Eu fico dividido

390 38 0
                                    

Fred
Assim que eu vi Percy na porta do meu chalé, a primeira coisa que ele perguntou foi
—Onde está Priscila? No que ela se meteu dessa vez?
—Calma, perai. Você já falou com Quiron?
—Ele disse para nós irmos para a enfermaria. Vim chamar você. Porque nós temos que ir na enfermaria?
—Priscila está lá. Vamos. Eu vou explicar tudo.
Fechei a porta e fui com o filho de Poseidon até onde Priscila estava. Quando eu entrei, Annabeth estava sentada na cama e Elena fazia carinho na sua cabeça, ela estava com os olhos inchados e eu sabia que estava chorando.
—O que aconteceu com ela? Não acredito, sempre com ela. Fred...me fala agora o que aconteceu. — ele perguntou andando de um lado pro outro dentro da enfermaria, me deixando nervoso.
—Calma Percy, eu vou explicar tudo. Elena, vem aqui.
Ela se aproximou enxugando os olhos.
—Você não quer ficar com seus pais um pouco? Estamos fazendo tudo que podemos por ela. Você precisa descansar. Eu fico com ela agora.
—Tudo bem. Mais tarde eu volto.
—Mais tarde.
Will e Nico chegaram juntos, logo depois Clarisse entrou com Quiron. Comecei a explicar o que tinha acontecido. Contei também sobre a conversa que tive com Priscila durante o sono e sobre o plano de Nix.
—Mas pelo que entendi, Nicole disse que o feitiço está devagar. Como se ela não quisesse fazer?— Percy perguntou nervoso passando as mãos pelos cabelos.
—Sim. E como ela está dormindo, o feitiço corre ainda mais devagar. Ela me disse que estava bem, mas precisamos nos apressar.
—Então precisamos pensar também que talvez não seja o plano de Nix. Talvez ela esteja sendo controlada. Ou não faria um feitiço tão devagar. Ela conhece todos.—Annabeth disse levantando o rosto da cama.
—Precisamos tomar uma atitude rápido. Ela está mais fraca a cada dia. —Will disse passando uma toalha molhada em seu rosto e sua boca que estava branca e ressecada.
Conversamos sobre estratégias e Quiron achou melhor uma equipe pequena para a missão. Quando ele perguntou quem iria fiquei dividido. Eu era a pessoa que mais queria lutar por Priscila naquela hora, mas se eu fosse, ela ficaria sozinha. Eu não sabia o que fazer, nunca fiquei tão confuso.
Na mesma hora, Sofia apareceu brilhante no meio da sala.
—Ahhh, o que houve?— Ela perguntou olhando para todos os lados. Quando ela olhou nos meus olhos, sorriu e segurou meus braços, me levando para fora. Ninguém disse nada e eu só a acompanhei. Ninguém discutiria com uma deusa, ainda mais se ela fosse a mulher do diretor do acampamento.
—O que foi, Sofia? - Perguntei irritado.
—Isso você que vai me dizer. Você que me convocou. O que houve?
—Eu convoquei você?
—Quando você pensou sobre Sofia, você demonstrou um nível de amor totalmente novo. Um amor sem um fundo de desejo. Não que você não a deseje, mas dessa vez você estava completamente focado no bem estar dela e no que ela realmente representa pra você, e você ficou confuso. Foi isso que me chamou. Eu vou dizer agora como sua meia irmã que nunca imaginei que isso aconteceria com você. Estou orgulhosa, Frederich.
—Eu a amo.  - disse cansado. Estava tão nervoso e distraído que nem percebi que ela tinha usado meu nome completo.
—Eu sei.
—O que eu faço? - perguntei passando a mão no cabelo.
—Você vai com eles na missão. Priscila está bem e eu mesma vou cuidar dela. Bom, eu e Elena...tenho certeza que ela também não vai deixar a melhor amiga sozinha. Pelo que eu consegui entender da Elena, Priscila só vai acordar com o antídoto. Você vai achar. Vai salvá-la. E vai ficar melhor se estiver lá, lutando por isso. Eu te conheço.
—Obrigado, Sofia...Você as vezes parece tão velha.
—Acho que você quis dizer sábia— Sofia disse me batendo.
—Isso... sábia. 
Eu beijei a bochecha dela e ela sumiu, deve ter voltado para a casa grande. Quando eu entrei e disse que ia na missão, todos concordaram e saíram. Percy ficaria encarregado da missão principal e eu iria encontrar a tal da flor mágica. Annabeth insistiu para ir e depois de vários argumentos, não tivemos outra escolha. Percy foi ao oráculo para saber sobre a missão e eu não saí do lado da minha peixinha.

E se? Where stories live. Discover now