Denie-Way

1.5K 177 146
                                    

Depois das aulas era tradição das cinco amigas irem ao Denie-Way. Sempre pediam um café americano, dois expressos com chantilly, uma prensa francesa e um cappuccino de chocolate, e colocavam as novidades em dia. Genevieve pegou o seu café americano e foi procurar uma mesa com Olívia, que carregava o seu cappuccino de chocolate.

- Cafeína - Genevieve tomou um gole do seu café sentando-se na primeira mesa vazia que tinha achado.

O Denie-Way estava lotado hoje, quase não se achava lugar para sentar. O faturamento do dia seria alto.

Olivia olhou para o balcão para ver se as amigas estavam vindo em direção a mesa, mas avistou um garoto alto de cabelos loiros, que se debruçava sobre o balcão da lanchonete. Provavelmente, dando em cima da garçonete. Olivia revirou os olhos, e o garoto olhou em sua direção. Ela se virou rápido e deslizou um pouco na cadeira. O rosto da menina estava queimando.

-Tudo bem, Via? - Genevieve olhou para amiga com uma expressão de preocupação.

- Sim. - Respondeu a loura. - Devíamos pedir algo para comer. - Olívia bebericava o seu cappuccino.

Genevieve olhou para o balcão, viu um garoto loiro olhando na direção de Via. A menina esboçou um sorriso torto. O garoto percebeu que estava sendo observado e voltou a dar em cima da garçonete.

- E pedimos. - Cassidy falou se sentando ao lado de Genevieve. - Muffins de chocolate. - America e Clarissa sentaram-se na mesa também.

- Chloe estava dando em cima de Chad bem descaradamente na aula de biologia, ou foi imaginação minha? - Perguntou Genevieve, enquanto um funcionário do Denie-Way colocava os muffins de chocolate na mesa.

- Todo mundo viu aquilo. - Clarissa afirmou pegando um bolinho.

- Quem é aquele garoto que não para de olhar para cá? - America olhou para Genevieve.

- Não faço ideia. - Deu de ombros. - Mas ele está olhando para Olívia. - Genevieve sorria para amiga, que a fuzilava com os olhos.

- G, você voltou com Ashton? - Indagou a Olivia, deixando a mesa silenciosa. Os braços de Via estavam cruzando e Genevieve mantinha os olhos nela.

Todo mundo da escola fazia a mesma pergunta. Estava rolando até apostas de que eles já tinham voltado - e tudo mais - mesmo que os dois não tenham sido vistos juntos, mas todo mundo suspeitava que tivessem voltado. E é claro, que isso incluía suas melhores amigas. Genevieve não contava quase nada sobre o seu relacionamento com Ashton para as amigas.

- Não. - Ela falou e mordeu seu muffin.

O assunto morreu ali. As meninas comiam os seus muffins em silêncio. Aquilo era desconfortável. O barulho da lanchonete de pessoas saindo, entrando, fazendo os seus pedidos e conversando alto para serem ouvidas não era o bastante para mudar aquela situação desconfortante. O celular de alguém começou a tocar. As meninas olharam suas bolsas verificando se era de alguma delas. Era o de America.

- Eu tenho que atender. - As meninas assentiram e começaram a conversar sobre qualquer outra coisa que não fosse a possível volta de Genevieve e Ashton.

America colocou a bolsa de lado no ombro e se retirou da lanchonete. Com o celular na mão, viu o nome do irmão na tela. Logan.

- O que é, Logan? - Perguntou irritada.

- A mamãe sumiu. - Logan tinha um tom de desespero na voz.

- Ela só foi buscar a vovó no aeroporto com tia Prudy. - Respondeu em tom tranquilo.

- Não. Tia Prudy está aqui com a vovó. A mamãe sumiu. - O pânico subiu.

- Já tentou ligar para o número dela? - America andava de um lado para o outro.

- Sim, mas só dá caixa postal. - Houve uma pausa e se pode ouvir alguns barulhos. - Vovó quer falar com você. - Falou rápido. A menina desconfiava que a avó havia xingando Loganland, e depois tomou o celular do menino.

- Volte para casa, meu anjo. - A voz doce e ao mesmo tempo ameaçadora de Dona Doveva era inconfundível. - Sua tia Prudy já vai estar aí para te pegar no Denie-Way.

- Como você sabe onde estou? - A van preta de tia Prudy parou na frente de America.

- Ela sempre sabe, Meri. - Prudy abriu a porta e America entrou na van. Havia algo errado. America sentia isso.

- Para onde ela está indo? - Indagou Cassidy

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

- Para onde ela está indo? - Indagou Cassidy.

- Quem? - Questionou Clarissa.

- America. - Apontou para van preta, que tinha acabado de arrancar.

- Deve ter tido problemas de família. - Genevieve tinha um olhar fixo no garoto loiro, que vinha em direção a mesa delas. - Vou ali pagar a conta para irmos embora. - Ela se levantou. Se Via não o quisesse, ela queria.

As meninas voltaram a falar da próxima semana de provas e que Olívia iria ajudá-las a repassar toda a matéria. Genevieve tinha um ar confiante e o garoto não ficava para trás. Ele usava blusa branca de botões, calça preta um pouco caída e um vans cinza. O menino tinha um sorriso debochado no rosto. Eles param um na frente do outro.

- Oi. - Genevieve disse seca.

- Ahn... - Ele olhou para ela com certa indiferença. - Tchau. - Ele passou por ela.

- Por que não parava de olhar para nossa mesa? - Indagou a loira e ele parou.

- Tenho uma certa queda por loiras tímidas, mas isso não é da sua conta. - Genevieve não sabia se sentia lisonjeada por ser considera forte e confiante ou se sentia ofendida pelo fora.

No fim das contas, ela se dirigiu ao balcão, quitou a conta e levou as meninas em casa. Genevieve ainda pensava na conversa, quando estacionou o carro na garagem da sua casa. Aquele menino seria o seu próximo desafio.

As Cinco Bruxas de AliançaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora