Biblioteca

1K 121 8
                                    

O céu estava limpo e o sol brilhava forte, mas mesmo assim, o clima estava fresco. O rádio da van tocava The Big Bang de Rock Máfia, a música predileta da mãe de America e de Prudy. As duas eram melhores amigas. America se perguntava se a sua mãe havia conhecido Prudy antes de seu pai. A menina olhava atentamente para a tia, que cantarolava no ritmo da música. Ela tinha uma aparência calma e tranquilo, e ao mesmo tempo parecia tão agitada e preocupada.

- Tia Prudy? - A tia olhou para sobrinha com um leve sorriso, e voltou sua atenção a estrada. - Esse era a música... - Prudy desligou o rádio.

- Desculpe, mas eu adoro muito essa música. - America ligou o rádio de novo e a tia deu um leve sorriso para a mesma.

- Não precisa desligar. Eu também gosto dessa música. - America olhou para frente e depois para a tia. - Você era a melhor amiga da minha mãe. - Afirmou.

- Sim. - Prudy tinhas os olhos na estrada.

- Você conheceu ela antes do meu pai? - A resposta esperada por America era um 'sim'.

- Na verdade, não. No começo, a odiava por ter feito nossa família ser banida. Mas depois descobri que ela não sabia do submundo e não sabia que Otto era bruxo. - America estava curiosa, queria mais.

- Então ela não sabe sobre o "mundo oculto"? - Ela usou aspas.

- Ela não sabia até minha mãe contar e tentar amaldiçoá-la. - Era de se imaginar, que a velha Doveva jogaria praga em alguém, principalmente, na nora.

- Ela conseguiu? - Prudy negou, e A menina mudou de assunto. - O que vão fazer com a casa de Genevieve? - America sabia que a amiga, calada no banco de trás, havia pensado sobre o que fazer com a casa, talvez pensado em ligar para a polícia e avisá-los sobre o massacre na casa.

- Eles eram bruxos, então o Círculo irá mandar alguém para cuidar disso. - Genevieve segurou as lágrimas, que se enchiam em seus olhos, e começou a mexer no celular para se distrair.

- O que é o Círculo? - America ficou curiosa.

- O Círculo, é o que coordena as leis do nosso povo e nos representa em reuniões de suma importância com outras espécies de seres do submundo. - Prudy falava mecanicamente.

- E quem está nesse Círculo? - America estava realmente interessada em saber sobre o Círculo.

- As cinco bruxas mais poderosas de Aliança. - Aquilo deu um arrepio na espinha de America. - Hoje em dia só resta uma bruxa no Círculo. Meredith Dealver. - A van parou na porta da escola.

- Obrigada, tia Prudy! - America desceu da van com Genevieve.

Prudy deu a partida e as duas meninas andaram em direção a escola. Mas assim que a van virou a esquina, Genevieve ligou para um táxi. Elas estavam dispostas a irem atrás de respostas. Não demorou muito para o táxi aparecer. Durante o percurso America mandou mensagem para Clarissa, dizendo que avisasse que ela estava doente. E Genevieve mandou uma mensagem para Olívia dizendo que tinha assuntos de família para resolver. O táxi parou no estacionamento da biblioteca da cidade. O estacionamento estava vazio, só havia o fusca rosa de Camila Frego, a bibliotecária da cidade. America pagou o táxi, olhou para a loira quando elas passaram pelas grandes e pesadas portas de madeira.

- Você acha mesmo que há alguma coisa aqui que pode explicar, o que está acontecendo, Meri? - A biblioteca era grande, uma construção vitoriana de quatro andares, admirável, antiga e puída.

- É o que vamos descobrir. - America e Genevieve se dividiram.

O cheiro de madeira envelhecida e verniz era forte, assim como o de capas de livros e papel velho. Quanto mais adentravam a biblioteca, mas perdiam a esperança de achar alguma coisa. America passava o dedo em centena de livros com lombada gasta e nada que tivesse um título atraente o bastante, ou que não fosse ficção ou fantasia.

- Posso ajudar? - A menina tomou um susto. - Desculpe, não foi minha intenção assustá-la. - Camila Frego usava uns óculos de armação antiga e desgastada. Usava um vestido longo, que parecia ser de época.

- Não precisa se desculpar. Eu devia estar mais atenta. - America deu um sorriso leve.

- Então, o que posso ser útil? - Indagou a senhora.

- Minha amiga e eu estamos procurando algum livro que fale sobre... bruxas. - A senhora Frego levantou uma sobrancelha meio desconfiada. - Precisamos fazer uma pesquisa sobre as bruxas de Salém para um trabalho de História. - A senhora sorriu para a garota.

- Vejo que veio ao lugar certo, mas na sessão errada. - Camila se virou e começou a refazer o caminho por onde veio e America a seguiu. - Vocês nunca iria achar esses livros nessa seção. - Ela virou em um corredor.

- America! - Genevieve ficou paralisada quando viu a senhora Frego a sua frente. A menina tinha um livro antigo, que aparentava ser pesado.

- Vejo que essa é a sua amiga. - America assentiu e Genevieve engoliu seco. - Venham comigo, vou levar vocês para a seção certa. - Camila começou a andar pelas seções da biblioteca sendo seguida pelas garotas.

Elas subiram uma grande e larga escadaria para irem ao segundo piso da biblioteca. Andaram por mais três seções e finalmente Camila parou.

- "Pergunte tudo. Aprenda alguma coisa. Não responda nada", Eurípedes. Boa pesquisa meninas. - Camila refez o caminho para voltar ao primeiro piso.

- O que você falou para ela? - Genevieve sussurrou.

- Falei que precisamos fazer uma pesquisa sobre as bruxas de Salém para um trabalho de História. - Genevieve começou a passar o dedo pelas lombadas dos livros.

- Você acha que ela acreditou? - Indagou a loira.

- Não sei. - America deu de ombros. - Mas isso não importa agora. Vamos procurar logo.

- Mas procurar, o quê? - A loira suspirou. - Não fazemos ideia do que procurar, Meri.

- Fazemos sim. - Afirmou. - Aliança, feitiços, grimórios, lendas e coisas assim.

A seção era escura, mas nada que a lanterna do celular não conseguisse resolver. As duas garotas colocavam diversos livros, com títulos relevantes, sobre uma mesa longa de carvalho. Depois de verem a mesa lotada de livros, se sentaram uma de frente a outra e começaram a procurar alguma pista sobre Aliança. Se passaram mais de quinze minutos e diversos livros já estavam no chão, assim como a esperança das meninas.

- Achou alguma coisa? - Genevieve indagou.

- Acho que sim. - America deu um sorriso para loira. - Leia isso. - A menina passou o livro para a loira.

O livro era de couro e não tinha nenhum título, apenas desenhos estranhos, que as meninas não conseguiam decifrar.

- Aliança. A capital, de Horemuis. - Genevieve tinha uma expressão de confusão. - Onde fica Horemuis? - Indagou.

- Continue lendo. - America estava ansiosa.

- Mais conhecida como cidade dos Bruxos, fica em um mundo paralelo a mais de 400 mundos diferentes. Dentre eles, os mundos habitados por anjos, demônios, mortais e entre outras espécies. Não há um nome exato ainda na qual possa ser chamado esse mundo paralelo. Dizem que todas as ruas de Aliança levam ao Casarão Principal (Onde as cinco mais poderosas bruxas de Aliança se reúnem, formando o Círculo). A cidade é muito bem protegida por fortes barreiras, acredita-se que são impenetráveis, pois elas impedem que seres do submundo e mortal possam passar. Apenas bruxos atravessam por elas. - Genevieve parou de ler. - Não há nada que possa nos ajudar aqui, só informações sobre a capital. - Olhou para a amiga e passou o dedo pelas páginas gastas do livro para ver se encontrava mais alguma coisa. - Mas nós podemos ir para Aliança e descobrir algo. - A loira fechou os olhos.

- Como? - Indagou a menina.

Genevieve abriu os olhos e encarou America.

- Deve ter pelo menos, algo nesse livro, que nos diga como chegar lá. - Ela pegou o livro e colocou na bolsa. - Vamos sair daqui logo.

As Cinco Bruxas de AliançaOù les histoires vivent. Découvrez maintenant