XX

50 4 0
                                    

Camila

-  Okay. Passo dois: vestir para impressionar. Agora que você tem o número dela, você precisa dar um jeito - ela gesticula sobre minhas roupas - nisso.
- Lauren, esse não deveria ter sido o primeiro passo? Assim, não deveria estar vestida melhor antes de conseguir o número dela? Para eu causar uma boa impressão desde o começo? - pergunto seguindo a minha intuição de que ela só está inventando passos.
Não que eu possa reclamar, já que está funcionando.
- Okay, primeiro de tudo… eu não tinha ideia de quão ruim era a situação do seu guarda-roupa, até te ver com a mesma camiseta lisa em três cores diferentes - justo - E segundo, você queria o número dela do jeito que você é. Se ela te passou vestida daquele jeito, pense nas possibilidades quando você vestir melhor. Sem ofensa.
- Acho que você está sendo dramática. Não é tão ruim assim. - digo.
- Camz, estou dizendo isso como sua amiga, estou aterrorizada só de pensar em abrir a porta do seu armário - ela me olha de cima a baixo.
- Tá - respondo bufando. Melhor acabar logo com isso. Ela passa por mim e para na porta do closet.
- Você tem o número de Cora agora. Precisamos fazer isso certo, porque o passo três está chegando e você não está pronta - ela me fala e nem perco meu tempo perguntando qual o terceiro passo, já sei que ela não vai me contar.
Além do mais, não tenho só o número dela. Desde que respondi ela na casa de Nic, quando Lauren me disse para não fazer isso, conversamos pelo resto daquele dia.
Decidi não contar nada para Lauren.
- Vamos ver o que temos aqui - ela abre a porta do meu closet. - Organizado - ela fala mais para ela do que para mim e então, começa imediatamente a pegar as roupas e jogar, como um furacão.
- Camila! - ela grita - Quantas calças de moletom uma garota precisa!?
Ela se vira segurando uma pilha do que eu chamo de calças de fins de semana e as joga no chão junto com uma pilha de roupas.
- Você precisa jogar tudo no chão? - eu pergunto, minha pele pinicando diante daquele caos.
Mas vendo ela, começo a perceber que talvez isso não seja uma má ideia. Só significa que vou ter que arrumar tudo depois. E quando fizer isso, talvez reorganize o quarto inteiro. Cora provavelmente riria. Ontem a noite ela me mandou mensagem, contando que Ally deixa as vasilhas de cereal meio comido na mesinha delas e que isso tem deixado ela louca. Outra coisa que temos em comum.
Lauren levanta blusa atrás de blusa, critica e depois joga para trás, para uma pilha no chão que só aumenta.
- Por um acaso isso veio com uma bermuda combinando? - ela levanta uma camisa rosa e preta que ganhei em um natal.
- Não? - respondo envergonhada, mas no segundo que o não sai da minha boca, ela acha a bermuda. Me julga com o olhar antes de jogar na pilha do chão.
Pullover branco. Blusa de paetê vermelha. Cardigan listrado.
- Garota, que merda é essa? Como nunca vi você vestindo nada disso?
- Bom, você me conhece há duas semanas só… - dou de ombros.
Ela me olha de cima abaixo, analisando minha calça jeans e camiseta verde oliva lisa.
- Você está certa. Então porque eu te vi com essa camiseta quatro vezes já?
Suspiro olhando minha camiseta, uma das únicas roupas que eu tenho em que me sinto confortável. Abaixo para pegar um suéter lilás do chão que não uso faz mais de ano.
- Acho que não uso a maioria dessas roupas. Não sou boa em encontrar roupas que eu goste - admito.
- Com quem você faz compras? - ela vem para perto de mim com uma expressão bem séria, colocou a mão nos meus ombros e olhou no fundo dos meus olhos - Só me diga quem fez isso com você.
Mas antes que eu possa responder, tem uma batida rítmica na porta que tira nossa atenção. Abro a porta e…
- Oi, mija! - minha mãe vem em minha direção, mas para quando vê que tem mais alguém no quarto - Ah, me desculpa, não quis atrapalhar, você deve ser Cora.
Os olhos de Lauren se arregalam.
- Meu Deus. Você sabe sobre Cora!?
Fecho meus olhos e balanço minha cabeça.
- Não, mamí - enterro meu rosto nas minhas mãos. Minha mãe, Lauren e eu. No mesmo quarto. Falando sobre Cora.
Isso é meu pior pesadelo.
- Sou a Lauren, o guru amoroso de Camila - ela aperta a mão da minha mãe e as duas começam a dar risadinhas como se fossem melhores amigas contando uma piada interna.
- Não, ela não é. Ela... ela é só Lauren - balanço a cabeça, porque ela não está errada. O que ela é para mim, senão isso? - Mãe, o que está fazendo aqui? Como passou pelo segurança?
Dou um passo para frente para abraçá-la e dou o meu melhor para não gemer de dor, de algum jeito minhas costelas doem mais hoje do que ontem.
- Eu te disse que viria para almoçarmos. O segurança só me deixou entrar - ela dá de ombros e me solta do seu abraço.
- Lauren, quer vir com a gente? - ela pergunta.
Os olhos de Lauren vão do meu closet para minha mãe, que está vestindo uma saia amarela e uma regata azul.
Ela me olha com um sorriso de quem entendeu.
- Na verdade, Camila estava me dizendo que estava querendo comprar roupas novas. Vocês conhecem algum shopping aqui perto?
- Aaaaah! - minha mãe exclama e faz uma dancinha - Vamos para o Ross Park e fazer um dia de compras!
O quarto começa girar em volta de mim.
- Acho que só devíamos sair para almoçar, mãe. Eu tenho um monte de roupas - eu digo, tentando não ofender a pessoa que comprou a maioria delas para mim e dando meu melhor para manter esses dois mundos separados.
Ou ela vai dizer algo embaraçoso, que Lauren vai sempre me zombar ou, ela vai ficar com ciúmes que eu tenho outra pessoa para passar tempo.
- Ah, vamos - minha mãe fala dando uma piscadinha para Lauren - Vamos fazer um dia de garotas. Vai ser bom para você sair desse quarto por um dia - ela complementa, sem saber quão pouco tempo eu fiquei no quarto.
Isso me dá nos nervos.
- Sim, Camz, saia do seu quarto por um dia - Lauren repete, conseguindo me deixar mais nervosa ainda.
- Além disso, seu quarto está uma zona
- Eu te disse para limpar, Camila - Lauren me fala - Você deveria tomar mais cuidado com as suas coisas.
Fecho meus olhos e respiro fundo, sei que perdi essa batalha.
Nós vamos, quer eu queira ou não.

She Gets the GirlWhere stories live. Discover now