Reunião

362 52 1
                                    

Kriss olhava a floresta de Abrose por uma das janelas da sala de reunião. Ela usava um vestido verde esmeralda longo com um decote nas costas. Estava com os cabelos presos em um penteado muito elegante. Maquiagem leve, mas lábios vermelhos. Pareciam uma dama de honra. O seu gosto por roupas havia mudado desde que encontrou com Zac. Ele era o motivo da HunterTown estar tão elegante. Eles teriam um jantar romântico esta noite.

As jovens bruxas do Círculo se debruçavam por cima da enorme mesa da sala. Haviam várias revistas de fofocas e jornais. Todos com o mesmo tema, o Círculo. "Aliança está nas mãos erradas?", "A luta por Aliança foi uma mera encenação?", "Será mesmo que são as escolhidas, ou são farsantes?", "Veja 10 motivos para acreditar que Lucian Veythan governaria Aliança melhor".

- Como podem falar isso da gente? - Olívia está estupefata.

- A gente salvou Aliança daquele lunático, e é isso que eles pensam da gente? "Crianças no poder. Isso é loucura!" - Genevieve estava vermelha de raiva. – Por que vocês assinaram essas revistas e jornais? – A loira olhou para a Hunter, que não tirava os olhos da janela.

-Não assinamos essas revistas e jornais. – Kriss ficou preocupada quando recebeu aquele monte de jornais e revistas no começou que saiu as críticas. Pensou que Eudorick havia assinado mais jornais para ver se as notícias mudavam, ou que Camila precisasse ler algumas revistas para se distrair de vez em quando, mas não, os donos de revistas e jornais estavam enviando-os de graça.

A porta da sala se abriu, fazendo as meninas tirarem os olhos daquela pilha de jornais e revistas. Camila Frego, a bibliotecária dos mundanos e dos casarões de Aliança, e Eudorick entraram na sala.

O gato preto observou as revistas e jornais em cima da mesa. E seus olhos foram de encontro a Kriss parada de frente a janela. Ele havia pedido a Hunter para não deixar que as meninas vissem as matérias negativas que saíram sobre o Círculo.

Depois do fim da batalha, as matérias negativas surgiram. Kriss estava extremamente feliz, porque estava com Zac de novo, mas por causa das críticas sobre o Círculo e o seu relacionamento com Zac, eles tiveram que namorar as escondidas até que a situação melhorasse. As meninas estavam ficando experientes em fazer conjuros. A senhorita Frego ajudavam a coordenar as aulas. Mas as críticas estavam fazendo com que eles perdessem o foco. Todo mundo estava com um ar de tristeza.

- Kriss. - Chamou o gato.

HunterTown se virou lentamente. Olhou para o gato, depois para mesa.

- Desculpe, Eudorick. - Ela estalou os dedos.

As revistas e jornais sumiram, mas uma revista permaneceu. Camila carregava cinco exemplares idênticos. Ela entregou um a cada uma das meninas. A capa era lisa e cheirava a papel velho e gasto. A bibliotecária pegou a revista que havia permanecido e leu em voz alta.

- "Por quê duvidar do Destino? Elas são as mais poderosas bruxas que esse mundo poderá ter a honra de conhecer em primeira mão." - As meninas não tinha visto essa revista. - Caldeirões & Varinhas, matéria de Carter Drummond. - Camila tinha um sorriso encorajador.

- Uma matéria falando bem da gente, grande coisa. Tem várias falando exatamente o contrário. - Cassidy revirou os olhos.

- Essa revista não erra. Ela é uma das primeiras revistas criadas no nosso mundo. Deve ter milênios. Os humanos se basearam em nossas revistas e jornais para fazer os seus próprios. - Camila falava mais e mais sobre os meios de comunicação dos bruxos e fazia paralelos com os dos mortais.

Frego falava com tanta propriedade do assunto, que as meninas começaram a acreditar que talvez ela tivesse criado os jornais e revistas.

- Eu pensava que vocês não usassem tecnologia. Achava que era tudo por meio de corujas ou algo assim. - Clarissa está encantada como era tão avançado os bruxos de hoje em dia.

Eudorick olhava para a senhorita Frego com certa admiração. Ela se oferecerá para ajudá-lo a dar aulas para as meninas. O ajudavam planejar como seria transmitido as lições. E estava sempre à disposição.

Por um momento, Eudorick, queria muito voltar a sua forma de um belo homem mais velho de trinta e poucos anos, com cabelo liso loiro na altura dos ombros, olhos azuis e uma barba por fazer. Assim ele poderia levar a senhorita Frego para jantar. Infelizmente, ele estava fadado a ser um gato preto por mais duzentas e quatro décadas.

Ele conhecerá Camila como a senhora Frego, mas com o tempo ela começou a se abrir com o gato. Ela não era casada. Nunca tivera um marido. Uma mulher tão bonita estar solteira é um milagre, pensou o Eudorick.

O gato foi tirado de seus pensamentos, quando HunterTown começou a falar. Ele mal tinha percebido que a conversa havia mudado. Até se perguntou se alguém reparou o jeito que ele olhou para Camila.

- Achamos que vocês merecem férias. - Kriss suspirou pesadamente. - Todos precisamos de férias, mas vocês mais ainda. - Kriss olhou para todas as meninas.

- Mas para que esses livros, então? - Indagou Genevieve.

- Só porque estarão de férias, isso não quer dizer, que vocês vão deixar de estudar. - A loira olhou para o gato e soltou um suspiro.

- E quando vamos voltar destas "férias"? - Olívia está encarando Kriss como se tentasse ler o que se passava pela cabeça da Hunter.

- Eudorick e eu precisamos fazer uma viagem. - Respondeu.

- Zac sabe disso? - Cassidy tinha uma sobrancelha arqueada.

- É apenas uma viagem de trabalho. Temos que prestar satisfações sobre os acontecimentos de Abrose para as Ordens Supremas. - HunterTown e Eudorick sabiam que era muito mais que isso.

Eles queriam discutir sobre o Círculo. E não seria para elogiar.

- Quando HunterTown for embora vocês terão que fazer essas viagens e toda a parte burocrática de Aliança. - Explicou o gato.

- Como assim? - Questionou America, foi a primeira coisa que ela falou desde que Eudorick entrou na sala.

- Quando terminar de treina-las terei de ir embora. - Kriss suspirou outra vez.

- Por quê? - Clary estava indignada.

- Não serei mais útil. - Falar isso fazia com que a HunterTown se sentisse como um copo descartável.

- Eudorick, por favor, me diga, você não vai embora. Ou vai? - Clary olhou para o felino.

- Não, Clarissa. - Ele viu a tensão da menina diminuir. - Não vou embora.

- Saiba, que nós sempre vamos precisar de você. - Olívia olhou para Kriss, que tentava parecer indiferente.

É sempre difícil se adaptar com um novo Círculo, mas é mais difícil ainda ter que deixá-lo. Kriss tentava ser o mais rude possível com as bruxas do Círculo para não criar algum laço afetivo e acabar se ferido ao deixá-las. Esse era um dos lados ruins do seu trabalho.

- Sabiam que as férias fazem muito bem. – Fez uma breve pausa. – E que quando eu voltar, quero que vocês estejam melhores do que estão agora. - Kriss estalou os dedos e desapareceu.

- Boas férias. - Eudorick saiu da sala deixando Camila e as meninas para trás.

As Cinco Bruxas de AliançaWhere stories live. Discover now