Capítulo 25

445 35 8
                                    

Capítulo anterior

- Esqueça o almoço, vou tirar uma soneca

Agora

- Você sabe que vamos perder o almoço se continuar me encarando desse jeito? - disse Midoriya. Todoroki não parava de olhar. Izuku começou a temer o pior.

"Ele não vai confessar, vai? Preciso verificar o festival do terceiro ano."

- Quando o round começou, eu esperava uma luta difícil. Na minha cabeça eu tinha planos, planos que se tornaram inúteis no segundo em que deixamos você se mover. Você dominou a todos. Mas, principalmente a mim. Você quase me fez quebrar minha promessa. Você quase me fez usar meu fogo - Izuku olhou atentamente para Todoroki, que por sua vez olhou de volta até ver o menor indício de confusão nos olhos verdes.

- Você não tinha ideia de que eu poderia usar a peculiaridade do meu pai, não é?

- Não - Todoroki sentiu vontade de bater palmas.

- Já ouviu falar de casamentos peculiares? - Izuku assentiu e de repente entendeu por que Todoroki detestaria seu pai.

- Deixe-me adivinhar. Você tem dois ou três irmãos mais velhos, que foram considerados 'defeituosos'.

- Sim. Endeavour usou seu poder e recursos para convencer a família de minha mãe a se casar. Eventualmente, seu tratamento com ela chegou ao ponto dela derramar água fervente no meu rosto por desgosto com a peculiaridade de meu pai. Depois disso, ele a trancou em uma ala psiquiátrica. Meu irmão e minha irmã foram considerados inúteis, pois não possuíam o que ele queria. O poder de finalmente superar All Might - Com a menção do herói número 1, o olhar de Izuku escureceu levemente.

- Meus companheiros de equipe não estavam lá quando você enviou aqueles dois vilões voando para o USJ. Mas o poder que All Might exalava então, parecia cedo semelhante ao que senti quando você passou por nós hoje - Os olhos de Izuku se estreitaram.

- Pare de rodeios, Todoroki.

-Midoriya... Você é o filho do amor secreto de All Might? - Uma brisa fria passou por Todoroki, e ele sentiu um calafrio de medo subindo por sua espinha. Ele olhou para Izuku e, embora seu rosto não tivesse mudado da máscara em branco que ele costumava usar, havia...  ALGO  naqueles olhos verdes dele, que estava segurando um oceano de raiva. O jovem de cabelos verdes respirou fundo algumas vezes antes de enfiar a mão no bolso e tirar a carteira. Por um segundo, Todoroki pensou em seu colega tentando suborná-lo. Mas o que Izuku tirou não foram notas de ienes. Era a fotografia de um homem de cabelos pretos, com algumas sardas espalhadas pelo rosto.

- Nesta foto estão meu pai, Hisashi Midorya - Shoto ficou surpreso

Mas decidindo pensar sobre a conexão de seu colega em outro momento, Todoroki optou por se concentrar no homem da foto. Além das sardas, ele não compartilhava muitas semelhanças com Midoriya. Mas antes que ele pudesse pensar direito sobre isso, sua boca já começou a formar palavras.

- Vocês não são tão parecidos. Talvez sua mãe... - Isso foi tudo o que ele conseguiu. Antes que a próxima palavra saísse de seus lábios, ele já sentia uma quantidade avassaladora de intenção de matar e, no momento seguinte, havia um punho plantado em uma parede atrás dele.

- Observe com muito cuidado quais serão suas próximas palavras - disse Izuku, com o rosto contorcido de raiva.

Shoto decidiu não dizer nada. Izuku puxou o punho para fora do buraco que havia feito e foi embora. Antes de virar a esquina, ele disse.

- Eu estarei dando a cada aluno que tiver que me enfrentar uma chance grátis. É melhor você não desperdiçar a sua.

Shoto lançou-lhe um olhar furioso, antes de decidir ir embora, em direção ao refeitório. Enquanto isso, Izuku pegou seu telefone e ligou para um dos contatos.

One for One Onde histórias criam vida. Descubra agora