Capítulo 02 - A Carta e a Fuga

5.6K 447 111
                                    

A Carta e a Fuga

O meu quarto era a parte mais luminosa na Malfoy Manor e era o único lugar em que eu me sentia bem. Mesmo tento toda a carga pesada da presença de Lucius, eu me sentia em paz quando estava aqui. O jardim é o meu segundo ponto de paz nesse lugar, o cheiro das rosas conseguem me deixar calma. Eu me sinto mais aliviada, já que o dia da ida para Hogwarts já está chegando e tudo que falta é a tão esperada carta.

Eu já estou bem acostumada com o silêncio no salão principal da malfoy Manor quando termino de tomar o café com os Malfoy. Sentei no sofá para ler o Profeta Diário e percebi que a capa da edição do dia carregava a foto de um fugitivo de Azkaban. Sirius Black havia fugido. Um homem de rosto pálido, cabelos longos e escuros como a noite. Ele havia conseguido fugir da temida e segura Azkaban. Sua história era um tanto confusa, eu nunca havia compreendido totalmente a sua decisão de trair o melhor amigo e de matar o seu outro melhor amigo em uma explosão, que havia matado vários trouxas. Sempre ouvia essa história quando alguém falava sobre Harry Potter, ele havia sobrevivido ao ataque de Voldemort.

Uma pessoa normal teria medo daquele rosto estampado na capa do jornal. Sirius tem cara de louco, rancoroso e estranhamente cadavérico, ainda assim não tem cara de traidor. Na verdade ele tem cara de cansado. Por outro lado, a sua foto não ajuda muito e ainda tem a forma que ele olha para frente, como se fosse atacar qualquer um que entrasse em sua frente.

Sirius é um Black, consequentemente é um dos parentes da minha mãe. Ele e Andrômeda enfrentaram a família e foram deserdados. Sirius não era o único Black em Azkaban, Bellatrix, irmã da minha mãe, está lá também. Ela foi presa juntamente com o seu marido, Rodolfo Lestrange e seu cunhado. Eles três e mais um comensal torturaram aurores enquanto procuravam informações sobre Voldemort após a sua queda. Sinceramente, eu jurava que se alguém fosse fugir dali seria Bellatrix, mas parece que Sirius conseguiu o feito primeiro e sozinho. Encaro novamente a foto de Black no jornal e término de ler a matéria. Sinto a presença de alguém ao meu lado e encontro Narcisa olhando para a foto estampada na primeira capa do profeta diário.

- Sirius conseguiu fugir, mas Bela não... E eu pensava que ele morreria ali. - mamãe falou com um olhar triste.

- Ele merecia estar lá? - Pergunto deixando o jornal de lado.

- Se ele foi para Azkaban é claro que merecia! - Narcisa senta ao meu lado.

- E Bellatrix merecia? - viro para olhá-la nos olhos.

- Sim, mas ela é minha única irmã. - falou encarando a mesa de centro. - Não queria que ela estivesse nessa situação.

- Não, não é! Andrômeda ainda vive, ainda que tenha sido esquecida pelos Black. - falo colocando o profeta diário sobre a mesa. - E ela continua sendo a minha madrinha.

- Isso não está em questão e escolher Andrômeda foi um erro. - Lyra sentiu o desgosto de Narcisa quando falou o nome da irmã.

- Podemos ir ao beco diagonal hoje? - pergunto mudando de assunto.

- Prefiro ir só quando a carta de vocês chegar para não dar voltas desnecessárias, tudo bem? - tocou em minhas mãos.

- Tudo bem, mas eu quero comprar uma vassoura!

- Uma vassoura? Não sabia que ainda gostava de voar. - questionou sorrindo.

- Faz um tempo que não subo em uma, mas posso voltar a treinar... - eu queria poder fazer isso em Hogwarts.

- Tudo bem compraremos uma para você quando formos ao beco. Também precisamos comprar suas vestes e as de Draco na loja da Madame Malkin. Por Merlin, temos que comprar tantas coisas. - bufou cansada.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now