"Wicked Games" 17. Capitulo

199 15 6
                                    

Creio que me senti vazia durante o restante jantar.... Senti que tinha sido abandonada. Senti me sozinha... Não acredito que vá existir algum Natal em que não sinta que perdi os meus verdadeiros país. Aqueles que cuidaram de mim, que me apoiaram quando mais precisei. Evito fechar os olhos embora seja a minha vontade porque sei que na escuridão revivo tudo outra e outra vez. O acidente, o funeral, as lápides, as lágrimas, as flores secas, ... Foi me servido um elegante prato (assim como a todos os outros convidados) e eu forcei me a comer apenas para não levantar nenhuma suspeita. Convidados dos quais nem o próprio rosto reconhecia tentavam conversar comigo, aproximarem se de mim. Mas eu estava demasiado adormecida nos meus próprios pensamentos e vagueava entre eles sem sequer prestar atenção ao resto... O jantar terminou, os convidados afastaram se da mesa e eu fiquei ali... Sem mexer um músculo. Mas ele .... Ele viu todos os convidados se levantarem , viu o irmaozinho se afastar para ir brincar com outras crianças. Ouviu os meus pais chamares por ele ... E limitou se a ficar ali ao meu lado, sem falar, sem proferir uma lá,vara que fosse. Apenas de mão dada a mim. Conseguia ver debaixo da mesa a sua perna a mover se de forma a demonstrar a sua agitação. Conseguia vê lo roer as unhas mas sem nunca me demostrar por palavras a suas inquietude... Acabei por romper eu o nosso silêncio no meio do barulho :
- Tate eu não vou ficar triste se fores para ao pé dos meus pais e do Jonathan. Eu compreendo... É o teu primeiro Natal aqui e deverias estar ao pé deles....
- Tu achas sinceramente que eu estou assim ancioso porque quero integrar me nas festividades?? Porque estou ancioso para ir dançar e rir para o meio deles ?? - olhou me perplexo.- Estás enganada. Queres saber porque estou assim?
- Claro- respondi sem não o olhar nos olhos.
- Porque sei que algo muito mais profundo do que apenas discussões se passa entre ti e à tua família. Porque sei o que se passou com os teus ... Tu sabes. E acima de tudo Vi... Porque eu não te vou abandonar nunca aqui , à mercê dos teus pensamentos. Se confias neles, eu não. Não sei o que se passa, sei que não queres falar. Mas eu vou estar aqui.
O olhar dele mudou, demonstrou a sua compaixão. Os meus olhos ficaram cheios de lágrimas .... Não me contive e chorei baixinho apenas olhando para ele.
  - obrigada ... - apertei com força a sua mão.
  - anda comigo.
Ele segurou me com força e forçou me a segui lo até ao andar de cima da casa. Ninguém reparou na nossa ausência. Ninguém se apercebeu que desaparecemos e essa era das sensações que mais adorava. Fez me entrar no nosso quarto sem nunca ligar a luz. Aproximou se da coluna de som e...

Peço desculpa pelo tempo que demorei atualizar !!

Wicked GamesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora