Kriss Huntertown

3.1K 255 263
                                    

As portas do casarão rangeram alto ao se abrirem, revelando uma mulher de rosto muito magro com maçãs salientes, lábios finos e olhos amendoados escuros. Ela usava uma saia colada que ia até um pouco abaixo dos joelhos, uma blusa, sobretudo, meia calça e sapatos de salto alto pretos. A maquiagem também era preta. Era como se ela estivesse indo para um enterro. Talvez até voltando de um, pensou. O cabelo castanho longo estava em ondas perfeitamente intactas, mesmo com a ventania, que havia em Abrose.

- Eudorick? - A mulher chamou o gato tirando suas luvas e as jogando em cima das malas. - Eudorick, eu sei que está aí? - O gato apareceu no alto da larga escadaria.

- HunterTown. - Sibilou descendo as escadas e indo de encontro a mulher que lhe chamava.

- Você sabe que pode me chamar de Kriss, querido. - Ela deu um passo à frente e as suas malas a acompanharam para dentro do casarão.

Ela andou em direção ao gato, que estava parado no meio da enorme sala. O cômodo estava vazio, não havia nenhum móvel sequer. Se a dona morre, a casa também morre. Era a lógica dos casarões de Aliança.  Destruir resquícios e deixar ruínas. As portas do casarão se fecharam em um enorme estrondo. Kriss estalou os dedos e as luzes do casarão se acenderam. O lugar começou a ganhar vida. A poeira e sujeira foram sumindo e dando lugar a mobília luxuosa, que havia começado a aparecer. O piso começou a brilhar de tão limpo e o aroma de comida espalhou pelo casarão. Kriss era a nova dona da propriedade do casarão principal de Aliança.

- Se veio conhecer as sucessoras, infelizmente, a senhora Dealver morreu sem encontra-las. - Eudorick falava com um tom sombrio.

O gato esperava alguma reação, entre o pavor ou a surpresa, sobre a notícia que havia dado, mas Kriss continuava com a mesma expressão calma e gélida, de quando tinha chegado.

- Destino. - Ela estalou os dedos e uma cadeira acolchoada, que tinha aspecto de ser bastante confortável, apareceu atrás dela. Kriss sentou-se na cadeira, e pegou a xícara de chá da mesinha, que também apareceu junto com a cadeira ao lado da mesma. - Isso é muito raro de acontecer. - Ela bebericou o chá calmamente.

- O que isso quer dizer, Kristina? - Ela levou os olhos até o gato, que havia parado a sua frente. Não se pronunciava o nome de uma HunterTown. Nunca.

- Não se deve chamar uma HunterTown pelo nome, ao contrário de um amaldiçoado. Eudorick. - Ela voltou a bebericar o chá. - Existem leis e elas precisam ser compridas. Garanto que você não quer aumentar sua pena. – Houve um silencio sufocante por alguns instantes.

- Você não respondeu minha pergunta? - Eudorick estava irritado. Não precisava de ninguém para lembrá-lo dos erros do passado, que tinha cometido.

- Não seja mal-educado, Sienowth. - Ela depositou a xícara chá na mesinha ao seu lado e voltou seu olhar para o gato. - O Destino vai trazer as garotas para Aliança. Não precisamos procurá-las. Isso é muitíssimo raro de acontecer. Lembro-me de ter lido sobre isso antes, e lembro que só aconteceu apenas uma vez. Foi com o Círculo de Aliança de a.C. 1402. E esse foi o círculo mais poderoso que Aliança já teve. Agora terei o enorme prazer de ensiná-las tudo que sei e aprender com elas. Estou ansiosa para ver o que Ela ira trazer para o Círculo. - Ela tinha um olhar sonhador, enquanto Eudorick tinha um olhar de pavor.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
As Cinco Bruxas de AliançaWhere stories live. Discover now