Capitulo 53

175 12 0
                                    

Capitulo anterior

- Devíamos ir a um encontro.

Agora

Com os exames se aproximando rapidamente, isso causou pânico na turma, principalmente nos que estavam por baixo. Yaoyorozu se ofereceu para ser tutor deles e lhes deu algum alívio, mas outros decidiram estudar sozinhos ou em duplas, como Kirishima e Bakugo, ou Uraraka e Iida. Mineta, de alguma forma, conseguiu fazer com que Izuku ficasse uma hora depois da aula para ajudá-lo, já que ele era o segundo mais inteligente da classe, Yaoyorozu vencendo-o por uma pequena porcentagem sempre que eles faziam algum tipo de teste ou teste surpresa.

Mina estava alternando entre ser alegre, pensando no que ela e Izuku deveriam fazer no encontro, e com medo de ser reprovada nos exames. Eventualmente, alegre venceu quando ela se sentou ao lado do pãozinho de canela no almoço. Ela estava tentando envolvê-lo em uma conversa quando alguém atrás deles escorregou e caiu.

Era um aluno loiro da turma 1.B, se ele se lembrava bem. E ele estava olhando para Izuku com terror nos olhos.

- Que porra é você! Que porra é essa? Por que você constantemente exala essa aura como se estivesse prestes a massacrar metade da escola?! Essa é a sua maneira de menosprezar 1.B? Nós vamos te mostrar! Nós' Vou provar de uma vez por todas quem é a melhor classe e-

Felizmente ele foi silenciado com um golpe no pescoço, cortesia de uma ruiva, que então se desculpou profusamente pelo comportamento do loiro, antes de arrastá-lo embora. Os robôs de limpeza já limparam a bagunça, então ninguém se preocupou com isso.

Mina perguntou à mesa quem eram aqueles dois e, para sua surpresa, Izuku foi quem respondeu.

- O loiro era Neito Monoma, lembro dele das reuniões do conselho estudantil.

A mesa surpreendentemente esqueceu que Izuku era o vice-presidente. Sempre pareceu que Momo fazia a maior parte do trabalho.

- De qualquer forma. Vocês ouviram quais serão as práticas? - perguntou Kaminari.

- Alguns alunos mais velhos mencionaram robôs. Então será como se fosse um vestibular.

- Talvez se conseguirmos pontos suficientes, passaremos mesmo se falharmos na parte escrita! - Isso deixou Mina e Danki entusiasmados e eles começaram a perguntar sobre as notas do vestibular. A maioria estava ansiosa para compartilhar, exceto Izuku, que continuou mastigando seu karaage. Mina percebeu isso e uma ideia surgiu em sua cabeça.

- Então, Midori. Sabemos que você ficou em primeiro lugar no vestibular, por uma larga margem. Você tirou mais de 90? Mais de 100 mesmo?

- 300 pontos.

Ninguém falou atrás daquela mesa até o intervalo terminar. Todos estavam muito ocupados olhando para Izuku.

Em outro lugar

- Tchau Yuyu!

- Espere.

Nejire parou e encarou sua amiga, que se levantou na cara dela e examinou cada centímetro de seu rosto com um olhar examinador.

- Alguma coisa está diferente. Você ficou triste recentemente?

- Não.

- Nervosa?

- Na verdade não. Um pouco chateado, talvez.

- Não, você faz beicinho quando está chateado. Entendi! Você parece... distraído. Preocupado, talvez? Você tirou uma nota ruim ou algo assim, então agora você realmente precisa estudar?

- Eu estudo!

- Você estuda antes dos testes.

Nejire fez beicinho e se virou, pronto para andar. Mas no final dos corredores, ela viu Izuku, que parecia estar procurando por alguém. Esse alguém era ela, assim que ele a avistou, uma luz apareceu em seu rosto, e ele quase correu em sua direção.

One for One Where stories live. Discover now