Capitulo 1

27.3K 890 21
                                    

Cherry narrando-

Cherry: Vamos logo laysla, se demorar mais um minuto vou te deixar para trás -disse a ameaçando para ver se essa lesma resolve se apressar-
Lay: Calma, já to indo. -disse aparecendo na sala com sua mala e bufando- Pronto sua desesperada.
Cherry: Pelo menos eu não pego o guarda roupa inteiro pra colocar na mala, isso porque a gente volta na terça -falei debochando de minha amiga-

Estávamos indo passar o final de semana e o feriado emendado na casa de praia que um dia foi dos meus pais, mas que hoje era minha. Laysla me deu essa ideia de irmos para lá pra aproveitar o feriado já que o trabalho estava nos impedindo de passar mais tempo juntas, além de que estava rolando algumas festas por lá e nós com certeza iríamos nos divertir.
Chegamos dentro de duas horas e meia, a casa já estava impecavelmente limpa e arrumada, eu havia contratado uma senhora não tão velha como aparenta pelo chamar "senhora", a questão é que ela ia uma ou duas vezes na semana dar uma arrumada na casa. Seu nome era Joana e ela era super simpática, eu e Lay adorávamos ela.

Joana: Minhas filhas, que saudade -disse enquanto esticava os braços e abraçava eu e Lay de uma só vez, e assim devolvemos o abraço-
Cherry: Também estávamos com muita saudade Jo -disse a apertando um pouco-
Lay: Com certeza estávamos, de você e da sua comida também ne -nós três nos soltamos e rimos-

Claro, Laysla sendo a Laysla. Logo entramos e por falar em comida, Joana havia preparado uma torta de frango magnífica que eu e minha amiga comemos até quase explodir, em seguida sentamos um pouco na sala e colocamos o papo em dia, perguntamos a Joana como andava o filho maravilhoso dela. Sim, ele era um gato, porém namorava na época que conhecemos ele, mas Jo nos contou que o namoro não durou tanto quanto todos pensariam que iria durar, o que de fato não era tão ruim, pois agora o caminho estava livre. Depois de uns quarenta minutos subi e fui tomar um banho, hoje nós não sairíamos, apenas descansaríamos para os outros dias.
Vesti um pijama e desci encontrando somente Lay la em baixo.

Cherry: Joana ja foi ? -perguntei contrariada-
Lay: Sim, ela deixou um macarrão delicioso pronto aqui pra nós duas.
Cherry: Já comeu ?
Lay: Não. Vou tomar um banho primeiro, só experimentei.
Cherry: Então vai logo que vou te esperar pra comer -disse enquanto fazia o retorno saindo da cozinha e indo me sentar no sofá da sala tapeando o controle a procura de algo legal pra assistir-

Lay subiu pra tomar seu banho e eu fiquei la em baixo assistindo um filme do qual nem o nome eu sabia. Mas no que parecia ser a melhor parte meu celular começou a tocar, era minha tia Lúcia.

Ligação on
Lúcia: Hola Cher. Quer dizer, droga! -esbravejou por ter falado espanhol comigo, mas eu ja estava acostumada afinal quase sempre ela fazia isso, era costume -eu apenas ri- Não ri de mim. Como você está? Esqueceu que tem uma tia aqui é ? Porque não vem me visitar nesse feriado ?
Cherry: Calma tia, uma pergunta de cada vez. Eu estou bem e você ? Bom, é claro que eu não me esqueci de você. Eu poderia, mas não da -disse receosa- É que a Lay me deu a ideia de virmos pra casa de praia pra passarmos um tempo juntas e pra nos divertirmos também, e já estamos aqui.
Lúcia: Oh, estou bem. Tude bem, mas me prometa ao menos que na próxima oportunidade você virá.
Cherry: Eu vou sim tia, prometo. E como estão as coisas ai ? -perguntei sugestiva-
Lúcia: Está se referindo a minha vida amorosa por acaso ? -ela perguntou e nós rimos- Você não muda ne. Sabe que não quero relacionamentos.
Cherry: Não sei o que acontece com você viu, aliás nem com você nem com quem age como você.
Lúcia: A gente só passa a não confiar mais nas pessoas depois de muito se magoar, é simples, não tem o que entender.
Cherry: Eu não acho que as coisas deveriam ser assim.
Lúcia: Eu sei muito bem o que você acha. Mas na fila da coragem, você foi a única a passar.
Me limitei a rir.
Cherry: Tudo bem tia.
Lúcia: Vou desligar, nos falamos mais depois. Beijos Cher, se cuide.
Cherry: Beijo Tia Lúcia, fique tranquila.
Ligação off

Eu nunca entenderia minha tia. Nunca fui a favor da idéia de que se você se envolve com algumas pessoas ao longo da sua vida, digamos que a maioria delas pisa na bola com você, então esse é um ótimo motivo pra não se envolver mais ? É só isso ? Alguém te magoa e você se fecha do mundo ? Eu não acho que seja a coisa mais sensata a fazer. Desde que você ainda tenha tempo o bastante para conhecer pessoas novas, se relacionar com alguém, você deve arriscar sim, não é porque um, dois ou três babacas te magoaram que toda pessoa que aparecer vai te magoar. Chances, é isso que devemos dar as pessoas. Claro que eu falo de dar chances para aquelas pessoas que ainda não tiveram a chance que precisavam para ser feliz, não as que já tiveram até mais de uma e continuaram a pisar na bola. A questão é que eu me entrego de cabeça quando acho que vale a pena, não importa se der errado no final, se eu sair magoada ou qualquer outra coisa. Se vale a pena o risco, então vamos corre-lo.

Se não fosse por você...Where stories live. Discover now