma então pisou com o pé direito no chão, onde cristais azuis de algum tipo se formaram e começaram a se lançar em direção a Izuku.

"O gelo de Todoroki também!?"

Izuku saltou para o lado e evitou o 'gelo', rolando para o lado e depois se levantando.

Ele se virou para o gelo azul, olhando-o com curiosidade antes de colocar a mão sobre ele.

"Está ainda mais frio... Portanto, ele pode melhorar as peculiaridades que copia."

Os cristais de 'gelo' então se quebraram e evaporaram no lugar, surpreendendo Izuku com a rapidez com que simplesmente desapareceram.

Ele se virou para Monoma e o viu enviar uma mistura de tentáculos que pareciam vinhas e galhos de árvores vindo em sua direção.

"Mesmos galhos do primeiro herói que encontrei? Tão irritante!"

Ele correu em direção à barragem de galhos e trepadeiras vindo em sua direção e, quando os galhos se aproximaram dele, ele se ajoelhou e inclinou o corpo e a cabeça para trás, deixando os galhos passarem por cima dele. Ele então pulou do chão para evitar também as vinhas que tentavam agarrá-lo.

Izuku retraiu as vinhas e galhos e, em vez disso, disparou mais esferas de energia em Monoma.

Izuku virou um orbe, girou em torno de outro e até fez as divisões para se abaixar sob outro. Ele então se levantou e notou algo sobre o estado atual de Monoma.

O menino parecia exausto, não... O menino  estava  exausto. Sua pele estava claramente suando muito e ele estava respirando mais pesadamente enquanto tremia de uma forma que deixou Izuku preocupado.

Seus olhos então se arregalaram quando ele percebeu:

"Espere... Esses são os sintomas de exaustão! Mas os cortes feitos por mim cortando seus tentáculos não eram tão grandes, não deveria prejudicar tanto ele assim!"

Lembrando que cortar a aura de Monoma prejudicou fisicamente o menino, Izuku pensou na energia que Monoma disparou em si mesmo como projéteis.

"Não me diga... A energia que ele detona age como uma fonte de estamina!?"

Seu oponente pareceu perceber a mesma coisa também, já que agora estava recuando defensivamente em vez de continuar atirando em Izuku, ainda ofegante e tremendo.

Izuku girou a lâmina na mão e manteve uma postura defensiva.

"Se esta batalha continuar... Há uma chance de ele morrer."    

Monoma cerrou os dentes e apontou a mão direita para Izuku, mas em vez de manter a palma da mão aberta ou enviar qualquer tipo de gavinha do tipo.

Ele apontou os dedos em uma posição de movimento.

Izuku tinha alarmes tocando em sua cabeça.  

"Não me diga que sabe usar-!?"

Sua pergunta foi respondida antes mesmo de terminar, quando o dedo médio quebrado de Monoma se iluminou.

One for One Onde histórias criam vida. Descubra agora