Bônus 1 - Alana Shafiq

1.9K 139 90
                                    

|Passado|

         
Uma chuva fraca caia do lado de fora do castelo, mas o céu do salão de Hogwarts era iluminado pela lua cercada por estrelas. Alana seguia com altivez até o banco, pronta para sua seleção. Professor Dumbledore sorriu para a menina antes de colocar o chapéu seletor em seu cabeça, Alana prendeu a respiração e fechou os olhos para esperar a resposta do chapéu.

- Você é diferente de todas as cabeças que já estive. Você pensa grande e vai ser grande com toda certeza. É determinada e tem muita ambição, conseguirá muitas coisas na vida e não medirá esforços para conseguir o que quer. Eu já tenho a minha decisão.... Humm... SONSERINA!

Alana sorriu, aquela não era a casa de seu pai, mesmo assim estava muito feliz. Caminhou até a mesa da Sonserina e sentou-se ao lado de uma menina que sorria abertamente para ela. Shafiq devolveu o sorriso e a menina se apresentou como Melinda Blishwick, ela era de uma família tradicional da Londres Bruxa e se disponibilizou para apresentar o castelo para a nova sonserina.

Melinda passou a semana apresentando todas as partes de Hogwarts para Alana, que ficou maravilhada. Nessa mesma semana Alana conseguiu a atenção dos professores, usando sua inteligência para isso e o que mais ficou impressionado foi Horácio Slughorn. Em sua sala só um aluno se igualava a ela, Tom Riddle, que sempre olhava Alana com certa presunção. A menina havia caído de paraquedas em Hogwarts naquele ano, então não tinha conhecido muito bem os Sonserinos do quinto ano. A maioria dos seus colegas de casa eram gentis quando falavam com ela. Ser puro-sangue lhe deu essa maravilhosa benevolência vinda dos sonserinos. Seu sobrenome fazia alguns olhares brilharem de excitação, ser uma Shafiq a tornava a amizade ideal para alguns ali. O salão da sonserina era suntuoso, porém muito escuro para o seu gosto. Era acostumada com a iluminação natural invadindo seu antigo dormitório. Não havia passado muito tempo ali, então decidiu sentar perto de Melinda e suas outras amigas.

- Com licença, eu posso ficar aqui? - perguntou para as meninas que estavam perto da lareira.

- É claro! Essas são Emília Rosier, Ravena Bulstrode, Walburga e Lucretia Black.

- É um prazer conhecê-las - falou e logo sorriu para todas as meninas.

- Como foi estudar em Ilvermorny? - Walburga perguntou animada.

- Maravilhoso, mas sempre quis estudar aqui em Hogwarts. - afirmou.

- Você não passa muito tempo no salão Comunal não é? Só a vemos quando você volta para dormir. - Emília Rosier falou sentando ao lado de Alana.

- Prefiro passar um tempo na biblioteca, passa mais rápido. - Alana explicou. - E aqui é um pouco escuro, sabe? Acho que me acostumei com a luz do sol entrando no meu dormitório em Ilvermorny.

- Por isso que ela é a melhor da sala. - Lucretia disse para Walburga. - Sobre o local, bem... você se acostuma. - disse rindo.

- Se iguala ao Riddle e eu acho que ele não está gostando disso. - Ravena disse animada.

- Com certeza -Emília concordou.

- Ele sempre olha para você nas aulas e está fazendo isso agora mesmo. - Walburga disse olhando para frente sendo acompanhada pelas meninas, menos por Alana e Melinda.

Melinda a encarava com um sorriso de orelha a orelha, elas já haviam falado sobre Tom uma vez.

- Riddle deve estar interessado em você. Ele é tão... - Melinda suspirou. - diferente eu acho.

- Ele é charmoso. - Emília sorria encantada.

- Bom, eu não sei qual o interesse dele em mim, mas isso não é importante agora. Vocês se importam se eu for me deitar? - perguntou sem jeito.

Perfeita Malfoy - Livro 1Where stories live. Discover now